Rachel Sheherazade está com “dias contados” na TV


Cristã e conservadora, a jornalista Rachel Sheherazade não deve permanecer como âncora e comentarista do telejornal SBT Brasil. A informação do colunista do UOL, Ricardo Feltrin, é de que o SBT afastou Rachel por causa da pressão política e jurídica que vem recebendo.

Oficialmente, Rachel Sheherazade está em férias. Mas, como informou o colunista, ela já havia tirado férias em janeiro, ocasião na qual viajou a Paris e, de lá, participou de um hangout com o cantor Lobão para falar justamente do tema da liberdade de expressão no Brasil.

O SBT estaria sendo pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias estatais. Com suas opiniões polêmicas sobre política e cultura, Sheherazade se tornou uma das vozes mais críticas ao governo Dilma.
Entenda o caso

As opiniões de Sheherazade sempre foram polêmicas. A mais controversa delas foi sobre a reação de populares no Rio de Janeiro que amarram um menor infrator a um poste. Para a jornalista, a reação dos populares é “compreensível” diante da ineficiência do Estado.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) fez representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) contra a jornalista. A deputada comunista solicita investigação, alegando que a âncora do ‘SBT Brasil” cometeu crime de apologia e incitamento à tortura e ao linchamento.

A representação foi aceita pela PGR. Além disso, Jandira Feghali e grupos de direitos humanos fazem pressão para que o SBT tenha suas verbas estatais suspensas até que o caso seja devidamente apurado e Rachel Sheherazade seja oficialmente afastada do programa.

Fonte: Gospelmais

Comento:

Sheherazade era a melhor jornalista de opinião em horário nobre em atividade no Brasil. Isso porque ele era a única. Mesmo num jornal com pouca audiência ela foi capaz de inflamar os ânimos da Ditadura do PT. Ditadura sim, pois só porque ainda temos eleições não quer dizer que vivemos numa democracia. Por democracia não é um sistema de eleições mas sim todas as regras que compõe uma sociedade em que todos têm direitos e deveres.

A partir do momento que um governo compra o voto de milhares de pessoas com assistencialismo barato e cala a voz de seus opositores a democracia não existe mais. A partir do momento que o governo usa os patrocínios de empresas estatais em órgãos de imprensa, condicionando a linha editorial destes, já não há mais liberdade de expressão. A partir do momento que políticos ameaçam retirar um canal do ar devido a uma opinião sensata de uma apresentadora já não podemos falar em liberdade de expressão.

E não pensem que não existe censura no Brasil. Antes ela era praticada pelo governo, hoje ela é feita judicialmente pela militância petralha e seus asseclas.

2 comentários

  1. Sheherazade é a nossa voz, voz do povo honesto, trabalhador, que paga impostos e espera melhoras desse governo que só sabe criar cada vez mais burocracias contra o cidadão de bem. Ao invés do Governo trabalhar para um povo é o povo que trabalha pro governo, e em troca só recebe.. bom, cada um de nós sabe exatamente o que recebemos em troca!!! NADA de bom, nem o básico!!! só mais burocracias e leis idiotas que visam ocultar e defender os absurdos que eles quiserem.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s