Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos


Imagem

Deputado Rogerio Medina Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos públicos

O deputado estadual capixaba Rogério Medina (PMDB) sugeriu a reserva de 10% das vagas em concursos públicos no Espírito Santo para evangélicos. A proposta foi feita na sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico, realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira.

O autor do projeto alega que os evangélicos são vítimas de preconceito nos departamentos de recursos humanos das empresas privadas. Chegou a afirmar em discurso que “por sermos tementes a lei de Deus e não nos envolvermos em maracutaias os gestores sempre optam por católicos e até mesmo umbandistas na hora de contratar alguém”.

O projeto segue agora para a comissão de constituição e justiça e se for aprovado vai ser votado em novembro. Caso se torne lei os concurseiros deverão apresentar certidão de batismo e declaração assinada pelo pastor atestando a atuação religiosa do candidato. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se manifestou dizendo que o projeto “é vergonhoso, preconceituoso e fruto do oportunismo barato de pastores neopentecostais”.

 

Comento:

Eu avisei! Eu avisei! Primeiro os negros, depois os gays, e depois disse que viriam os evangélicos! Acertei até na ordem! Se é um absurdo pregar cotar em função da cor da pele e orientação sexual, imagine usar a religião pra isso. Deputado palhaço! Como eu havia escrito, cotas não resolvem nada e só dão a todas as minorias “que se acham oprimidas” uma razão para impor uma injustiça presente em razão de uma injustiça passada.

Anúncios

11 thoughts on “Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos

  1. Mário Cobra 11/02/2014 — 17:55

    desde que me conheço por gente sempre seguir a crença evangélica, e nunca fui desrespeitado por isso, nunca fui hipócrita e sei que não sou melhor e nem pior do que ninguém por causa da minha religião, esse tipo de atitude só tende a abrir margens ao preconceito, ódio e conflitos desnecessários, sou a favor de oportunidades iguais para todos!

    Curtir

  2. Jacó Paes de Barros 13/02/2014 — 12:37

    O talibã evangélico começa assim de pouquinho… Primeiro eles começaram tomando os estacionamentos de ipatinga, vejam: Ipatinga reserva vagas em ruas para carros de pastores: http://www.paulopes.com.br/2013/10/ipatinga-reserva-vagas-em-ruas-para-carros-dos-pastores.html#.UvzYDVob3XQ

    Só que agora eles querem cotas; futuramente eles vão tomar cidades, estados, municipícios, e se duvidar porque não, as ruas do nosso país? Afinal, tudo é possível.

    Curtir

  3. O Taliban evangélico é um problema sim. Não vai demorar pra ficarem mais perigosos que os gayzistas.

    Curtir

  4. Wesley Sá dos Anjos 14/02/2014 — 14:19

    “Taliban Evangélico”, man…da onde vocês tiraram isso?

    Curtir

  5. rsrsrsrsrsrsrsrs
    mas que coisa heim?!, agora fechou a conta, quem nascer negro, passar pro lado rosa da força e for evangélico, já tá praticamente com uma vaga do concurso garantida ‘-‘

    ps: que negócio e esse de taliban evangélico?? o.Ó
    exagero a parte, se é que tem alguém que as vezes põe tudo a perder no meio desse pessoal, são os pastores que desonram a própria doutrina que pregam.

    Curtir

  6. Existe radicalismo em todas as religiões, a religião evangélica não é diferente. O problema é a politização desse discurso radical.Eles(os evangélicos) tem todo o direito de fazer o que quiserem com suas vidas,o que não podem é querer se sobrepujar em relação ao demais ou rogar para si privilégios, como já está acontecendo com os gayzistas.

    Curtir

  7. Deus te ouça amigo, eu mesmo já ingressei em algumas religiões e cheguei a baixar a cruz em momentos de fraqueza, mas não tenho muito do que me queixar desse pessoal em geral são gente fina e bem educada, é uma pena que existam aqueles poucos que só usam a religião como faixada, e outros como você mesmo disse que levam a parada ao extremo…mas sinceramente não precisa ser religioso pra entender que não se deve se sobrepujar acima dos outros pra achar que tem mais direitos que eles, pois a humildade é uma virtude universal.

    Curtir

  8. Regis Modesto 19/02/2014 — 11:32

    Sou Protestante (evangélico Histórico), e afirmo: nunca fez parte do discurso protestante a tomada de poder ou de oportunidade de ninguém. Pelo contrário, em todos os acordos de cooperação/ação das igrejas evangélicas históricas existe o compromisso pelo apoio ao desenvolvimetno social e cultural da população (como a alfabetização, trabalho, recuperação de marginalizados, etc.) e faz parte do ensinamento bíblico e tb. protestante o empenho no trabalho. É extremamente estranho o projeto desse deputado, até porque, conforme pode ser observado, a maior parte da população evangélica é atuante no mercado de trabalho e alfabetizada. Essa ação não passa de oportunismo e não representa a opinião dos evangélicos brasileiros (mais de 20 milhões de pessoas). É preciso acabar com essa casta de deputados que ao invés de lutar pelo bem do povo, estabelecem projetos de minorias, que só funcionam como paleativos. Deus abençoe todos os brasileiros!

    Curtir

  9. Prezado Acid,

    Desconfiei da manchete e fui checar. Isto é uma trollagem.
    Para o bem da credibilidade do seu blog seria interessante fazer uma observação sobre isto ou simplesmente deletar o artigo. O tal deputado nem existe e a foto é de um canadense. Acredito que nenhum evangélico de verdade seria a favor deste tipo de cota.

    O site e-farsas pesquisou e concluiu:”Notícia falsa! Não existe nenhum deputado propondo cotas de evangélicos em concursos públicos. Tudo não passou de uma brincadeira que se espalhou como sendo real!”

    Read more: http://www.e-farsas.com/deputado-rogerio-medina-propoe-cotas-para-evangelicos-em-concursos.html#ixzz3GXYWybI9

    Curtir

  10. Já fiz um outro post me retratando por isso. Abraços.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close