Entenda porque o governo do PT produziu a chamada década perdida


 
 

FHC fez um governo de estabilização e o PT, com Lula e Dilma, deveria fazer um governo de investimentos, mas…

Fernando Henrique Cardoso fez um governo de guerra para recuperar um país falido (sem reservas cambiais), quebrado e inflacionário, mesmo contra a oposição ferrenha do PT, lançou e administrou o Plano Real, quando ministro da fazenda de Itamar Franco, um marco no futuro sustentável do Brasil, sem comparações com qualquer outro governo.

Uma recuperação econômica de exemplo para o mundo: recuperou a economia (plantou), vendeu estatais ineficientes, reduziu ministerios, modernizou o país e firmou bases para um crescimento sustentável, apesar de diversas crises econômicas mundiais no período – crise do México, Crise da Russia, Crise da Argentina e outras que que inibiram o crescimento econômico mundial e retardaram o crescimento nacional.

Um governo de guerra, estabilização e reestruturação da economia brasileira.

O governo Lula, que sucedeu FHC, apenas colheu as bases firmadas por Fernando Henrique Cardoso, sustentado ainda por uma economia mundial recuperada das crises anteriores e em franco crescimento e, ainda, pelos preços das commodities em alta (a principal pauta de exportação do Brasil está no agronegócio), que geraram, por si só, sem intervenção do Lula, um formidável superavit nas contas externas, que possibilitaram ao Brasil acumular reservas cambiais formando um colchão de moeda forte contra outras crises.

A economia mundial alavancou o crescimento do Brasil, sem qualquer intervenção de Lula.

Assim bastava a Lula e Dilma investir pesado esse excedente econômico, um momento único na história brasileira, uma janela para o primeiro mundo, no desenvolvimento do Brasil, aplicando em infraestrutura, saúde, educação, segurança, benefícios sociais etc, que sustentariam nosso desenvolvimento e crescimento econômico por décadas.

Mas tudo foi em vão.

A era perdida Lulodilmopetista só investiu no Bolsa Família e em obras nunca concluídas (como a transposição do Rio São Francisco, que consumiu mais de 8 bilhões de reais e está abandonada) ou desnecessárias (a Copa do Mundo levou 31 bilhões de reais ate agora), na criação de mais ministérios (39 ministérios ineficientes e gastadores contra 22 de FHC) dispendendo recursos públicos para a corrupção e gastos desnecessários ou inúteis que não alimentaram a produção e o crescimento sustentável, alem de endividar o pais com mais de 2,1 trilhões de reais e ser obrigado a vender o patrimônio nacional, como o Campo de Libra, maior participação estrangeira no Banco Brasil e endividar estatais (a Petrobras deve mais de 270 bilhões de reais – que serão pagos com um mega aumento da gasolina ou pelo tesouro público, o povo em ambos os casos), comprometimento dos investimentos de bancos fomentadores da economia como Caixa, BB e BNDES e, pior, inflação descontrolada (congelada artificialmente).

Ou seja, o Brasil perdeu, nas mãos do PT, uma década e comprometeu outras décadas com a deterioração e falência do sistema politico econômico social e institucional.

Fernando Henrique fez um governo de estabilização e o PT, com Lula e Dilma, deveria fazer um governo de investimentos, mas…

Qualquer partido que governe o Brasil em 2015 será obrigado a fazer duros ajustes de rumos, assim como fez FHC em 1994, quando o país estava quebrado, falido e endividado.

A economia é cruel com gastadores irresponsáveis.

Não temos chance de errar outra vez.

FORA PT. Fora Dilma. Fora Lula.

