A América do Sul em Guerra Civil: Mortos já passam dos três mil na Venezuela


Imagem

O clima é de tensão em todo o território latino-americano: Na Venezuela, a ditadura chavista está desencadeando Guerra Civil que pode ter reflexos no Brasil nos próximos dias. O jornalismo se funde ao patriotismo e o Diário do Estado, juntamente com outros 6 mil jornais no Brasil, passam a dar cobertura de destaque em todos os seus editoriais à guerra que assola o país vizinho e que ameaça a democracia.

 

O Grupo Revoltados Online divulgou um vídeo onde mostra um tanque do exército venezuelano abrindo fogo contra manifestantes.Veja:

 

 

 

A informação é de que vários jornais foram fechados e censurados na capital venezuelana Caracas, por divulgar imagens, vídeos e notícias que mostravam o massacre que já assassinou mais de três mil pessoas de ontem para hoje. O governo ditador de Nicolás GMaduro, desde que assumiu vem impondo regras pesadas e cessando a liberdade dos cidadãos venezuelanos que estão praticamente impedidos de se manifestar, sobretudo contra o governo. No Brasil, o confronto se estabelece em pé inicial com a ação de manifestações e confrontos por todo o país e que mataram o cinegrafista da Band, Santiago Andrade, o que pode ser o estopim para o estado de sítio.

 

 

Vale ressaltar que o Diário do Estado estabelece em seu conceito editorial a verdade, o patriotismo e a realidade: Mostrando tudo isso em conjunto, por mais dolorida que ela possa ser tanto para nós quanto para os nossos mais de 50 mil leitores diários.

 

Estado de Sítio

 

base_image

 

O governo venezuelano colocou o exército na rua para combater os civis e franco atiradores (atiradores de elite) em cima dos edifícios com ordem para executar manifestantes que pedem liberdade de expressão e recusam a censura aos veículos de comunicação. Todas as comunicações estão cortadas no país, suspensões que vão desde as redes sociais, até a telefonia. Manchas de sangue se estendem por Caracas, como uma cidade de caos, e ditatorial de coloração cinza onde todo o cidadão deve “venerar Maduro”, desconstruindo o conceito de liberdade, algo que foi pedido pela própria população quando se deparou com as manifestações.

 

No Brasil o caminho não segue diferente: Tramita no congresso uma lei que quer tornar a manifestação um ato de terrorismo, um perigo já que assim as pessoas se sentirão cerceadas, e então haverão manifestações e por sua vez confrontos.

Fonte:http://diariodoestado.com/america-sul-em-guerra-civil-mortos-ja-passam-dos-tres-mil-na-venezuela/

Comento:

E a nossa mídia? Quando vai noticiar esse absurdo contra os Direitos Humanos?

 

Anúncios

6 comentários

  1. Acid san, ao meu ver os protestos genuínos não precisam apelar pra violência pra reivindicar alguma coisa, e nem sei se realmente precisa se criar alguma lei que considere os atos violentos de pessoas mal intencionadas como terrorismo, mesmo porque não me lembro de nenhuma lei que diz que pessoas que promovem depredação a patrimônios públicos ou privados, agressão e desrespeito a polícia, cidadães inocentes, e repórteres da imprensa , roubos etc…recebam carta branca justificando esses atos (previstos em lei como crime) só porque estão no meio de um protesto.

    Curtir

  2. A equação é mais ou menos assim:
    Venezuela = Cuba (quase virando uma Síria). Argentina= Venezuela. Brasil= Argentina. E caso haja + um mandato do PT, Brasil= Venezuela (já com os dois pezinhos na Síria). Revoltante é saber que somos cúmplices indiretos, pois o Brasil contribuiu com o atual status quo, que deram sustentáculo ao regime de Chávez e Maduro… O legislativo é omisso, a imprensa com raras exceções consegue bater ponto, A “Globolixo” nem se fala… a omissão do Brasil é vergonhosa… mas não nos iludamos.. o tiro que perpassa o lombo dos jovens cidadãos venezuelanos e as balas de fuzis que dilaceram e mancham de sangue o solo e o povo da Venezuela, podem nos atingir em um futuro bem mais próximo do que imaginamos…Então..o resultado da equação é que o caldeirão está prestes à EXPLODIR…o precipício é logo ali. Tá com medo? Fuja….Só resta saber… no “Real”…. {“Noves fora, NADA!”} ….Para onde??

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s