Bolsonaro: “Se eu virar presidente da comissão, as pessoas vão sentir saudades do Feliciano”


Imagem

A uma semana da escolha dos novos presidentes das comissões da Câmara dos Deputados, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) tenta assumir o comando do grupo responsável pelas matérias relacionadas aos direitos humanos. Depois da saída do polêmico Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que teve uma gestão repleta de atrito com o movimento gay à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Bolsonaro promete, se eleito para o cargo, uma gestão ainda mais radical.

— Se eu virar presidente da Comissão de Direitos Humanos, as pessoas vão sentir saudades do Feliciano. Porque, comigo na presidência, não vai adiantar pressão de grupos de defesa de homossexuais dentro da comissão. E quem tem visto minha trajetória no Congresso sabe que, sozinho, eu toco um rebu contra PT, PSOL ou qualquer outro partido — afirmou o parlamentar em entrevista ao blogueiro Marcelo de Moraes, do Estado de S.Paulo.

Bolsonaro afirmou que pretende assumir a presidência da comissão para defender projetos como a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos (“Por mim, baixaria até para 14 anos, mas estaria sendo hipócrita porque sei que essa proposta não passa”, disse ele a Moraes) e até a adoção da pena de morte, que é vedada em cláusula pétrea da Constituição. Ele diz que também pretende dificultar projetos relacionados aos direitos dos homossexuais.

Comento:

Apesar de ser conservador e de ter a noção de que o Bolsonaro é uma figura polêmica que fala o que todos querem falar, o fato é que ele não tem o perfil para presidir a Comissão. O Feliciano, depois de tudo que sofreu da corja gayzista, ainda teve o tino de pedir pra conversar com o Tony Reis (líder LGBT). Duvido que o Bolsonaro teria esse temperamento tão necessário pra presidir essa casa.

Ainda assim concordo com muita coisa do que ele diz. É fundamental ter numa democracia alguém no Congresso uma pessoa que representa os anseios de uma parcela tão grande da população. É óbvio, a mídia o rotula de racista(creio que não seja) e homofóbico(creio que seja), mas ela faz isso com todos que se opõe ao politicamente correto. Puro recalque.

7 comentários

  1. o que é essa tal de cláusula pétrea afinal?…será que a parte de fornecer saúde com qualidade entre o dever do estado não faz parte dela?

    Curtir

  2. Bolsonaro nem deveria perder tempo com este cargo estúpido!
    Concordo plenamente com a pena de morte, mas conquistar isso no cargo de presidente dos direitos humanos? Redução da maioria penal? Babaquice, esta bosta nem deveria existir!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s