Revista francesa esculacha a Copa do Brasil


Saiu na França. Sobre a copa do mundo no Brasil.

ALGUNS FATOS SOBRE A COPA:

POLÍTICA:
– A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
– A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
– A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
– Tudo se desenvolve a base de propinas.
– Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
– Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
– O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
– A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
– Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
– A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
– O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
– A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS:
– Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado…
– Analisando mortes em estádios: http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOYOBRAS:
– O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
– O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
– A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
– A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
– Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
– O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
– Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
– E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
– As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
– Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
– Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
– Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
– O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
– Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
– Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses.

TRANSPORTES:
– A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
– Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
– Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
– Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (vide:www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
– Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
– O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
– O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
– Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
– Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
– Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
– Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
– Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
– Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.

SAÚDE:
– Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. videhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
– O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
– A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.

HOSPEDAGEM:
– Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
– São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul americanas.
– Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
– No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
– Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

TELECOMUNICAÇÕES:
– Minuto de celular mais caro do mundo. videhttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
– 4G não existe na maioria das cidades.
– A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. videhttp://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistaoSEGURANÇA:
– Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
– No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
– No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
– A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
– Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
– Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
– 1% dos casos resultam em prisão.
– Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
– Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
– Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
– Não ande pelas ruas após as 22hs.
– Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.

CONCLUSÃO:
– O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul americanos.
– O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
– A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
– Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
– No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
– Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
– No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)

– UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede.

6 comentários

  1. vamu ver, tenho que ler essa parada antes de confirmar alguma coisa…

    POLÍTICA

    1- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
    – essa eu não sabia…OH DESGRAÇA DE ACORDO DOS INFERNOS!!

    2- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
    – infelizmente é fato, mas não se sabe ainda por quem começou essa bodega

    3- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
    – as vezes é difícil até comprovar para INSS que ainda estamos vivos

    4- Tudo se desenvolve a base de propinas.
    – isso está intimamente ligado ao item logo acima

    5- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
    – a mim pelo menos não enganam, lá vou juntar dinheiro pra safar corruptos!

    6- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
    – é o velho hábito de ver os defeitos apenas nos outros ¬¬’

    7- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
    – é futebol, reality shows, novelas, celebridades, pornografia, jogo de truco, etc…

    8- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
    – fazer o quê? aqui não fazem protesto pra abaixar os preços das coisas e sim pra não aumentar mais do que já tá, mas no final é aquela pegadinha do malandro…

    9- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
    – só vou saber disso o dia que ficar na mesma classe que eles (ou seja, nunca)

    10- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
    – pros alienados eles vendem essa ideia na mídia como sendo estratégia de interesses econômicos, políticos e comerciais…mesmo se estiver lidando com ditadores.

    11- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
    – esses franceses também são um bando de frescos

    12- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.
    – acho que políticos não leem jornais ou assistem noticiários, tão nem aí pra realidade, pra não ficar com a consciência pesada.

    CONFRONTOS

    1- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado…
    – quem tá acostumado com a inércia fica sem saber oque fazer nessas horas

    2- Analisando mortes em estádios: http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOYOBRAS:
    – vixi maria! o.Ó

    3- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
    – já vi gente reclamando por espera por mais de 4 anos só pra consertar um fusca velho acabado.

    4- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
    – ignorar críticas alheias é um jeitinho de achar que reconhece os próprio erros.

    5- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
    – bom pra eles

    6- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
    – êita caramba?! estamos atrás até da Africa nessa parada, tá lascado =-/

    7- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
    – é isso que dar ficar contratando funcionários da “VADIOHBRÀS”

    8- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
    – pelos menos reconhecem que gastar a mais num troço desse seja uma vergonha

    9- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
    – o Brasil nesses quesitos se considera o “rei do camarote”

    10- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
    – quem é vivo paga impostos, só não temos a garantia de suas finalidades.

    11- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
    – obras superfaturadas não são novidade, novidade seria uma fiscalização brava em cima delas afim de evitar isso.

    12- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
    – tá explicado o porque de não termos tantas medalhas de ouro em outros esportes.

    13- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
    – é que por lá estão com pensamento a longo prazo

    14- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3º estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
    – é pra ter certeza que boa parte da grana dos gringos vão ficar por aqui, nem que seja pelos assaltos que sofrerão no caminho até lá.

    15- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
    – e com certeza os corinthianos devem ter adorado essa iniciativa

    16- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão”
    – e que amor, não? com dinheiro dos outros bancaria até uma viagem a lua pra minha sogra ¬¬’
    17- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses.
    – amigo da onça é pra isso mesmo, mas pensei que o Lula fosse chegado mesmo era na velha e boa cachaça.

    TRANSPORTES
    1- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
    – a única bala que cidadão desavisado pega é “bala-perdida”

    2- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
    – só se foi no PAC dos correios, pra eles se acomodarem tanto com atrasos de postagens.

    3- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
    – isso quando ainda tem metrô

    4- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (vide:www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
    – sei bem que antes de ensinarem o inglês pra elas, seria melhor ensinar a falar o português direito.

    5- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
    – igualdade e progresso é algo notavelmente desproporcional entre uma região e outra do nosso país.

