O SUCESSO COMERCIAL DA FOX NEWS E FRACASSO DAS IDEIAS REPUBLICANAS


Imagem

(Folha de SP, 01) 1. Quase um ano antes do lançamento, “The Loudest Voice in the Room”, a voz mais alta na sala, biografia não autorizada do criador da Fox News, Roger Ailes, já dividia a política e o jornalismo americanos.  Ao longo de sua trajetória político-jornalística, de marqueteiro de Nixon em 1968 a idealizador e força motriz da Fox News em 1996.
     
2. O livro retrata um personagem ameaçador e autoritário no trato pessoal, inclusive nos poucos contatos com o autor, mas capaz de quase sozinho transformar o pequeno canal de notícias conservador em líder de audiência. Sua Fox News acabou por ultrapassar o faturamento publicitário somado dos telejornais nacionais das três grandes redes e dos canais noticiosos concorrentes –e tornou-se modelo de jornalismo mundo afora.
     
3. Por outro lado, Sherman indica na biografia que Ailes, 73, é um tigre de papel. Ou melhor, que a Fox News é a pior notícia para as bandeiras que ele supostamente defende. A radicalização dos republicanos, estimulada por ele através do canal, acabou por tornar a legenda inviável em eleições majoritárias, numa democracia americana de busca do centro.
     
4. Credita a reeleição de Obama, em parte, ao palco fornecido aos extremistas republicanos e ao esforço de Ailes para se tornar o grande eleitor americano, um fabricante-de-presidentes. “The Loudest Voice in the Room”, nessas duas faces de seu protagonista, ao mesmo tempo motor e fraqueza dos republicanos, acaba por confundir tanto os conservadores como os liberais, o que é uma qualidade.

Comento:

A Folha não serve nem pra papel higiênico. Culpar a Fox News pelas derrotas republicanas é um exagero. Por mais que o canal a cabo seja líder de audiência. sua influência se restringe a alguns milhões de telespectadores que o assistem para se refugiarem de todo o esquerdismo obamista da mídia mainstream.

O sucesso democrata se consiste na sedução do eleitorado feminino com suas políticas abortistas, no eleitorado hispânico com a promessa de anistia e ao eleitorado negro com mais e mais assistencialismo. O problema do partido republicano é demográfico. As minorias demográficas que atualmente decidem as eleições nos principais estados americanos não tem o perfil do partido, tampouco ojeriza ao tamanho do Estado que este tanto nutre. 

3 comentários

  1. cara preciso urgentemente incrementar o meu vocabulário com mais palavras do dicionário [senão vai ser cruel tentar entender alguns posts aqui]
    bom, mas ainda bem que seu comentário no fim do post deu uma ideia mais esclarecedora ^^’

    Curtir

  2. não assisto a Fox News(mesmo porque ela não está inclusa no meu pacote de tv á cabo) mas essa ideia de partidos de esquerda buscarem votos das mulheres focados no apoio ao aborto é no mínimo repulsiva,

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s