O SUCESSO COMERCIAL DA FOX NEWS E FRACASSO DAS IDEIAS REPUBLICANAS


Imagem

(Folha de SP, 01) 1. Quase um ano antes do lançamento, “The Loudest Voice in the Room”, a voz mais alta na sala, biografia não autorizada do criador da Fox News, Roger Ailes, já dividia a política e o jornalismo americanos.  Ao longo de sua trajetória político-jornalística, de marqueteiro de Nixon em 1968 a idealizador e força motriz da Fox News em 1996.
     
2. O livro retrata um personagem ameaçador e autoritário no trato pessoal, inclusive nos poucos contatos com o autor, mas capaz de quase sozinho transformar o pequeno canal de notícias conservador em líder de audiência. Sua Fox News acabou por ultrapassar o faturamento publicitário somado dos telejornais nacionais das três grandes redes e dos canais noticiosos concorrentes –e tornou-se modelo de jornalismo mundo afora.
     
3. Por outro lado, Sherman indica na biografia que Ailes, 73, é um tigre de papel. Ou melhor, que a Fox News é a pior notícia para as bandeiras que ele supostamente defende. A radicalização dos republicanos, estimulada por ele através do canal, acabou por tornar a legenda inviável em eleições majoritárias, numa democracia americana de busca do centro.
     
4. Credita a reeleição de Obama, em parte, ao palco fornecido aos extremistas republicanos e ao esforço de Ailes para se tornar o grande eleitor americano, um fabricante-de-presidentes. “The Loudest Voice in the Room”, nessas duas faces de seu protagonista, ao mesmo tempo motor e fraqueza dos republicanos, acaba por confundir tanto os conservadores como os liberais, o que é uma qualidade.

Comento:

A Folha não serve nem pra papel higiênico. Culpar a Fox News pelas derrotas republicanas é um exagero. Por mais que o canal a cabo seja líder de audiência. sua influência se restringe a alguns milhões de telespectadores que o assistem para se refugiarem de todo o esquerdismo obamista da mídia mainstream.

O sucesso democrata se consiste na sedução do eleitorado feminino com suas políticas abortistas, no eleitorado hispânico com a promessa de anistia e ao eleitorado negro com mais e mais assistencialismo. O problema do partido republicano é demográfico. As minorias demográficas que atualmente decidem as eleições nos principais estados americanos não tem o perfil do partido, tampouco ojeriza ao tamanho do Estado que este tanto nutre. 

Anúncios

3 thoughts on “O SUCESSO COMERCIAL DA FOX NEWS E FRACASSO DAS IDEIAS REPUBLICANAS

  1. cara preciso urgentemente incrementar o meu vocabulário com mais palavras do dicionário [senão vai ser cruel tentar entender alguns posts aqui]
    bom, mas ainda bem que seu comentário no fim do post deu uma ideia mais esclarecedora ^^’

    Curtir

  2. Mário Cobra 05/02/2014 — 17:44

    não assisto a Fox News(mesmo porque ela não está inclusa no meu pacote de tv á cabo) mas essa ideia de partidos de esquerda buscarem votos das mulheres focados no apoio ao aborto é no mínimo repulsiva,

    Curtir

  3. Por mais que possa parecer bizarro, acontece isso nos Eua

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close