WASHINGTON, 27 fevereiro 2014 (AFP) – Quase seis em cada dez americanos disseram estar decepcionados com a Presidência de Barack Obama, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

O estudo, realizado pela CBS News e pelo The New York Times, também revelou que 82% dos eleitores do Partido Democrata querem que Hillary Clinton seja candidata à presidência em 2016. A popularidade de Obama continua a perder força, de acordo com a pesquisa, com um índice de 41% de aprovação. Ela revela que 57% dos entrevistados desaprovam sua gestão.

A sondagem, realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, mostra que as difíceis batalhas travadas pelo presidente acabaram por moldar a visão de longo prazo dos anos de Obama na Casa Branca. Cerca de 59% dos entrevistados disseram que estavam um pouco ou muito decepcionados com a administração presidencial. No entanto, o presidente manteve o apoio de sua base política: 24% dos democratas afirmam estar muito satisfeitos com o seu trabalho na Casa Branca e 51%, “um pouco” satisfeitos.

Comento:

A reprovação ao governo Obama não é um fato que deve ser comemorado. A conjuntura decadente do ponto de vista econômico, a decomposição da religião protestante e o crescimento demográfico de minorias “raciais” acarretam uma larga vantagem ao partido democrata em eleições nacionais.

Anúncios