Sheherazade agiu certo ao defender a ação de justiceiros?


Imagem

Uma polêmica foi criada após a jornalista do SBT Rachel Sheherazade defender a ação de justiceiros que amarraram um jovem bandido num poste depois de agredí-lo. De fato, foi um ato contrário aos “direitos humanos” do meliante, que pouco ou nada ligava pros direitos humanos de suas vítimas.

O que parece é que alguns cidadãos se cansaram de assistir pacientemente a escalada da violência e passaram a fazer aquilo que chamam de ‘justiça com as próprias mãos”. Por mais coerente que esse ato possa parecer, a ação policial é tarefa do Estado e se acharmos esse comportamento normal em breve vamos nos deparar com verdadeiras atrocidades cometidas por indivíduos indignados.

Na minha opinião, Sheherazade não deveria ter sido tão enfática no seu posicionamento. Não podemos justificar esse tipo de desatino. Todos (até os bandidos) possuem direitos e uma pessoa esclarecida como ela não pode ignorar isso. Não é civilizado defender que tentem igualar a perversidade dos marginais, mesmo contra estes mesmos. Como conservador, creio que muitas vezes as pessoas de direita acabam adentrando no perigoso terreno do moralismo e da ideologia reacionária. Tomara que ela não vá por esse caminho.

4 comentários

  1. o mal do ser humano é achar que suas ações não geram consequências…
    quem cria leis estupidas que visa beneficiar pessoas de má índoles como bandidos, traficantes, mensaleiros, assassinos, brigões de torcidas organizadas etc…
    e deixar a merce da própria sorte aqueles que a justiça realmente deveria proteger é no mínimo algo insensato, uma hora a paciência acaba, uma hora a tão esperada justiça acaba virando vingança.

    Curtir

  2. interessante o comentário da pessoa que citou este post de uma outra que falava da Raquel Sheherazade, pois ao que deu a entender é que o cidadão de bem deve se acostumar a sempre ser judiado, desrespeitado e virar saco de pancadas dos criminosos, e esperar pela boa vontade do poder publico em se fazer valer os seus direitos como cidadão, que maravilha! parece até que vivemos num pais realmente democrático onde a vontade da maioria do povo é sempre atendida e a impunidade é um mero acaso de fatos isolados…é claro que é exagero dizer que nossas leis foram feitas em sumo para beneficiar pessoas de más índoles, porém é cada vez mais temos a impressão que as leis que existem para defender os interesses do cidadão de bem são ignoradas e em contrapartida as que são usadas para beneficiar a escória da nossa sociedade são seguidas ao pé da letra.

    Curtir

  3. quando tens um reporter de norral, para denucia as mentiras e falcatruas que acontece nesta bosta de país, controlada por landrões e asssasinos, querem calar uma voz é pelo os imbessis eleitores brasileiros que vendem votos por dinheiros, e que este dinheiros não irás salva-los da própria morte?

    Curtir

  4. Isso mesmo, conte com a polícia!
    Há pouco tempo atrás tomei porrada destes filhos das puta sem mais nem menos…
    Minha irmã apanhou do marido e teve seus filhos sequestrados pelo mesmo e a própria delegada ajudou o desgraçado soltando-o sem fiança e não registrando o B.O… Tenho um amigo que pagou propina para um policial numa blitz…

    A corrupção está em todo canto do Brasil, nas delegacias, nos chefes de policia, nos PMs, PFs, políticos, servidores públicos, juízes, desembargadores… Ela está em todos os cantos…

    É a segunda vez que esta puta faz um comentário coerente e o brasilzão enfia o cotovelo no rabo da apresentadora…

    Se o povo não tomar iniciativa, ninguém vai fazer por ele… E pra mudar este país que eu amo tanto, tem que ocorrer uma revolução, decepar muitas cabeças, acabar com esta máfia de maçons e budistas que mamam na teta do povão, no suor do trabalhador. Infelizmente a democracia populista jamais vai mudar o Brasil, não tem como ter um novo país sem uma nova nação!

    Agora eu entendo a revolução da China e da Itália…
    Precisamos urgentemente de um Floriano Peixoto!

    (um salve para aqueles policias que morrem todos os dias tentando mudar esta realidade, por ter sonhado um dia em ser um policial de verdade!)

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s