Bom era o tempo dos militares! (#NaoVaiTerCopa)


Nosso governo militar teve muitos defeitos. Sendo o primeiro deles não ter decretado novas eleições meses após a Revolução de 1964. O que é incrível é imaginar como o presidente Figueiredo era mais sensato do que a megalomania petista dos dias atuais.

Ebrael

Conta-se que, em 1983, o então presidente da FIFA, o brasileiro João Havelange (já metido, naquela época, em maracutaias), ofereceu ao governo do Presidente Gen. João Figueiredo a possibilidade de o Brasil ser a sede da Copa do Mundo de Futebol de 1986.

O Pres. Figueiredo, respondendo pessoalmente a João Havelange numa visita deste ao Brasil, segundo testemunhas, disse: “Você já chegou a visitar uma favela do Rio de Janeiro? Já presenciou o sofrimento com a seca no Nordeste? Olhe bem p’ra mim e me diga se você acha, sinceramente, que vou gastar dinheiro com estádios de futebol.”

***

Ver o post original 301 mais palavras

3 comentários

  1. sempre houvia dizer antes que a vinda de uma copa para um país seria sinônimo de avanço social com melhorias de locomoção urbana, saúde, saneamento básico, segurança, novas oportunidades de trabalho, turismo etc…afinal, se não conseguem atender a demanda por adequações de serviços essenciais a própria população, assim fica difícil de entender como farão depois para receber milhares de turistas de vários lugares do mundo que virão ao Brasil durante esse período sem passar por um vexame (inter)nacional.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s