Eleições Senado São Paulo: Segundo Datafolha, Serra sai na frente



O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lidera a corrida pelo Senado, com 34% das intenções de voto, seguido do petista Eduardo Suplicy, candidato à reeleição, com 29%. O ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD) tem 7%. Eleitores sem candidato somam 22%, entre os que pretendem votar nulo ou em branco e os que não sabem em quem votar.

Fonte: Datafolha

 

Comento:

Como já escrevi aqui anteriormente, desde que cheguei em São Paulo pude perceber uma incrível aversão ao PT por parte do eleitorado de classe média.

Por mais estranho que possa parecer, o senador Eduardo Suplicy parece descolar-se dessa rejeição endêmica. Muitos dos eleitores com os quais conversam têm uma imagem positiva dele, vendo nele um velhinho muito gente boa. Não é a toa que o Suplicy foi eleito tantas vezes. Visivelmente dotado de boas intenções e crítico da corrupção intrínseca ao seu partido, Suplicy consegue agradar até mesmo a uma certa fatia jovem da população que não vota no PT de jeito nenhum – talvez seja por influência do filho dele, hehe.

Já o Serra, diferente do Suplicy, simboliza o que há de mais detestável no PSDB. O tucano teve a proeza de perder uma eleição para a prefeitura para um candidato neófito do PT(Fernando Haddad). Depois de uma vergonha dessa talvez fosse melhor pendurar as chuteiras. A situação de Serra não é boa, pois possui alto índice de rejeição, o que pode ocasionar uma virada até o dia da eleição, uma vez que os indecisos totalizam 22%.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s