Antes de começar a ler esse texto você precisa entender alguns pontos (que eu pessoalmente não gosto, mas simplesmente não posso mudar, então o mais sensato é lidar com eles da melhor forma possível):

  1. Vivemos num mundo extremamente (porém cada vez menos) machista. Muito em função disso a posição ativa numa abordagem cabe ao homem e a passiva à mulher. Sendo assim, o normal é você homem se acostumar a chegar nas mulheres e tomar o “toco” daquelas que não quiserem nada com você. Em contrapartida, cabe as mulheres a difícilima função de escolherem dentre os caras que chegam nelas qual deles elas querem. É uma posição bem mais cômoda, uma vez que elas não precisam driblar a timidez para abordar estranhos, no entanto, é muito inconveniente ser alvejada por vários homens estranhos a todo momento.
  2. Homens chegam nas mulheres por um simples fator: beleza. SIMPLES ASSIM. Uma mulher bonita será abordada muito mais vezes que uma feia. Muito por causa disso mulheres bonitas são muitas vezes nojentas pois estão cansada de serem chateadas por gente inconveniente. Já mulheres feias tendem a ser incrivelmente gente boa.
  3. Se homens chegam nas mulheres por beleza, a questão feminina ainda permanece um mistério. Muitos dizem que mulheres bonitas preferem caras com dinheiro (o que é empiricamente comprovado), porém não podemos desprezar a arte do desenrolo. Já vi muitos amigos feios e pobres ao lado de mulheres maravilhosas pelo simples fato deles dizerem exatamente aquilo que elas queriam ouvir.

Sendo assim vamos para as dicas:

1. Evite frases prontas

Nada de chegar nas mulheres com aquelas cantadas batidas. Isso pode funcionar com as bêbadas, mas vai dar na cara que você está desesperado. Confesso que já vi muitas dessas frases darem certo, mas elas tem que ser engraçadas ao ponto da mulher perder a noção daquilo que está ouvindo. Essas cantadas em pouco tempo passam a ser repetidas a exaustão e perdem toda graça. Lembre-se: mulheres gostam de ser tratadas de forma especial e não como uma qualquer.

2. Não deixe as amigas sozinhas

Na vida contexto é tudo. Você não vai pra balada sozinho, não vai? Bem ou mal ter um amigo por perto facilita em muito a você quebrar a sua timidez. Muitas vezes a mulher que você está de olho está acompanhada de uma amiga e você sabe que se chegar pra conversar com ela a amiga vai ficar assistindo tudo de um jeito chato e contrangedor, o que dificultará suas chances. Por isso é sempre bom ter um amigo pra fazer o trabalho sujo e chegar pra conversar com a outra amiga. Ai fica uma dica: se um dos casais deu certo o outro tende a ficar também.

3. Contexto é tudo

Chegar numa mulher é uma tarefa difícil. Por isso o mais natural é você conhecer o alvo antes da abordagem.

Tem namorado? Se tem, esqueça.

Já ficou com alguém hoje? Se já ficou e o cara está lá é melhor desistir pra evitar confusão.

É lésbica? Se for, só converse com ela o suficiente para saber se ela é bi.

Se você for esperto você pode fazer o que eu chamo de triangulação. Não chegue na mulher mas sim puxe um papo displicente e sem nenhuma segunda intenção com algum amigo ou amiga que está com ela. Seja um cara muito legal e puxe amizade com a pessoa. Depois de algum tempo faça perguntas para a pessoa sobre a mulher e peça pra ela algumas dicas sobre coisas que ela gosta. Finalmente, PEÇA PARA SER APRESENTADO. Por mais idiota que isso pareça a mulher vai ficar constrangida de dar um toco seco em alguém que um amigo ou amiga a apresentou. Desse jeito você melhora suas chances, mas perde bastante tempo. A triangulação só é aconselhada para situações específicas.

