Obamacare pode custar o emprego de mais de 2 milhões de trabalhadores


Imagem

O efeito a longo prazo da ObamaCare sobre a economia dos EUA foi mensurado pelo Escritório de Orçamento do Congresso americano, que emitiu uma projeção revisada que cerca de 2,5 milhões de trabalhadores poderiam sair de emprego a tempo integral ao longo dos próximos 10 anos.

Os especialistas dizem que, como o ObamaCare oferece uma alternativa de seguro para a cobertura fornecida pelo empregador, muitos norte-americanos que têm empregos de tempo integral podem decidir trabalhar a tempo parcial – ou simplesmente não TRABALHAREM – e obter a sua cobertura.

Após o lançamento do relatório, o presidente da Câmara, John Boehner , disse o relatório mostrou como ” a classe média está sendo espremida nesta economia. ”

O relatório chamou a reação imediata dos legisladores republicanos , incluindo o presidente da Câmara, John Boehner , disse que o relatório indica ObamaCare só está tornando mais difícil para americanos de classe média.

Outros, como o deputado Paul Ryan, R- Wisc. , também se manifestaram:

” ObamaCare só está piorando as coisas “, disse Ryan em uma declaração escrita . “Esta lei é cara não só por elevar os gastos do governo para novas alturas , mas também por interromper a cobertura de contribuintes e deixar milhões de norte-americanos numa situação pior. ”

O Escritório de Orçamento diz que empregos também serão perdidos porque os empregadores podem optar por contratar menos trabalhadores a tempo inteiro ou a reduzir as horas de seus funcionários.

Em 2010, o CBO projetava que o ObamaCare cortaria cerca de 650 mil menos postos de trabalho. A nova estimativa de 2,3 milhões de terça-feira é significativamente maior.

O relatório afirma ObamaCare também levará a uma redução do número líquido de total de horas trabalhadas em até 2 por cento no período 2017-2024 . Afirma que ” os trabalhadores com salários mais baixos ” verão a maior redução no número de horas trabalhadas.

A agência também reduziu sua estimativa do número de pessoas sem seguro que irão obter cobertura através da lei de saúde .

Fonte: http://www.foxnews.com/politics/2014/02/04/obamacare-expected-to-lead-to-loss-nearly-25-million-american-jobs-report-says/

Comento:

Por mais exagerada que essa previsão pareça, o fato é que muitos perderão a cobertura que gozavam até antes da implementação da lei, e que muitos empregadores serão obrigados a cortar horas de trabalho de seus empregados para não terem que prover os gastos com seus planos de saúde.

2 comentários

  1. blz, então vão ser mais uns 2 milhões de cidadãos americanos que não irão votar nele numa próxima eleição, a não ser que o eleitorado de lá tenham memória curta como os daqui.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s