Conar determina ‘corte’ em comercial com Compadre Washington


Propaganda do site Bom Negócio (Foto: Reprodução/YouTube)
 

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) considerou “desrespeitosa” para as mulheres a propaganda do Bom Negócio em que Compadre Washington fala o já famoso bordão “Sabe de nada, inocente” e determinou que seja alterado um trecho do comercial.

A expressão considerada ofensiva é “ordinária”, dita pelo cantor no meio da propaganda. No filme, Washington desaparece antes de terminar de falar a palavra. O Conar entendeu, porém, que o termo fica “perfeitamente compreensível” para o público.

Ao G1, o site Bom Negócio informou que aguardará a notificação do órgão para tomar as devidas providências.

Segundo o Conar, embora a empresa ainda possa recorrer da decisão, a determinação tem efeito imediato. Ou seja, a propaganda precisa ser alterada para que possa continuar a ser veiculada. Assista ao vídeo

A recomendação de alteração foi aprovada por unanimidade pelo conselho de ética do órgão, em reunião realizada na terça-feira (27).

Segundo o Conar, chegaram ao conselho mais de 50 reclamações de consumidores contra a propaganda, feitas por homens e mulheres.

A atual campanha do Bom Negócio, em exibição em rede nacional, traz o ex-jogador Diego Maradona. No comercial, o argentino vira uma poltrona falante e aparece provocando os  torcedores brasileiros e gritando as frases “Somos los mejores en el mundo”, e “Argentina! Argentina!” “Argentina! Argentina!”, repetidamente, até sumir da tela. Na peça, o “Eta mainha” de Compadre Washington vira nas palavras de Maradona “Ay, mamita querida”.

Fonte:http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2014/05/conar-determina-corte-em-comercial-com-compadre-washington.html

Comento:

Esse mundo está cada vez mais sem graça. Conheço vários comerciais bem piores que esse que continuam sendo veiculados. Isso é nada mais do que uma censura velada.

Anúncios

2 thoughts on “Conar determina ‘corte’ em comercial com Compadre Washington

  1. Wesley Sá dos Anjos 29/05/2014 — 17:44

    eu nem gosto de comerciais, ainda mais quando são usados para enrolar o tempo entre uma programa chato e algum que vale a pena, mas eu gostava do comercial do “bom Negócio” em que aparecia o compadre Washington.

    Curtir

  2. Eu acho que se tem algum comercial que deva ser censurado é aquele da Bombril, em que as apresentadoras Monica Iozzi e Dani Calabresa falam mal dos homens em geral. Na propaganda do Bom Negócio, o Compadre Washington fala “ordinária” para a personagem, bem diferente do caso da Bombril, que além de “ofender” os homens em geral, não foi censurada.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close