4. Prepare o terreno antes de se aproximar

Lembre-se: nós falamos mais com o corpo do que com as palavras. Mais eficiente que qualquer frase pronta, é a postura do macho alfa. Se você se apresentar para a mulher com a postura de um franguinho, você sequer terá a chance de falar algo interessante.
Estas são algumas dicas básicas sobre como se comportar antes de iniciar qualquer conversa com as mulheres:
– Seja elegante: nada de cabeça baixa, ombros caídos e andar desengonçado. Afinal, você não quer parecer um mendigo corcunda pedindo esmola.
– Olhe para ela: demonstre o seu interesse através do olhar antes de se aproximar da mulher. Se você aparecer de surpresa cutucando a garota pelas costas, a única coisa que vai conseguir é assustá-la.
– Sorria: o olhar é extremamente poderoso, mas o olhar acompanhado de um sorriso é o caminho para o sucesso. Não precisa mostrar todos os dentes da boca, apenas sorria misteriosamente quando ela perceber o seu olhar.
– Nem 8 nem 80: você não deve ficar implorando a atenção dela com tchauzinhos e piscadelas nem fingir que não a notou no lugar.
2. Tome iniciativa e aproxime-se dela
Agora que você já viu que, antes mesmo de puxar papo com a mulher, você deve ser elegante e mostrar para ela o seu interesse através do sorriso e do olhar, está na hora de se aproximar dela.
Não fique esperando que ela tome iniciativa porque, na maioria das vezes, isso não acontece.

– Não ignore as amigas: se a mulher está em grupo, pega muito mal você se direcionar somente à ela. Seja simpático com todo o grupo ao se aproximar.
– Aperte a mão dela com firmeza:aperto de mão frouxo é desanimador. Não precisa esmagar a mão da garota, apenas demonstre interesse através do aperto de mão.
– Respeite o espaço pessoal da mulher: é um péssimo hábito iniciar a conversa encostando a mão na garota. O toque deve surgir só quando ela já estiver confortável em sua companhia.
– Não fique parado na frente dela: a sua presença será muito mais agradável para a mulher se, ao invés de ficar parado na frente dela, você se posicionar ao lado, com o corpo ligeiramente virado para ela. Ela se sentirá muito mais à vontade com você dessa forma.

5. Não se apresente

“Oi, eu me chamo Fulano”. Pelo amor de deus, jamais faça isso. Quem tem que falar o nome primeiro é a mulher, só depois você fala o seu. É um trade-off. Você não precisa falar o seu nome nem nada sobre você. Se ela tiver interesse, irá perguntar.
Perceba a diferença entre um cara que se apresenta e o homem de atitude que inicia a conversa de maneira interessante.

ABORDAGEM ERRADA

Cara comum: Oi, você é linda…
Mulher: Obrigada.
Cara comum: Como você se chama?
Mulher: Fulana.
Cara comum: Prazer, eu me chamo Fulano. Você faz o que da vida?
Mulher: Desculpa, mas eu tenho que ir… Estou com pressa.

ABORDAGEM CERTA
Homem de atitude: (ligeiramente desinteressado): Oi, você é gaúcha?
Mulher: Não. Por quê?
Homem de atitude: Porque eu encontrei uma garota muito parecida com você quando estive no Rio Grande do Sul durante as minhas últimas férias. E ela usava os mesmos sapatos que você. . O sul é lindo, né? O que você acha de lá?
Mulher: Coincidência… Na verdade eu não conheço o Sul, mas deve ser bem bonito mesmo.
Homem de atitude: Eu adoro lá, blah blah blah.

6. Fale de assuntos interessantes

Por mais nerd que você, assim como eu, seja, jamais puxe assuntos chatos para uma mulher. Videogame, pokemon, desenho animado, futebol, política, religião, filosofia NÃO SÃO PAPOS PARA UMA ABORDAGEM. A mulher não vai se sentir a vontade de conversar sobre aquilo que não conhece, e se conhecer não vai falar disso com estranhos. O que você tem que perceber é que seu papel é servir a mulher com uma conversa que seja agradável a ela e não a você.

