Obamacare pode custar o emprego de mais de 2 milhões de trabalhadores


Imagem

O efeito a longo prazo da ObamaCare sobre a economia dos EUA foi mensurado pelo Escritório de Orçamento do Congresso americano, que emitiu uma projeção revisada que cerca de 2,5 milhões de trabalhadores poderiam sair de emprego a tempo integral ao longo dos próximos 10 anos.

Os especialistas dizem que, como o ObamaCare oferece uma alternativa de seguro para a cobertura fornecida pelo empregador, muitos norte-americanos que têm empregos de tempo integral podem decidir trabalhar a tempo parcial – ou simplesmente não TRABALHAREM – e obter a sua cobertura.

Após o lançamento do relatório, o presidente da Câmara, John Boehner , disse o relatório mostrou como ” a classe média está sendo espremida nesta economia. ”

O relatório chamou a reação imediata dos legisladores republicanos , incluindo o presidente da Câmara, John Boehner , disse que o relatório indica ObamaCare só está tornando mais difícil para americanos de classe média.

Outros, como o deputado Paul Ryan, R- Wisc. , também se manifestaram:

” ObamaCare só está piorando as coisas “, disse Ryan em uma declaração escrita . “Esta lei é cara não só por elevar os gastos do governo para novas alturas , mas também por interromper a cobertura de contribuintes e deixar milhões de norte-americanos numa situação pior. ”

O Escritório de Orçamento diz que empregos também serão perdidos porque os empregadores podem optar por contratar menos trabalhadores a tempo inteiro ou a reduzir as horas de seus funcionários.

Em 2010, o CBO projetava que o ObamaCare cortaria cerca de 650 mil menos postos de trabalho. A nova estimativa de 2,3 milhões de terça-feira é significativamente maior.

O relatório afirma ObamaCare também levará a uma redução do número líquido de total de horas trabalhadas em até 2 por cento no período 2017-2024 . Afirma que ” os trabalhadores com salários mais baixos ” verão a maior redução no número de horas trabalhadas.

A agência também reduziu sua estimativa do número de pessoas sem seguro que irão obter cobertura através da lei de saúde .

Fonte: http://www.foxnews.com/politics/2014/02/04/obamacare-expected-to-lead-to-loss-nearly-25-million-american-jobs-report-says/

Comento:

Por mais exagerada que essa previsão pareça, o fato é que muitos perderão a cobertura que gozavam até antes da implementação da lei, e que muitos empregadores serão obrigados a cortar horas de trabalho de seus empregados para não terem que prover os gastos com seus planos de saúde.

Anúncios

2 thoughts on “Obamacare pode custar o emprego de mais de 2 milhões de trabalhadores

  1. Mário Cobra 07/02/2014 — 16:14

    blz, então vão ser mais uns 2 milhões de cidadãos americanos que não irão votar nele numa próxima eleição, a não ser que o eleitorado de lá tenham memória curta como os daqui.

    Curtir

  2. Obama não pode mais se reeleger. Não creio que essa previsão se confirmará tão arrasadora.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close