    6- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
    – e tem zé ruela que ajuda bastante nessa parte tocando fogo neles.

    7- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
    – que nada, tá tudo na boa, franceses são bem vindos pra passar esse aperto

    8- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
    – isso é só o começo, por aqui até água de coco gelada vale ouro, MWAHAHAHA!

    9- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
    – nossas empresas aéreas são incompetentes mas não egoístas, dividem com outras suas responsabilidades e lucros só pra não procurarem melhorar os seus serviços de rotina.

    10- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
    – e de quebra ainda tem de pagar os trombadinhas que acham que são donos das ruas.

    11- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
    – misture isso a falta de fiscalização preventiva e a impunidade constante

    12- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
    – é o vicio de nossos governos em achar que todo brasileiro seja rico

    13- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
    – aulas de economia sobre questões fundamentais como a lei da oferta e da procura é algo que dificilmente ensinam em colégios públicos.

    SAÚDE

    1- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. videhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
    – nossos médicos em sua maioria são bons, mas são caros, se médicos chineses fossem mais baratos como outros produtos que vem de lá, ia ser capaz do nosso governo contratar médicos de lá e não de Cuba, só não sei se iriam garantir o dinheiro da passagem de avião e aulas de particulares de português ¬¬’

    2- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
    – o governo quer mais é que cada um cuide de sua saúde em algum hospital privado, e deixem eles terem uma boa parcela do PIB para suas gastanças pessoais.

    HOSPEDAGEM

    1- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
    – fazer o quê? até hotéis de 2 estrelas custam o olho da cara pros gringos

    2- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul americanas.
    – se inveja funcionasse por aqui pra tentar melhorar algo, acho que isso já teria acontecido.

    3- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
    – pelo menos ainda está entre as 100 primeiras

    4- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
    – com poucos locais decentes que sirvam de hospedagem pros manos que vem de fora é o jeito seguir a lei inversa da oferta e procura.

    5- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.
    – nem me fale, tenho uns três extensores e 6 adaptadores em casa -.-

    TELECOMUNICAÇÕES

    1- Minuto de celular mais caro do mundo. videhttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
    – onde moro só tem uma operadora de celular, pelo menos ao ligar pra alguém daqui terei certeza que estarei aproveitando 100% dos meus bônus ganhos com recargas.

    2- 4G não existe na maioria das cidades.
    – praticamente não sei nem oque é internet de banda larga, tem dias que até pra baixar um filme de 160 mb pela parte da noite tem que ter uma bela paciência com a velocidade de 35 kb/s Ç_Ç~~~~~~~~~~~~~~~~~

    3- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. videhttp://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistaoSEGURANÇA:
    – nem sabia que o Iraque tinha internet que prestasse, tomara que meu pc não exploda se eu for adicionar alguém de lá como amigo.

    4- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS…No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
    – e olhe que a pena de morte só é aplicada pelos criminosos, aí de quem for aplicar essa mesma pena em cima deles, vem o tal dos direitos humanos, processos do governo e todo escambau.

    5- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
    – se tá morrendo mais gente que nascendo, então o aumento dos preços dos alimentos (entre outras coisas) como freio ao consumo crescente devido o aumento da população é apenas uma desculpa esfarrapada.

    6- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
    – só em Mossoró este ano já tem uns duzentos mortos (segundo o cara que posta estas informações pelo site Cabuloso)

    7- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
    – eu cheguei a conhecer um, mas também o cara que morreu era um tremendo
    ladrão de balsas fluviais, uma hora topou com um vigia que portava uma escopeta em suas viagens Ò.o

    8 – 1% dos casos resultam em prisão.
    – nem sei se essas leis frouxas que arregaçam a impunidade se deve a simpatia dos políticos por gente que não presta, ou simplesmente não querem gastar dinheiro pra fazer novos presídios pra prender essa grande demanda de vacilões.

    9- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
    – é por isso que só levo dinheiro em espécie (na lateral da cueca)

    10- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
    – ou seja, se você não for um funkeiro ostentado ou conhecido de traficantes é melhor se fingir de pobre.

    11- Não ande pelas ruas após as 22hs.
    – aos gringos menos desavisados, sua night corre o risco de sofrer um arrastão

    12- – Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
    – pior é que é verdade, pra quem só lhe dar com dólares e euros fica complicado
    saber se o real é verdadeiro ou não, fora que temos o costume de vez ou outra ficar modificando as notas feitas por aqui pra tentar evitar ao máximo as notas falsas.

    Curtir

  2. Conclusão: Brasil é 3* mundo. Com a copa, os niveis de corrupção dispararam. O contribuinte paga gastos desnecessarios. E apos a copa nao vai melhorar em nada. Era preferivel nao ter a copa e ter-se aproveitado todo o dinheiro para desenvolver o brasil pobre.

    Curtir

  3. não é a primeira vez que o povo protesta.. essa é alguma das informações mentirosas ou, no minimo, sensacionalistas e sem criterio algum, que foram publicadas.. jornalismo sério vai apurar os fatos! e até parece que a França não é burocrática.. A bureaucracie francesa é uma das mais notáveis do mundo!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s