Aecio e Campos têm maior chance de crescimento


A última pesquisa Datafolha oferece informações interessantes a serem pescadas pelos olhares mais atentos:

1- 46% dos pesquisados dizem conhecer Dilma e não votar nela de jeito nenhum, ou seja, JÁ ERA! O PT começa as eleições com 46% com quem eles sabem que não podem manobrar. Sendo assim, sobram 54% para serem conquistados no primeiro ou segundo turno. Eles já tem 36%, sobram 14% ou menos dependendo da abstenções e do voto nulo. Ainda segundo a pesquisa, os eleitores com alto potencial e médio potencial de votar em Dilma totalizam 15%. Dessa forma, o PT precisa converter pelo menos 10% desses 15% para ter alguma chance.

2- Se totalizarmos os eleitores com alto potencial e médio potencial de votar em Aécio teremos uma fatia de 36% do eleitorado. Para Campos, essa mesma fatia é de 44%. O maior potencial de crescimento de Dilma é no Nordeste (18%); de Aécio é no Sul-Centro-Oeste, com 41%; o de Campos é no Sudeste(56%).

3- Sobra pouca margem para Dilma conquistar num segundo turno. Não há razão para o eleitor de Campos migrar para Dilma, pois se ele quisesse continuidade não votaria em Campos. A chance de Dilma é tentar criar atrito entre Campos e Aecio para evitar que os dois se juntem no segundo turno contra ela. Fora isso, ela terá que demonizar ao máximo a imagem do mineiro entre os mais pobres e incautos.

Fonte: Folha

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close