Pastor Everaldo, do PSC, oficializa sua candidatura à presidência da República




Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC) lançou a candidatura do pastor Everaldo Pereira à Presidência da República. Everaldo Pereira prometeu diminuir o número de ministérios e os gastos públicos. Ele é pastor da Igreja Assembleia de Deus, do Ministério Madureira. Nunca exerceu mandato político e ocupa a vice-presidência nacional do PSC, que não está coligado a nenhum partido nacionalmente. O candidato a vice não foi escolhido.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/06/psc-lanca-pastor-everaldo-como-candidato-presidencia-da-republica.html

Comento:

Essa notícia passou batida pela grande mídia mas foi sem dúvida a mais importante da semana. Graças a candidatura desse pastor milhões de crentes idiotas que votaram no PT nas últimas eleições agora se sentiram compelidos a votar na oposição. O melhor de tudo é que o Pastor Everaldo não repete apenas as mesmas baboseiras moralistas de outros candidatos evangélicos, ele tem propostas conservadoras quando o assunto é a nossa economia. Isso é positivo pois é mais um candidato, e consequentemente, mais tempo de exposição para as bandeiras da direita.

Quanto ao fato dele ser pastor, eu, como cristão, acho que se deus vocaciona alguém para a vida clerical não há porque esse alguém querer perder seu tempo com a vida pública. Em contrapartida, qualquer um tem o direito de votar e ser votado e o ofício de pastor não retira de ninguém a cidadania terrena. Em suma, gostaria se ele concorresse apenas como Everaldo e deixasse o título de pastor fora da campanha, porém entendo que isso poderia prejudicar suas chances, o que seria benéfico à Dilma uma vez que o eleitorado evangélico pentecostal se concentra nas classes C e D, classes estas que apoiaram massivamente o PT nas últimas eleições.

Ainda no campo da oposição, é quase certo que o PEN oficialize a candidatura de Denise Abreu, essa sim uma candidata conservadora puro sangue, que não sofre da mazela de carregar um título religioso na frente de seu nome. Apesar de muitos a verem como oportunista e de carecer de uma estrutura mínima de campanha, Denise é a candidata com o melhor discurso. Ainda mais como muitos têm o preconceito de votar num pastor evangélico, ela é a opção mais coerente para os conservadores.

De qualquer forma, se apenas os fiéis da Assembléia de Deus e outras facções pentecostais se bandearem pro lado do Pastor Everaldo, ai já serão mais de 10 milhões de votos que a Dilma deixará de ter no dia da eleição. Aleluia!

Anúncios

3 thoughts on “Pastor Everaldo, do PSC, oficializa sua candidatura à presidência da República

  1. Mário Cobra 17/06/2014 — 9:30

    gostei de saber disso, e vou fazer minha parte votando nele, não só porque é pastor, mas os argumentos do Acid sobre o mesmo me fez parecer que valerá a pena…por falar nisso, tenho que dedicar uns tempos para assistir canais de TVs basicamente políticos como a TV Câmara, TV Senado etc…são chatos, mas é o jeito, pois a gente só consegue ver um pouco de esperança na política assim que começamos a nos interessar por ela.

    Curtir

  2. fica claro que o autor deste blog tem uma certa “ojeriza” de conservadorismo moral

    Curtir

  3. Discordo, eu não tenho ojeriza. No caso do pastor Everaldo, ele tem o melhor plano econômico dentre todos os candidatos. Só acho que seu passado não o viabiliza para o cargo.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close