Bolsonaro não disputará mais a presidência da Comissão de Direitos Humanos


O Partido Progressista desistiu de indicar o deputado Jair Bolsonaro (PP) como candidato a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Além de não eleger mais Bolsonaro ao cargo, a cúpula do PP decidiu não disputar o colegiado. O partido divulgou ter preferência na Comissão de Minas e Energia.

A desistência aconteceu após uma reunião do PP. O partido temia um desgaste de sua imagem após o ato promovido nesta terça-feira por um grupo de universitárias ativistas, na Câmara dos Deputados, que protestaram contra a candidatura do deputado na CDH.

As mulheres trocaram beijos e levaram cartazes com a frase “Mais amor, menos Bolsonaro”. “Queremos evitar que Bolsonaro, com todo o seu histórico de racismo e homofobia, alcance a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Ele é um representante da ditadura militar. O povo brasileiro que foi às ruas não quer Bolsonaro”, disse Maria Neves, estudante de história da Universidade Federal do Amazonas.

Bolsonaro é conhecido pela sua postura conservadora e de enfrentamento a movimentos homossexuais e sociais. O deputado declarou recentemente que tinha interesse em presidir a comissão e caso assumisse o cargo ia lutar pela maioria. “Eu entendo que qualquer país tem que agir pela maioria. A minoria tem que se curvar, se calar. Eu quero respeitar a maioria” declarou.

PT adia decisão

Em uma reunião nesta terça-feira, o PT resolveu adiar a decisão sobre a presidência da CDH para a próxima semana, e com isso continua indefinido o nome de quem será o sucessor de Marco Feliciano. Caso o PT, partido que tem prioridade na escolha da presidência das comissões, abra mão da Comissão de Direitos Humanos, outros partidos poderão assumir o colegiado.

Fonte:

http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-02-12/bolsonaro-nao-disputara-mais-a-presidencia-da-comissao-de-direitos-humanos.html

Comento

Tudo indica que teve dedo do PT no meio disso. Com medo dos muitos danos que a chegada de Bolsonaro a presidência da Comissão o PT deve ter oferecido uma Comissão mais “rentável” ao PP. Enfim, Bolsonaro não tem o perfil para presidir a Casa, assim como o Feliciano não tinha. Bem ou mal, Bolsonaro apenas faria desse cargo um palanque para suas ideias extremistas ( se bem que muitas delas são sensatas).

Anúncios

3 comentários

  1. Não gosto das ideias do Bolsonaro, mas gosto das suas propostas… Ele se equivocou em dizer “Eu entendo que qualquer país tem que agir pela maioria. A minoria tem que se curvar, se calar. Eu quero respeitar a maioria”, mas ele tem razão. Existem estudos de alguns filósofos e psicólogos que comprovam esta tese, e vai ser sempre assim…

    Curtir

  2. parece que os ativistas universitários tem um moral bem alto pra se fazer valer seus interesses perante os políticos, quem sabe se eles reivindicasse o fim das cotas em concursos públicos e o fim de tanta gastança com dinheiro publico na copa da mundo também fossem bem atendidos ‘-‘

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s