Mensaleiros absolvidos poderão deixar cadeia a partir de agosto


Imagem

STF absolveu oito dos acusados na Ação Penal 470 pelo crime de formação de quadrilha

Thiago Burigato

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de, nesta quinta-feira (27/2), absolver oito condenados do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha, os beneficiados poderão deixar a cadeia a partir de agosto. O ex-presidente do PT José Genoino deve ser o primeiro a deixar o presídio, obtendo o direito de cumprir sua pena em casa.

O goiano Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, pode começar a cumprir pena em regime aberto a partir de dezembro. Ele havia sido condenado a seis anos e oito meses de prisão por corrupção ativa.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu terá direito de pedir progressão de regime e ser posto em liberdade a partir de fevereiro do ano que vem. Atualmente ele aguarda resposta sobre seu pedido de trabalho em um escritório de advocacia.

Genoino está à espera de uma resposta sobre seu pedido de prisão domiciliar, motivado por problemas de saúde. Caso não receba parecer favorável, ainda poderá, daqui a seis meses, pedir para cumprir pena no regime aberto, o que o colocaria em regime domiciliar, já que nem Brasília, nem São Paulo possuem casa de albergado que serviria para abriga-lo.

3 comentários

  1. é um verdadeiro tapa na cara da sociedade, e se depender deles, nunca que essa nossa justiça servirá de modelo para penas severas para futuros corruptos e pessoas de grande poder aquisitivo, devolver o dinheiro ilicitamente conseguido é muito pouco pra esse tipo de gente, por outro lado só o fato de haver a possibilidade de se financiar a própria soltura para determinados crimes é o mesmo que dizer que somente os pobres é que verdadeiramente ficam atrás das grades.

    Curtir

    • aquela temática que diz que “o crime não compensa” é batida de longe na nossa triste e amarga realidade, e se depender de nossos representantes, vai ficar por isso mesmo =-(

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s