Padre Fabio de Melo critica idolatria a Maria e namora os crentes


disse-me-disse acerca do Padre Fábio de Melo está alvoraçando os católicos e os crentes na internet. Muitos dão como certa a saída litigiosa do padre da TV Canção Nova e até a sua debandada para o lado dos protestantes! 
 
Alguns sites católicos o acusam de heresia, juntamente com o padre Joãozinho, por suposta defesa da doutrina luterana da “consubstanciação”, referente a Eucaristia – significando acreditar que o corpo e sangue de Cristo continuam pão e vinho mesmo após a consagração- em contraposição à ortodoxia católica na doutrina da TRANSUBSTANCIAÇÃO, em pleno vigor na ICAR  desde o Concílio de Trento.  A “notícia” é velha e já foi negada  (AQUI) em declaração feita por padre Joãozinho em nome dos dois sacerdotes, contudo, nas redes sociais, de tempos em tempos, o boato ganha força, como é o caso presente.
 
A nova “heresia” atribuída ao Padre Fábio de Melo é a critica veemente ao marianismo, à idolatria e ao afastamento de certos arraiais católicos do Evangelho do Reino e da centralidade de Jesus Cristo. Para Melo, muitos católicos são cativos de falsas doutrinas, idolatria vazia que não salva pessoa.
 

O estopim foi aceso pelos crentes nas redes sociais

 
Some-se a polêmica anterior referente a Eucaristia, ao já conhecido criticismo de Melo em questões relacionadas ao apego da Igreja ao dinheiro e à religiosidade vazia com mais o recente vídeo e está criado o clima que para muitos católicos, em especial os mais conservadores antevejam o rompimento do padre com a Santa Madre Igreja.

Ainda bem que os evangélicos não são idólatras!
 
 
O fato é que existe mesmo um segmento representativo entre os católicos que denuncia a idolatria e se apoia na doutrina da salvação pela fé. Católicos muito felizes com declaração conjunta que a Igreja Romana e os luteranos firmaram a alguns anos. (Leia aqui a declaração conjunta da ICAR e Igreja Luterana no site do Vaticano ). Contudo, não há nada que indique que esta aproximação em relação a doutrina da Graça, indique qualquer concessão da ICAR acerca da doutrina da Eucaristia.
 
Já em relação ao marianismo, embora muito distante do impulso dado ao movimento por João Paulo II, o papa Francisco já deu sinais de sua grande devoção ao papel superlativo da grande intercessora, “mãe de Deus”. 
Papa Francisco apalpando imagem de Maria

A reação dos crentes nas redes sociais

O alvoroço principal na rede está entre os católicos, contudo, tudo indica que foram  os crentes que jogaram gasolina neste fogo enfurecendo católicos e acalorando o debate. 

O mais interessante, e surpreendente, é a reação diversificada dos crentes às “notícias” nas redes sociais. Há desde  “glóriadeus” e “babilônia_se_rendeu“, aos céticos e desconfiados, não esquecendo dos teóricos da conspiração e daqueles que já confessam simpatia pelo padre e revelando possuir CDs do sacerdote-bonitão. Será que irão trocar o Malafaia pelo ex-padre e futuro pastor galã? 
 
 
Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2014/01/padre-fabio-melo-criticou-idolatria.html

 

41 comentários

  1. Caro Acid, você provavelmente deve saber, mas por “desencargo de consciência” vou avisar: Os articulistas do Genizah flertam com as teorias marxistas. É a versão gospel da teologia da libertação.

    Curtir

  2. pior é que nem sei oque dizer em relação a isso…
    mas é cruel me fazer ir várias vezes no dicionário pra saber o significado das várias palavras difíceis que foram postadas aí pra entender melhor o contexto todo ¬¬’

    Curtir

  3. A única coisa que posso dizer co o Cristão evangélico, é que irei orar por você, para que Deus lhe dê discernimento, e para que todos entendam que a salvação é por Jesus Cristo, não por Padre nem Pastor, nem idolatria nenhuma.
    E lembrar que em toda sua postagem não aparece nenhuma citação bíblia. Divulgue a palavra e não religião, e nome de sacerdotes e bispos das igrejas.
    “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.”
    “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos”
    Oséias 4:6.
    A Paz do Senhor meu irmão!
    Curtam: https://www.facebook.com/pages/Evangelho-segundo-a-Verdade/614343695286825?ref=tn_tnmn

    Curtir

  4. de fato Maria não era santa, mas foi ela quem concebeu Jesus Cristo, também acho que ela não mereça ser idolatrada como santa, mas sim lembrada e respeitada pela pessoa que ela foi. também não gostei muito da atitude do padre Fábio de Melo ao se envolver com pessoas de outras denominações e criticar a que ele vem seguindo a anos.