Se a mulher usa óculos e tem um jeitinho nerd você pode fazer alguma piadinha nerd e se a mulher está de preto e estilo rockeirinha você fala um pouco de rock com ela. Se a mulher está vestida pra matar você não tem pista alguma sobre sua personalidade, o máximo que você pode presumir é que ela é um piriguete. Cuidado redobrado com elas, pois se elas foram pra noite tão chamativas foi porquê elas tinham essa intenção. E se elas sabem que estão chamando atenção de vários caras, é porque sabem que vão poder escolher bem com quem irão ficar. Então se você chegou numa dessas mulheres chamativas, não se esqueça, você no início é apenas uma opção e o seu papo tem que te fazer se tornar uma escolha.

7. NUNCA FALE MAIS DO QUE A MULHER

Existe uma forma fácil de você saber se a sua abordagem está boa ou ruim: se só você fala ou faz as perguntas, é porque está ruim, se a mulher fala e faz as perguntas é porque pelo menos algum interesse ou curiosidade pela sua pessoa ela tem e você está no caminho certo.

Dessa forma, a sua missão numa conversa é atrair a mulher pro assunto que você escolheu, e assim ganhar a sua confiança.

A não ser que a mulher lhe pergunte, não fique o tempo todo falando sobre você. Se tem uma coisa que todo homem deve saber para ter sucesso com as mulheres é o seguinte: mais vale escutar e observar do que falar com uma estátua.

8. Faça perguntas abertas

Bem… Você já preparou o terreno, já se aproximou da mulher e já conseguiu fazer com que ela interaja com você. Agora você precisa manter uma conversa interessante.
Para a conversa fluir e não ficar aquele clima ruim de não ter nada pra dizer, faça perguntas abertas. Perceba a diferença:

ABORDAGEM ERRADA
Pergunta fechada: Você conhece o Rio de Janeiro?
Resposta: Sim.

ABORDAGEM CERTA
Pergunta aberta: O que você acha do Rio de Janeiro?
Resposta: O Rio é um lugar blah blah blah.

ABORDAGEM ERRADA
Pergunta fechada: Você gosta de vinho?
Resposta: Sim. Gosto.

ABORDAGEM CERTA
Pergunta aberta: De que tipo de vinho você gosta?
Resposta: Eu não conheço muito de vinho, mas blah blah blah.

9. Seja gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo

Se você for apenas gentil, será desinteressante. Se for apenas engraçado, será um idiota. Se for apenas irônico, será um chato. O homem de atitude é gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo. Aqui vão alguns exemplos:

Contexto: Na balada

ABORDAGEM ERRADA
Cara gentil: Você quer que eu peça uma bebida pra você?
Você corre o risco de ter a seguinte resposta: “Não, eu mesma peço”. Também corre o risco de ser o bobão que banca a bebida da mulher mas não consegue conquistá-la.

ABORDAGEM CERTA
Homem de atitude: (sorrindo) Posso sugerir um drink ou você é fechada a novas experiências?

Fazendo essa pergunta, a mulher fica sem alternativa. Poucas vão dizer que são fechadas a novas experiências.

Contexto: Diante da sobremesa
Cara engraçado: É pavê ou pra cumê?
Essa é a piada mais batida de todos os tempos. Fazer esse comentário é assinar o atestado de idiota.
Homem de atitude: Sem fazer a piada de “é pavê ou pra cumê”, por favor!
Mencionando a piada e afirmando que ela é péssima, você é engraçado sem ser idiota. Ela vai rir e você pode aproveitar a oportunidade para puxar papo.
Contexto: Numa mesa de bar, ela conta que bateu o carro
Cara irônico: Deve ser por isso que falam que mulher dirige muito bem.. haha
Além de ser batida a piada de que todas as mulheres não sabem dirigir bem, você não conquistará a simpatia da gata chamando-a de roda dura, ainda mais na frente de todo mundo. Você corre um grande risco de ela ignorar o seu comentário.
Macho alfa: A culpa foi do idiota que bateu em você, eu sei, pode falar!

O macho alfa é gentil, irônico e engraçado ao falar que a culpa não é da mulher. Ela vai se sentir provocada com esse comentário ao perceber a ironia. É uma ótima maneira de fazer com que ela se defenda e prolongue a conversa.

