Integrante de Black Block mata cinegrafista da Band. Onde estão os artistas de esquerda agora?


Imagem

Foi confirmada nesta segunda-feira 10 a morte cerebral do cinegrafista da Bandeirantes Santiago Andrade, atingido por um rojão na cabeça enquanto fazia a cobertura de um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio, na última quinta-feira 6. A informação foi dada pela equipe de neurocirurgia do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva. O cinegrafista, de 49 anos, sofreu afundamento do crânio.

 

Santiago é o primeiro cadáver do movimento de mascarados Black Blocs, que durante manifestações populares, que muitas vezes começam de forma pacífica, destroem o patrimônio público e privado, utilizam artefatos explosivos contra a polícia e escondem seus rostos enquanto praticam esses atos. Geralmente são detidos, mas sempre soltos em seguida.

Com a morte de Santiago Andrade, como irão agir os governantes contra esse grupo, autointitulado anarquista? Haverá maior rigidez na política de segurança contra quem estiver mascarado durante um protesto? Essa é uma proposta polêmica e que deve ser cobrada para que não saiam impunes os responsáveis pela morte do cinegrafista da Band.

Leia abaixo reportagem anterior do 247 reproduzindo a entrevista da esposa de Santiago, Arlita Andrade, concedida neste domingo à TV Globo:

“Eles destruíram uma família”, diz mulher de cinegrafista

A mulher do cinegrafista da Bandeirantes atingido por um rojão na cabeça enquanto cobria protesto no Rio, Arlita Andrade, disse que é difícil perdoar “aqueles que destruíram uma família”. “Perdoar? Meu marido está indo embora, eles destruíram uma familia. Uma família que era unida, muito unida mesmo”, desabafou, em entrevista à TV Globo

Segundo ela, “os médicos disseram que o estado dele é grave, disseram de manh.ã [no domingo] que teriam desligado os aparelhos porque estavam somente aguardando ou milagre ou a morte cerebral”. Santiago Andrade, que está internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, ajudou a criar os três filhos de Arlita e juntos tiveram uma filha. Segundo a esposa, ele fazia planos para a aposentadoria.

Sobre a entrevista de Fábio Raposo, preso após ter assumido passar o rojão para o responsável pelo disparo que acertou Santiago, ela comentou: “Eu vi ele pedindo desculpa, mas acho que o que falta neles é o amor, o amor pelas pessoas, porque a gente não faz isso. Ele disse que foi sem intenção. Que seja, mas meu marido estava trabalhando, estava mostrando uma manifestação”.

Abalada, ela fez um apelo para que as pessoas não usem mais da violência em manifestações. “Eu peço que essas pessoas não sejam violentas, que não façam isso. Isso não vai levar a nada. O nosso Brasil só vai ser mal visto, ninguém vai querer olhar depois para a nossa terra. Eu espero que esses rapazes pensem na mãe, pensem na família, que a família é tão importante. Meu marido está indo embora, podem ser outros, pode ter outra família que pode ser destruída com isso”, disse.

Fonte:http://www.esmaelmorais.com.br/2014/02/black-blocs-tem-seu-primeiro-cadaver-morreu-o-cinegrafista-da-band-e-agora/

Comento:

Demorou e aconteceu. Finalmente o movimento Black Block, que tanto patrimônio público já dilapidou, ceifou a vida de um inocente. Seja porque foi planejada ou por acidente, a morte do cinegrafista é muito suspeita. Primeiro culparam a PM pelo ocorrido. Como sempre, tiraram a responsabilidade dos ombros e tentaram capitalizar politicamente com o ocorrido. Agora que as provas apareceram estão calados. Não só eles mas também os artistas da esquerda politicamente correta. Aliás, onde estão eles para colocar a cara a tapa agora?

Anúncios

9 comentários

  1. nem sei dizer ao certo como anda a porcentagem de esquerdista e direitistas neste blog, mas é meio difícil de compreender como nenhum deles se prontifica a dizer alguma coisa numa postagem dessa (nem que seja pra contar uma piada)…

    Curtir

  2. mas fala sério, não é muita coincidência ter tantas pessoas famosas no meio artístico apoiando a esquerda e suas vergonhosas manifestações?

