Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) aponta Romário (PSB), com 29% das intenções de voto, cinco pontos percentuais à frente de Cesar Maia (DEM), com 23%, na disputa ao Senado pelo Rio de Janeiro.

Veja os números do Datafolha:
Romário (PSB) – 29%
Cesar Maia (DEM) – 23%
Eduardo Serra (PCB) – 7%
Carlos Lupi (PDT) – 5%
Liliam Sá (PROS) e Pedro Rosa (PSOL) – 2%
Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU) – 1%
Indecisos – 14%
Brancos e nulos – 16%

Perfil
Segundo a pesquisa, a preferência por Romário é maior entre homens (38%), entre os que têm entre 25 e 34 anos (36%), e entre os que têm renda média familiar mensal entre de 5 a 10 salários mínimos (43%).

Entre os eleitores que declararam a intenção de votar em Lindberg Farias (PT) para o Governo do estado, 36% pretendem votar em Romário. Entre os eleitores do atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, 30% pretendem votar em Cesar Maia.

Comento:

Traveco não

Olá amiguinhos – e inimiguinhos – do blog! Bem, na minha opinião Romário é o maior craque da nossa geração e o maior que vi usando a amarelinha. Fora dos campos, meses atrás fiquei sabendo que o goleador fizera um gol no buraco errado quando se envolveu com uma transexual e depois não foi homem de assumir. Fora isso, a vida pessoal do baixinho merece vários cartões vermelhos. Ano passado o baixinho usou seu perfil no face para pedir perdão a então mulher (já teve várias e já se divorciou de novo) por tê-la tráido com uma miss bumbum. Deprimente!

Vamos falar de coisa boa

1- Romário tende a crescer nas pesquisas. Ele tem uma relação muito próxima com o Garotinho e quase foi vice na chapa dele. Pode ser que haja alguma transferência de votos dele pro baixinho. O povo do Rio clama por algo novo e o “peixe”, que fez um excelente mandato como deputado, simboliza essa novidade. Além do mais, Romário terá a mídia do lado dele, uma vez que é um polemista nato.

2- César Maia é o principal desafiante a vaga de Romário. Maia, que em 2012 era aliado do Garotinho, agora é aliado do Cabral e do Pezão. Isso mostra como ele não possui mais bons critérios pra fazer alianças. Fora isso, Maia ainda terá que se explicar sobre a Cidade da Música, maior elefante branco da cidade construído por ele enquanto prefeito.

 

Anúncios