10. Cuidado com os elogios

Mulheres adoram falar. Falar delas mesmas então… Poderiam ficar a noite toda falando. Procure observar algo nela que você acha que pode ser explorado. Por exemplo, se ela usa um colar que parece muito legal – pergunte sobre o colar. Deixe ela falar e ouça com atenção.

Para provocá-la diga algo como “Tenho a impressão de já ter te visto, mas não me lembro onde… na verdade eu só sei que eu já vi esse vestido antes”.

Mas claro que você também deve qualificá-la em algum momento, principalmente se ela estiver insegura. Diga algo como “seu sorriso é muito bonito, me lembro daquela atriz…”.

Procure fazer algum elogio sobre algum aspecto da personalidade dela. Ela pensará: “Poxa, ela nota coisas em mim que os outros não veem”. Mas cuidado com aqueles elogios que parecem falsos e casuais: “Como você é linda. Você vem sempre aqui?”

Ela provavelmente vai esperar que você elogie algum aspecto físico dela. Não faça isso! Deixe-a curiosa para saber porque você não é como os outros homens.

11. Não existe almoço grátis

Uma tática muito inteligente é oferecer uma bala, uma bebida ou até mesmo um bombom a mulher. Se ela aceitar, psicológicamente ela já tem um vínculo de gratidão com você e isso lhe será vantajoso. Uma outra coisa importante é que mulheres custam caro. Se você quiser economizar fique em casa e não perca seu tempo e paciência chegando num bando de estranhas.

Outro fator que merece ser lembrado é que é possível, porém improvável, você conhecer uma pessoa especial em ambientes de balada. As mulheres que estão mais receptivas a ficar com alguém vão a esses ambientes com a intenção de dançar e curtir (não procuram nada mais sério que isso).

A questão do status também é fundamental. Se você mora num bairro nobre, tem um bom carro e trabalha numa boa empresa multinacional (ou tem seu próprio negócio), essas podem ser cartas interessantes para você por na mesa, pois essas coisas despertam o interesse das pessoas.

Agora, por favor, me escute. Se você mora na periferia, não tem carro e tem um emprego péssimo a única coisa que você pode fazer é omitir esses “detalhes”. Esqueça esse negócio de que as mulheres vão gostar de você pelo que você é e não pelo que você tem. Na prática, isso até pode ser verdade. No entanto, o ambiente de balada desconhece essas convenções sociais.

E, por favor, não me levem a mal, mas as dicas que eu apresentei servem para você usar em MULHERES MINIMAMENTE BONITAS E APRESENTÁVEIS. Vai por mim. Se você é um cara bonitinho e tem uma condição social razoável usar essas técnicas para se aproximar de mulheres demasiadamente feias será até desnecessário.

Se você é homem, não confie na sua beleza mas sim no seu charme. A sua beleza dificilmente chamará a atenção das mulheres mais do que chamará a atenção dos gays. Mulher gosta de conteúdo.

Além do mais, a beleza de uma mulher é reconhecida normalmente pela maioria dos homens, ou seja, se você acha uma mulher bonita geralmente todos os homens ao seu redor acharão, o que na prática é mais concorrência pra você. Para as mulheres os padrões de beleza são completamente subjetivos. Já vi uma mulheres me chamarem de lindo e muitas de feio (quanto mais feia a mulher geralmente mais bonito ela vai te achar, quanto mais bonita..) mesmo eu mesmo reconhecendo que não passo muito da média. Resumindo, homens têm o costume de se acharem bonitos e verem todos os outros como feios. Esse tipo de soberba pode ser prejudicial. Ao chegar numa mulher você deve terem mente exatamente qual é a sua posição e quais são as suas chances.

Enfim, o ACID BLACK NERD não se responsabiliza pelos efeitos desses conselhos.  Desculpem-me as mulheres se fui demasiado machista. Então o recado está dado.

E não se esqueçam: qualidade é melhor que quantidade. Um homem único só precisa de uma mulher única. 

Referências:http://orgulhohetero.blog.br

Anúncios