Garotinho e Crivella empatam no RJ com 24%, diz pesquisa Datafolha



Pesquisa Datafolha sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (17), mostra empate entre os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), ambos com 24% das intenções de votos.

O atual governador, Luiz Fernando Pezão(PMDB), candidato à reeleição, tem 14% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com o ex-senador Lindberg Farias(PT), com 12%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Anthony Garotinho (PR) – 24%
Marcelo Crivella (PRB) – 24%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) -14%
Lindberg Farias (PT) – 12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 2%
Dayse Oliveira (PSTU) -1%
Brancos e nulos – 16%
Não sabem ou não responderam – 7%

Rejeição
Anthony Garotinho é também o candidato com maior rejeição entre os eleitores (39%). Na sequência aparacem Pezão (19%), Lindberg (17%) e Crivella (16%).

 Interior x capital

No interior do estado, Garotinho (31%) está à frente de Crivella (16%). No município do Rio, Crivella tem 26% e Garotinho, 16%.

Religião
Em relação à religião, tanto Garotinho como Crivella registraram índices acima da média entre os evangélicos pentecostais: 30% e 35% respectivamente. Já entre os evangélicos não pentecostais, Crivella lidera com 33%, contra 23% de Garotinho.

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2014/noticia/2014/07/garotinho-e-crivella-empatam-no-rj-com-24-diz-pesquisa-datafolha.html

Comento:

A situação no Rio se desenha para um segundo turno entre Garotinho x Pezão(menor chance) ou Garotinho x Lindberg(maior chance). Crivella é um cavalo paraguaio que sempre começa na frente e depois cai nas pesquisas. Já o Lindberg em todas as suas eleições começou em baixa nas pesquisas e depois se saiu melhor que o esperado.

Alguns fatores explicam esse quadro:

1- Garotinho e Lindberg sempre concorreram em eleições. Possui maior recall(reconhecimento popular), e consequentemente, maior rejeição também.

2- Garotinho concentra o grosso do voto das classe D e E. Crivella concentra o voto dos evangélicos. Sem Crivella, esse voto migraria naturalmente para Garotinho(também evangélico presbiteriano) num segundo turno.

3- Pezão tenderia a crescer porque terá a campanha mais cara, ainda assim tenderá a herdar a rejeição de Cabral. Não tem chances de vitória.

4- Lindberg é o candidato mais promissor, mas tem tido MUITOS problemas com a justiça. Teria mais chance num segundo turno contra Garotinho.

Anúncios

4 comentários

  1. E Fato que o 2 Turno e Garotinho e mais 1,e isto venho dizendo à tempos…Sobre quem vai para o 2 Turno com ele,sinceramente Nao tem como acertar….Como disse muito bem explicado o caro Comentarista,qualquer um dos 3 pode chegar no 2 Turno com o Garotinho…Mais percebo tambem no Comentario que embora o Lindberg esteja em 4 lugar nas pesquisas o nobre Amigo nutre uma expectativa maior do que Pezao e Crivella,3 e 2 Respectivamente nas pesquisas.E sinceramente por maiores que sejam seus argumentos e foram bons,mais na Pratica se candidatar como Senador,Prefeito,Deputado e uma coisa,ja se candidatar para Governador e outra coisa,e neste aspecto ainda vejo o Lindberg como a 4 Forca…Pois Garotinho ja foi Governador,Crivella foi Senador e atualmente e Ministro,Pezao e Atual Governador e o Petista embora seja Senador nao e unanimidade em Nova Iguacu.A prova disto que la em Nova Iguacu o Garotinho e lider nas pesquisas,ou seja nem o lugar que foi Prefeito ele lidera…Mais tambem nao descarto ele ir ao 2 turno,apenas estou pontuando os fatos e os fatos indicam que o 2 Turno sera entre Garotinho e Crivella,ou Garotinho e Pezao ou Garotinho e Lindbergh,ou seja a 3 possibilidade e nao a 1 como sugere no texto.Mais enfim cada um com suas analises e eu respeito.Grande Abraco!!!

    Curtir

  2. Pezão já está crescendo nas pesquisas e a tendência é ele crescer mais ainda. Na opinião vai Pezão e Garotinho para a disputada do segundo turno. Não gosto do Garotinho, mas é a realidade.

    Curtir

  3. Nao Precisa agradecer,de qualquer forma fico Feliz e Obrigado tambem pelo Reconhecimento…E entendi a Questao sobre o Lindberg.
    Tenho visto e percebido que voce e Analitico Racional e nao Analitico Emocional,rs…Eu Por exemplo ja deixei claro algumas vezes aqui que o Garotinho em minhas Avaliaçoes merece Governar o RJ novamente porque ele foi excelente Governador na Area Economica e Social,mais tambem entendo alguns motivos de muitas pessoas nao gostarem dele,mais me baseio mais nos fatos da Gestao do que no Fato da Pessoa do Candidato em si.E o Garotinho provou sua Capacidade,vejamos: Descentralizou a Economia do Estado,ou seja em seu Governo todos os Municipios se desenvolveram.Negociou dividas milionarias do Estado.Reabriu os Estaleiros do RJ Gerando Muitos Empregos.Fez Projetos que Gerou Renda e experiencia para muitos Jovens como o Verde que te quero verde e os jovens pela paz.Implantou varias Delegacias legais e das Mulheres.Investiu na Infraestrutura da Policia e dos Bombeiros.Melhorou a Cedae.A Supervia nao tinha Trem Fantasma como tem hoje.Investiu forte no Baixada Viva,trazendo asfalto e saneamento basico para boa parte da Baixada.Na Area Social construiu Restaurante Popular,cheque-cidadao,Hotel Popular,Maracana a Precos Populares entre varios outros Projetos na area Social.Fez Escolas e Hospitais.Na area de Seguranca em sua Gestao os sequestros chegaram a 0,ou seja o cara foi um Gestor Excelente,mais nao foi Perfeito,como ninguem e Perfeito…Mais reconheco que Governar o Estado do Rio de Janeiro hoje sera mais Dificil do que a mais de 10 anos atras,por isto mesmo que se ele ganhar eu serei o 1 a Fiscaliza-lo,rsrs….
    Porem,mesmo com todos estes Feitos Garotinho deve ter cometido muitos deslizes,pois sua Rejeicao e tambem altissima….Mais se colocar na Balanca na minha Humilde Opiniao:Ele Acertou mais do que Errou…Ai e questao pessoal de cada um Avaliar…

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s