    Curtir

    • Mas ele apenas disse a verdade que não eh Maria que salva e sim Jesus não tem essa de Maria salva ou intercede isso não existe, Jesus mesmo disse eu sou o caminho a verdade é a vida ninguém vem ao Pai se não por mim, e Maria só veio para ser mãe dele, ou seja deu a luz e cuidou como criança e adulto, ou seja nada alem de uma mãe dele, se não fosse ela Deus certamente iria escolher outra virgem na época. O padre ou ex padre está sendo julgado por muitos como errado por estar pregando o evangelho de forma correta, antes de tentarem entender, ou falar sobre o assunto é dar sua opinião tente conhecer mais sobre o assunto, estude mais da palavra, pois opinião sem conhecer o assunto chega a ser estupidez ou apenas uma opinião vazia.

      Curtir

  5. Novidade… Se sair da ICAR, já vai tarde!

    “Ainda bem que os evangélicos não são idólatras!”

    Mas claro que são:

    -São idólatras da BÍBLIA. Biblismo extremado;

    -São idólatras da felicidade e prosperidade material como forma de “PROVA ESPIRITUAL” da vida cristã verdadeira;

    -São idólatras da SOLA SCRIPTURA E DA LIVRE INTERPRETAÇÃO do evangelho;

    -São idólatras do ANTIGO TESTAMENTO, transformando a religião de N.S.Jesus Cristo numa espécie de cristianismo-judaizante. (claro que essa conduta é PRA EVITAR o contato direto com a História da ICAR que é a História da própria fé e religião cristã.

    E etc e etc e etc.

    Curtir

    • Nossa adorei essa de Evangélicos são idolatras da Bíblia isso foi o maior elogio que já tivemos, Se a Bíblia é a palavra de Deus então estamos idolatrando a palavra de Deus, Show de bola ! Obrigado !

      Curtir

      • Concordo quero ser idólatra da biblia, evangelicos procuram srguir a palavra de Deus, e ela diz que só o Senhor é Santo!

        Curtir

    • Anderson vc prefere ser idolatra da biblia q diz a verdade ou a um pedaco de barro q nao pode fazer nada por vc. E a um versiculo q diz ” ai daquele q pervertir a verdade de Deus. Se me mostrar na biblia onde diz q devemos idolatrar vou me convetter agora mesmo a icar

      Curtir

      • Minha Nossa quanta ignorança ,ninguem idolatra imagem ,para cristãos católicos seria o mesmo que respeitar uma foto de um ente querido com carinho e respeito misericordia quanta babaquice o povo ignorante DEUS do ceu !!

        Curtir

    • LER A BÍBLIA COM AFINCO NÃO É IDOLATRIA É QUERER APRENDER MAIS DA PALAVRA DE DEUS. É POR FALTA DE CONHECIMENTO DA PALAVRA QUE MUITOS CRISTÃOS AO LONGO DOS TEMPOS VEEM SENDO ENGANADOS. MARIA FOI UMA MULHER, COM QUALIDADES DIFERENTES DAS MINHAS OU DAS SUAS, NA QUAL DEUS ACHOU NELA, GRAÇA PARA CONCEBER O FILHO DE DEUS. CONTUDO, SOMENTE DEUS É DIGNO DE ADORAÇÃO, JESUS MORREU JUSTAMENTE ARA QUE FOSSE FIRMADO ESSE ELO ENTRE DEUS E O HOMEM… SEM OUTRO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM… QUER PEDIR ALGO? PEÇA A DEUS ELE O OUVE, ANTES O POVO TINHA QUE IR AOS PROFETAS PARA PODER OUVIR A VOZ DE DEUS… HOJE JESUS É ESSE MEDIADOR… NÃO PRECISA RECORRER A SANTO ALGUM RECORRA AO SANTO DOS SANTO, ELE TE OUVI E TE ATENDE… MARIA DEVE SER LEMBRADA SIM, MAS NÃO DEVE SER CULTUADA.

      Curtir

    • Ô santa ignorância. A Bíblia é a Palavra de Deus, mas Deus é muito maior q essas discussões humanas, rasas. Adorar imagens, Deus condena. Deus não tem mãe. Cristo é a rocha, não Pedro (q era casado!). Não há perfeição, mas há um alvo a ser perseguido. Maria foi amplamente abençoada, mas foi virgem só em Jesus (todos os evangelhos atestam isso, inclusive Isaías), através do Espírito Santo. Evangélicos são homens, como vc e eu, suscetíveis a erros humanos. Graças ao catolicismo, a Bíblia só chegou ao povo através do protestantismo. Antigo Testamento, aponta para Cristo. Se há prosperidade, não há vida espiritual, pois a carne milita contra o espírito. Ninguém tem livre interpretação, é através e pelo Espírito de Deus. A ICAR é um instituição. Para com isso! Vai se converter. Como bem disse uma moça aqui: Q seus olhos espirituais se abram. Matam Jesus todo domingo…

      Curtir

    • Mateus: 7. 26. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. – Bíblia JFA Offline Mateus: 7. 24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. – Bíblia JFA Offline Hebreus: 4. 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. –
      Tenha discernimento e busque conhecer cada doutrina sem julgar elas com pouco conhecimento ou sem nenhum deles para saber que a bíblia por inteiro eh o livro da vida, e prosperidade não significa ter apenas dinheiro, mas uma vida próspera tendo saúde alegria, uma vida cheia da presença de Deus isso sim é ser próspero, não julgue sem saber pois pelo visto vc mesmo se contradiz com seu comentário.

