PT ignora rombo bilionário e culpa “conservadorismo nacional” por crise na Petrobras


A primeira nota oficial do Diretório Nacional do PT desde o início da crise da Petrobras não citou o envolvimento de Dilma Rousseff na aquisição da refinaria de Pasadena e ignorou o prejuízo bilionário que a decisão gerou à Petrobras.

De acordo com a legenda, as informações divulgadas, algumas repassadas pela própria presidente, são ataques da “oposição e dos setores conservadores da nossa sociedade”, que apoiaram a “política de privatizações no governo liderado pelo PSDB, apoiado pela elite nacional, representado por FHC”.

O documento cita a Petrobras como a mais sólida das empresas brasileiras, mas ignora a queda de quase 20% das ações ordinárias da estatal e a perda de valor de mercado, assinalada pela PriceWaterHouse Coopers. Também alicerça a estatal como peça fundamental para a “justiça social”, que colocou o Brasil “em pé”.

Na próxima semana, deputados e senadores da legenda deverão repetir os argumentos centrais desse manifesto em Brasília nas sessões da Câmara e do Senado. O PT deseja evitar a abertura de uma CPI sobre o caso, algo considerado catastrófico pela equipe da presidente em ano eleitoral.

Comento

A Petrobrás esta passando por esse momento dificil porque precisou se endividar muito para extrair o petróleo do Pré-sal. Caso tudo dê certo a empresa dará lucros records aos seus acionistas. Caso tudo dê certo…

Um comentário

  1. também concordo com uma abertura de uma CPI pra investigar o caso, mas é um tanto lastimável que tenha passado tanto tempo para reclamarem dessa canelada bilionária sofrida pela Petrobrás e só agora que estão botando isso em panos limpos?!? isso só deixa claro que isso não passa de uma estratégia de jogada política para prejudicar a campanha da presidente Dilma nesse período de eleição.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s