Governador Rio Grande do Sul 2014: Segundo Ibope, a casa está caindo para Tarso Genro e cia


O jornal Zero Hora divulgou neste sábado nova pesquisa Ibope apresentando um cenário semelhante à pesquisa anterior. Após o primeiro debate realizado entre os candidatos ao governo do Estado, a senadora Ana Amélia Lemos (do PP) caiu um ponto, passando de 38% para 37%. O governador Tarso Genro manteve-se estável com 31%. Em terceiro lugar, aparece o candidato do PMDB, José Ivo Sartori, com 4% (tinha 5% na anterior), e, em quarto, Vieira da Cunha (PDT), com 2% (tinha 3% na anterior).

Na pesquisa espontânea, Tarso tem 15%, Ana Amélia 14% e José Ivo Sartori 1%. O atual governador está na frente também no quesito “expectativa de vitória: 37% dos entrevistados acreditam que ele será reeleito, enquanto 31% indicam a senadora.

Senado

A pesquisa Ibope também ouviu a opinião dos eleitores gaúchos na disputa para o Senado (uma vaga), apontando um empate técnico entre Lasier Martins e Olívio Dutra. O ex-apresentador da RBS, que na pesquisa de abril liderava folgado com 38%, caiu para 31% das intenções de voto. Ele está tecnicamente empatado com o ex-governador, que aparece com 28% (Olívio não foi incluído na pesquisa anterior). Em terceiro lugar, aparece Beto Albuquerque (PSB), com 10%.

Comento:

O PT tem tudo pra se ferrar de verde e amarelo no Rio Grande do Sul. O Estado onde os tucanos tem vencido nas últimas eleições presidenciais não parece estar muito afim de eleger os petistas dessa vez.

Genro, mesmo com 4 anos para fazer e desfazer e com reconhecimento total de seu nome entre o eleitorado não é capaz de alcançar um terço da intenção de votos. Vou cravar: perdeu a eleição. Já para o senado ainda não está tão definido, mas ver um apresentador de tv na frente do ex-governador do Estado não é algo que deve estar deixando os petistas muito excitados, né?

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s