    Curtir

  3. na boa véi, não fiquei muito impressionado quando soube que no meio dessa palhaçada toda havia um dedo de interesse político dando corda [e bancando] essas manifestações violentas, agora só resta saber “quem?” e por quê?”

    Curtir

  4. Meu caro amigo, você pode ter certeza que assim como os black bloc o mataram, a policia teria o feito. Muitas mortes que n são anunciadas pela Globo aconteceram em diversas manifestações(inclusive por policiais) mas parece que as famílias destas n foram destruídas, né, claro que n…n quero ser defensora dos black bloc e n sou de esquerda mas repugno os extremismos, como o seu. E se você acha que gente de direita n esconde a cara (risos), devia dar uma olhadinha em livros de história, mais especificamente na época da ditadura militar no Brasil…Um pano preto no rosto é um símbolo físico do se “esconder”, mas muito pior é ocultar a triste verdade vivida por muitos torturados em 68…e famílias novamente foram destruídas…n concordo com a atitude dos black bloc em várias situações tb e o jovem deve pagar pelo que fez, mas n use de generalizações infundadas e extremismos cegos pfvr. Isso é muito triste…

    Curtir

    • Abrunaz,

      “Muitas mortes que n são anunciadas pela Globo aconteceram em diversas manifestações(inclusive por policiais)[…]”

      Vc tem as PROVAS aí com vc??? Algum vídeo no youtube, áudio, testemunhas… tá registrado o B.O???

      Isso é conversa fiada.

      “mas parece que as famílias destas n foram destruídas, né, claro que n…n quero ser defensora dos black bloc e n sou de esquerda mas repugno os extremismos, como o seu.”

      Vc pode até se dizer APARTIDÁRIA e que “repudia extremismos”, mas REPETE o MODUS PENSANTI e OPERANDI da esquerda radical (raciocina IGUAL a eles). E isso nem é culpa sua mas de um termo chamado REVOLUÇÃO CULTURAL.

      “Um pano preto no rosto é um símbolo físico do se “esconder”, mas muito pior é ocultar a triste verdade vivida por muitos torturados em 68…e famílias novamente foram destruídas[…]”

      -Primeiro que os torturados (MUITOS NESSA LISTA NEM FORAM REALMENTE TORTURADOS PORQUE ENTREGARAM LOGO DE BANDEJA os seus companheiros de terrorismo comunista) não eram COITADINHOS (heróis da ditadura? ME POUPE! KKKK) eram na maior parte das vezes GUERRILHEIROS COMUNISTAS (pessoas verdadeiramente perigosas para o regime e para a nação) ou COLABORADORES E SIMPATIZANTES (diretos ou não) dos REGIMES GENOCIDAS SOCIALISTAS-MARXISTAS que os nobres guerrilheiros queriam implantar aqui no Brasil

      -Segundo: por que nessa SUA conta não entra as mais de 200 VÍTIMAS que foram torturadas e mortas (algumas com requintes de crueldade) por essa esquerda que foi torturada pelo regime militar?

      Que “critério de comoção” é esse??? Dois pesos e duas medidas? Pode isso Arnaldo?

      Curtir

  5. Dizer algo pra essa foto?

    O meme já fala por si… A imagem perfeitamente resumida da ESQUERDA-CAVIAR que adora arrotar intelectualidade pelo cú e cagar pela boca! São TODOS cúmplices morais disso.

    Um país que confia à sua classe artística um norte moral, intelectual e estético- porque está com a bússola quebrada-, sem se dar conta (e ignorando completamente) que, pra QUALQUER UM ATINGIR um patamar considerável de moralidade, intelecto e arte, é necessário antes ASSUMIR uma RESPONSABILIDADE PESSOAL (integral) sobre a própria conduta que vai servir de referência, de influência para o resto do país que os admira, enfim, é um país que precisa reaprender urgentemente os fundamentos básicos dos PONTOS CARDEAIS; localizar-se e orientar-se primeiro no espaço geográfico (‘GIGANTE!’), pra só depois começar a tatear nessa escuridão “black bloc” cultural.