Fonte:http://www.publikador.com/sem-categoria/marcelomlobo/2014/05/fernando-henrique-e-luladilma-sao-mandatos-presidenciais-distintos/

 

 

Anúncios

7 comentários

  1. Sejamos honestos, o PT surfou no que o PSDB fez para estabilizar, mas temos uma série de problemas no Governo FHC. Eu estava na UFSC e não houve nenhum tipo de investimento na universidade …. ela foi sucateada. Escândalos na privatização mal explicados, a compra de votos para aprovar a reeleição (trocaram 4 anos para FHC por mais tempo para o PT, melhor ficar sem a reeleição até aprendermos a vota !!! ahahaha), vazamento de informações sobre a alteração no cambio e por aí a fora. Problemas temos bastante. Por que não mudar seu voto a cada eleição ? Elegemos e se o cara roubar u não fizer nada, o que ocorre em 80% dos casos, votamos em outro. Assim, uma hora limpamos a política, pois quem for eleito sabe que deve trabalhar ou se roubar, será somente por 4 anos. A piada que o PT fez foi dizer que tinha um projeto de governo, mas ao sentar na cadeira, percebemos que ele tem um projeto para permanecer sentado. Nunca implementou nada do que falou quando era oposição, veja a quantidade de aliados que eles tem …. um monte de picareta.. Mas a vida segue, a fila anda, e a eleição pode trazer uma surpresa para eles !!!!

    Curtir

    • aqui em Portugal também tínhamos um governo de esquerda que investiu na educação na indústria nas energias renováveis e na alta tecnologia e etc até que rebentou a crise em 2008 e a direita através de uma campanha do gênero que estão a fazer no Brasil alçou o poder em 2011 com promessas e mais promessas antes das eleições, fizeram o contrario do que prometeram e agora temos o pais na fossa escândalo atrás de escândalo de corrupção, aumentaram os pobres e os ricos ficaram mais ricos venderam empresas lucrativas estatais, aumentaram os impostos, tiraram direitos aos trabalhadores resumindo Portugal está na merda foderam tudo, tínhamos uns dos melhores sistema de saúde e agora está de rastros. estou a escrever a pressa desculpem os erros e muito ficou por dizer MAS BRASILEIROS TENHAM MUITO CUIDADO POR PIOR QUE POSSA PARECER O PT OS RADICAIS DE DIREITA SÃO MUITO PIOR. fica o aviso.
      abraço

      Curtir

      • resumindo… continuem na merda, ou morram tentando conseguir um governo melhor.

        Curtir

      • Pois, investiu investiu, investiu para endividar o estado Português, e alta tecnologia onde? Os merdalhães? E os centros de saúde, escolas e hospitais sem condições para receber os doentes e alunos? E os buracos nos telhados das escolas do interior? Metem a banda larga para tapar o buraco? Tomara Portugal, ter um governo como o do FHC até o Lula e a Dilma que não fizeram um cu, são uns santos comparados com qualquer coisa que haja cá em Portugal…

        Curtir

  2. Wesley Sá dos Anjos

    de merda é o teu conselho. sou anti violência. apesar de atual governo com os cortes na saúde matar muita gente.

    roubaram reformas aos velhos cortaram salários para salvar os bancos da bancarrota transformaram divida privada em divida publica– https://www.youtube.com/watch?v=_4NMY_9m8hA#t=65 ( União Europeia grande treta! ) . o atual governo está diretamente ligado ao maior escândalo financeiro em Portugal, os lideres do PSD estão todos ligados ao banco BPN — https://pt-pt.facebook.com/pages/Bpn-O-Maior-Escandalo-Financeiro-Na-Hist%C3%B3ria-De-Portugal/428930773831809 uma vergonha!

    mais BPN /PSD- atual governo Português

    provavelmente não te interessa muita mas a custa de meia dúzia de políticos de direita Portugal está enterrado por vários anos …

    por isso repito cuidado com a direita dos interesses, cuidado com as elites burguesas que só se interessam pelo capital nas mãos deles.

    eles chegaram ao poder através da mentira e da difamação com o controlo total dos media, conseguiram manipular a população.

    CUIDADO IRMÃOS BRASILEIROS

    abraço

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s