Radar da Censura: Flertando com o PT, Ratinho extermina “Jornal da Massa” pró-Beto Richa, Rachel Sheherazade é afastada do SBT, José Nêumanne Pinto é demitido do SBT Brasil


Jornal da Massa, que ia ao ar das 7h às 8h, havia cinco anos, debulhava “dia sim e dia sim” a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann; fim do telejornal deixa Beto Richa com a pulga atrás da orelha, pois era o único local que "afrouxava o sutiã" para o governador tucano; coincidência ao não com o extermínio do programa televisivo, o apresentador Ratinho se aproximou bastante da presidenta Dilma e, pelo que se fala nos bastidores, se encontrou com Lula recentemente em Curitiba; os profissionais da bancada dançaram, terão de procurar o SINE, mas o "business" da família Ratinho está garantido; jornalista Denian Couto foi o único a permanecer na emissora de TV para conduzir solitariamente, a partir desta segunda-feira, 31, um telejornal sem opinião, sem graça.

Jornal da Massa, que ia ao ar das 7h às 8h, havia cinco anos, debulhava “dia sim e dia sim” a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann; fim do telejornal deixa Beto Richa com a pulga atrás da orelha, pois era o único local que “afrouxava o sutiã” para o governador tucano; coincidência ao não com o extermínio do programa televisivo, o apresentador Ratinho se aproximou bastante da presidenta Dilma e, pelo que se fala nos bastidores, se encontrou com Lula recentemente em Curitiba; os profissionais da bancada dançaram, terão de procurar o SINE, mas o “business” da família Ratinho está garantido; jornalista Denian Couto foi o único a permanecer na emissora de TV para conduzir solitariamente, a partir desta segunda-feira, 31, um telejornal sem opinião, sem graça.

O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, defenestrou o programa matinal “Jornal da Massa” de sua Rede Massa, no Paraná, sem aviso prévio aos jornalistas que compunham a bancada havia cinco anos. Ogier Buchi, Paulo Martins e Denian Couto — e Ruth Bolognese um pouco antes — foram mandados para a fila do SINE.

 

No blog do colega Ogier Buchi, o jornalista Denian Couto afirma que foi surpreendido pela decisão de tirar o jornal do ar depois de cinco anos.

“A decisão de mudar o Jornal da Massa foi da empresa, cuja motivação desconheço, mas respeito verdadeiramente a liberdade da emissora em conduzir os seus negócios como achar que deve”, anotou Couto, que a partir de segunda 31 conduzirá sozinho um novo telejornal.

Em outubro de 2013, este blog mostrou que na política real Ratinho Júnior (PSC) joga mais com a senadora Gleisi Hoffmann (PT) do que com o governador Beto Richa (PSDB). Nesta semana tem mais evidências sobre isso que colocarei nas linhas abaixo.

Antes, porém, é mister recordar que o apresentador Ratinho, dono da Rede Massa no Paraná, esteve com a presidenta Dilma Rousseff em outubro passado (clique aqui). Como ninguém é besta de pensar diferente, eles discutiram eleições e verbas publicitárias. Na época, Richa fica com a pulga atrás da orelha. E com razão…

São quatro as versões correm soltas para explicar, ou justificar, o fim do Jornal da Massa, que pertence à família do deputado Ratinho Junior:

1) Pressão do Palácio Iguaçu – Os jornalistas Denian Couto (apresentador) e os comentaristas Ogier Buchi e Paulo Martins estavam sob pressão total do Palácio Iguaçu para descer o sarrafo na pré-candidata do PT ao governo, Gleisi Hoffmann, com denúncias graves e não comprovadas e decidiram pedir demissão em conjunto. A jornalista Ruth Bolognese, pelo mesmo motivo, teria pedido o boné há um mês;

2) Pressão de Lula e do PT – Diante das críticas que Gleisi Hoffmann vinha sofrendo por parte dos jornalistas, sob orientação da Rede Massa, o próprio ex-presidente Lula teria procurado o Ratinho Pai, de quem é amigo pessoal, e pedido o fim do Jornal da Massa. Esse pedido teria sido feito na última visita de Lula ao Paraná;

3) Ratinho vai pular fora – Descontente com o governo Beto Richa e antevendo a vaca indo para o brejo nas eleições de outubro, Ratinho Junior tirou o Massa do ar como primeiro sinal de que pretende se juntar a Gleisi Hoffmann em breve; e

4) Sem pagamento – A Rede Massa não estaria recebendo nenhuma verba do governo Beto Richa há meses e decidiu dar um recado claro ao Palácio Iguaçu, acabando com o único espaço em que o governador não recebe críticas da imprensa local. Enquanto isso, anúncios do governo Federal abundam nos intervalos comerciais.

Qualquer uma das versões acima pode ser a verdadeira. Ou todas elas, diante das incertezas do período eleitoral, mas o fato é que a família Ratinho, e em particular, o deputado Ratinho Junior, estão descobrindo que não se faz uma omelete sem quebrar os ovos. Ou não se serve a dois senhores ao mesmo tempo. Ontem, quase 5 mil pessoas já haviam assinado uma petição que circula nas redes sociais pedindo a volta do Jornal da Massa.

Fonte:

Flertando com o PT, Ratinho extermina “Jornal da Massa” pró-Beto Richa

Comento:

Ratinho precisa do apoio do PT para que seu filho, Ratinho Jr., tenha mais chances nas próximas eleições. Além disso, Ratinho precisa das concessões do governo para o seu canal, a Rede Massa. O que perdemos com isso foi o Jornal da Massa, um dos melhores telejornais do Brasil, que tinha opinião independente e fazia o que nenhum outro faz: oposição ideológica total ao PT.

Enquanto isso, Rachel Sheherazade é afastada do jornal do SBT em virtude de ter recebido uma representação da Procuradoria Geral da União devido aos seus comentários em relação ao jovem preso no post. 

Já a situação de José Nêumanne Pinto (escritor do livro “O que sei de Lula”) é a mais deprimente. Crítico da presidente Dilma nas suas inserções no Jornal do SBT, Pinto chegou até a acusar o diretor da emissora de ter ligação com o PT.

http://www.iparaiba.com.br/noticias,242692,9,demitido+do+sbt+jose+neumanne+pinto+acusa+diretor+da+emissora+de+ter+ligacao+com+o+pt.html

Se isso não é censura eu não sei o que é. O PT abraçou práticas vis no lide com a imprensa, principalmente no tocante ao patrocínio que faz por meio das estatais a jornais e sites que o apoiam.

3 comentários

  1. mas que merd***, ultimamente vem se falando muito da tal da comissão da verdade, para tentar recontar a história das atrocidades, censuras e a repreensão que a sociedade viveu durante a ditadura militar e blá blá blá, não vive nesse tempo e (que poha é essa de pessoas sendo presas sem saber o motivo?) estou pouco me lixando a respeito, pois um estado que censura aqueles que estão contra seus ideais políticos não tem muita moral pra querer vim falar dos outros.

    Curtir

  2. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter cristão de cada célula familiar, constituindo-as em parcelas estruturais de toda sociedade civilizada:
    É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo: A formação da Família Cristã começa na infância, pelo que Eu vos peço:
    Entendei que a ideia de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma insensata, iníqua e nefasta intenção; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de gente inocente:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes?
    Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a incredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

    Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s