Como nossa ‘justiça’ trata o cidadão de bem e o bandido


Imagem

 

“No Brasil, se você tem emprego, não mata ninguém, não comete assaltos e nem participa de arrastões, você é um explorador capitalista, opressor dos pobrezinhos.”
(Olavo de Carvalho)

 

Comento:

O problema do nosso país é que infelizmente nossa classe política vê os bandidos como “vítimas do sistema”. Eles não conseguem ver que todos aqueles que entraram para o crime fizeram um opção perigosa e merecem pagar por ela. Ratifico: fizeram uma opção, pois muitos jovens pobres e negros advindos da periferia escolhem trabalhar e estudar. É claro, a vida é muito mais difícil para quem nasce na pobreza, mas nem por isso a condição social adversa é capaz de moldar o caráter de um indíviduo.

Anúncios

5 comentários

  1. um outro fato é que as leis da nossa justiça é moldada por aqueles que estão no poder, na verdade vivemos uma injustiça, a justiça criada em sua maioria por corruptos e desonestos.

    Curtir

  2. É uma questão muito complicada pois há um ponto que deve ser considerado mesmo que pouco aceito. É o coso de quem sendo de situação financeira baixa, não consegue ser forte, sim, forte, pois devemos levar em conta as fragilidades do ser humano. logo; se você for fraco vai não suportar as dificuldades que lhe vier.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s