Com inflação nas altura, cédulas argentinas viram base de desenhos e piadas


 

Notas de peso argentino tiveram seus personagens transformados por desenhos (Foto: Reprodução/Facebook/Los Billetes Andan Diciendo)

Cédulas argentinas viraram base para desenhos um grupo no Facebook que ironizam a desvalorização da moeda no país. A comunidade “Los Billetes Andan Diciendo” (“as notas andam dizendo”) reúne mais de 130 mil pessoas.

Os internautas argentinos ilustram sobre os rostos dos personagens históricos das notas de pesos argentinos traços de Axl Rose, Charlie Chaplin, Osama Bin Laden, Darth Vader, Bob Marley e outras figuras.

A maior parte dos desenhos é feito sobre a notas de dois pesos, que valem atualmente cerca de R$ 0,55. Na cédula original é mostrado o ex-presidente argentino Bartolomé Mitre.

O governo da Argentina afirma que a inflação é de 11% ao ano. Os opositores contestam e dizem que a taxa passa de 30%.

Usuários do Facebook postam fotos de seus desenhos na página que os compila (Foto: Reprodução/Facebook/Los Billetes Andan Diciendo)
 
Comento:
Por trás da piada existe algo bem sério. O governo esquerdista de vertente bolivariana dos Kirchner abusou do populismo e de keynesianismo durante os 10 anos em que se manteve no poder. No início os resultados foram ótimos, sim. Não porque as medidas do governo tenham sido corretas, mas porque, assim como o Brasil, a Argentina foi ajudada pelo aumento no preço da commodities agrícolas e pelo crescimento chinês.
 
Com o passar do tempo a maré positiva passou e o que sobrou foi a realidade. Cristina Kirchner foi incapaz de controlar os gastos públicos e fazer um bom controle monetário. Resultado: inflação.

 

Um comentário

  1. tomara que isso também não ocorra por aqui também, não sou muito criativo pra ficar rasurando notas que dão trabalho pra chegar no meu bolso.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s