    Acid (e aos frequentadores do Blog), já visitaram essas páginas?

    http://lucianoayan.com/page/2/

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

    http://www.midiasemmascara.org/

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

    E não adianta os defensores da “liberdade” e da “tolerância” ficar de MIMIMIS e abusar de argumentos ad hominem de pura ofensa gratuita pra desconsiderar a priori essas fontes de informação.

    PS: a coisa MAIS ABJETA que vi por aí em anos é a campanha de difamação em cima da jornalista Rachel Sheherazade feita por uma militância de críticos cínicos seguida bovinamente por um bando de mentecaptos que adoram uma ‘cenoura-de-burro’. Isso me lembra bem aquela frase do Morpheus no ‘Matrix’:

    “VC DEVE ENTENDER QUE BOA PARTE DESSAS PESSOAS NÃO ESTÁ PRONTA PARA ACORDAR; E MUITOS SÃO TÃO INERTES, TÃO DEPENDENTES DO SISTEMA, QUE VÃO LUTAR PARA PROTEGÊ-LO”

    Me lembra tb aquela outra frase do Coringa no ‘The DarkNight’:

    “AS PESSOAS SÃO HIPÓCRITAS; DIZEM QUE QUEREM A VERDADE, MAS VIVEM EM CONSTANTE MENTIRA”

    Abraço pra ti.

    Curtir

  6. Esses dois que estão presos tem mais é que pagarem pelo que fizeram, agora quer ver é irem atras de quem financiou e estimulou esses manes.

    Curtir

  7. Conversa fiada? Risos…Realmente, parece que você não conhece a polícia que tem no próprio país. No mínimo é um jovem muito culto que formou suas ideologias sem nem ao menos sair do próprio quarto e ir as ruas em alguma manifestação…mas nessa própria manifestação do Santiago, morreu um senhor atropelado (basta buscar no google que as evidências aparecerão) enquanto tentava fugir de um policial tentando colocar ORDEM através da violência, porque essa é a única maneira que nossos policiais agem por aqui…agora eu te pergunto: Se nossos próprios “homens da ordem” são brutalmente violentos e instruidos a isso, por que a população também não seria? Por que condenar os black bloc por ‘incitar a violência’ se esta já vem do nosso próprio governo? Violência só gera mais violência, e nada mais.

        Os Black bloc não são essa escuridão toda como você diz, o que veda os olhos (volto a repetir) são os extremismos ( até mesmo dentro do movimento referido.) Estes, sim, deixam a pessoa míope e , muitas vezes, cega, sem conseguir ou pelo menos tentar entender um movimento cultural, social, ou de qualquer outro tipo, que tenha um pensamento diferente do seu.     

          É claro que não omito os 200 mortos que você diz, e n defendo ninguém pois NAO SOU comunista, e mais uma vez, n concordo com informações extremistas de VEJAS da vida e anticomunistas para perpetuar uma briga que n vai tirar a dor que sentiram nem as famílias dos torturados pelo governo, nem daqueles torturados pelo chamado terrorismo esquerdista…Isto até confirma o meu primiro parágrafo quando eu disse que violência só gera mais violência. Não é justificável os comunistas matarem dezenas de pessoas como uma “resposta” a uma ditadura da direita ou tentando implantar um governo mas uma ditadura como a de 64 aqui é algo simplesmente INJUSTIFICÁVEL(em termos de violência e violação dos direitos humanos, porque muitas foram as causas políticas para ela, n estraremos nesses méritos agr.) E vale lembra que muitos foram aqueles que lutaram PACIFICAMENTE contra ela, meu amigo, MUITOS! muitos foram torturados por lutarem pela democracia que você tem hoje por apenas irem as ruas e gritarem seus desejos políticos, sem matar ninguém e mesmo assim foram torturados. Torturados por uma ideologia de punição e violência que você parece apoiar e se mantem até hoje.
           Desculpa se isso comove, mas eu me comovo (da pior forma possível) ao ler extremismos como o seu, como o da Rede Globo, da Veja e de centenas de pessoas por elas influenciadas. Mas cada um com a sua opinião, sua ideologia…sei que n mudarei a sua, e você certamente não mudará a minha…foi apenas uma infeliz coincidência (que me muito inquietou, por isso comentei) eu sem querer parar nessa sua página. Boa noite.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s