      Curtir

  6. Querido Anderson Siiva, provavelmente se voce se permitir aceitar Jesus Cristo como seu único mediador com o Pai, voce estará cumprindo o grande primeiro mandamento, lembra ? Depois disto, o próprio Espírito Santo se encarregar´de tirar a venda de seus olhos, mas tem que ter coragem pra ser imitador de Cristo. Largar bebida, idolatria, lascívia, …..etc.,

    Curtir

    • meu amigo se vc nao ler a biblia e um direito seu mas gloria a deus que somos idolatras da biblia porque a salvaçao e individual mais vamos orar por vc e pelos padres porque se eles açeitarao a cristo sao mais duas pessoas e creio que vc sera o proximo porque deus faz assim usa as coisas tolas pra confundir as sabias e usa as coisas fracas pra confundir as fortes um abraço ta anderson

      Curtir

  7. Quanta bobagem… Vocêsa se apegam a termos e circunstâncias idiotas. O Catolicistmo flertou com atrocidades como o Nazismo e se calou diante de tal barbárie, o protestantismo cria hoje em dia distorções atrozes como a famigerada teologia da prosperidade, onde quem tem fé e é escolhido para ser salvo tem que ter dinheiro, o que vai diretamente contra o que está escrito na Bíblia, veja o exemplo de Lázaro e o homem rico. Aquele que quiser me seguir, negue-se a si mesmo, (abnegação em relação aos próprios desejos e egoísmo, e ter como maior o teu próximo), tome a sua cruz (A nossa cruz é o amor, não esse amor que se prega hoje cheio de paixões e sentimentalóide, com complexos psiquiátricos expostos, mas o tipo de amor que demosntrou o Bom Samaritano) e siga-me. Ou seja nada do que li aqui tem demonstrado isso. O Amor pelo próximo e o suporte para que o outro alcance a estatura de varão perfeito. A única coisa que podemos fazer para Deus é amar o próximo, o único caminho para sermos reconhecidos como filhos de Deus, não é através de instituições agregadoras de pessoas que chamamos de igreja, a igreja verdadeira não existe no plano material, Deus não mandou que evangélicos cosntruissem igrejas mas também não mandou que os católicos fizessem. A igreja primitiva era reunida em casas, a igreja original era na verdade um grupo de pessoas que tinham percebido que o amor e a vida em comum era a plena vontade de Deus para toda a humanidade. Porque que hoje, nós os cristãos brigamos em relação a essas coisas. Porque criamos problemas e dogmas, e práticas religiosas e beatificar esse ou aquele, de santificar esse ou aquele, de criar dogmas em relação a eucaristia ou à santa ceia. quando na verdade esse assunto é tão simples, a ceia se torna santa quando o repartir do pão acontece quando compartilhamos nossas posses com nosso companheiro (companner, aquele que compartilha o pão). Essa união, esse amor é o selo do Espírito Santo nas nossas vidas e que diz que somos ou não salvos. Mas isso não dá dinheiro né? E essa foi para evangélicos e católicos, nesse quesito ninguém pode jogar pedra no telhado do outro. Todas as igrejas são instituições fiscais com CNPJ que declaram impostos de suas RENDAS MONETÁRIAS. E não venham me dizer que o dízimo é bíblico que sei disso. Vocês só não dão o destino certo a ele. E outra, lá em Malaquias, é apenas uma parte de um texto de condenação do sacerdotes que roubavam os dízimos. Pois roubará o homem a Deus? Em que temos te roubado? Então está escrito: “…nos dízimos e ofertas ALÇADAS” Ou seja nos dízimos e ofertas que já foram entregues pelo povo. Os dízimos e ofertas têm objetivos corretos que há muito foram desvirtuados. Eram para a manutenção do órfão e da viúva. Mas hoje é para a manutenção dos prédios suntuosos, para o jatinho particular, para compra de fazendas, para compra do som da igreja, dos instrumentos, para festividades, menos para atender ao pobre e ao necessitado… Esse é o selo do Amor na vida de TODAS as igrejas hoje em dia. Vergonha para os Cristãos!

    Curtir

  8. Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes.Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior,e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto,que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns.Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas;e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,e que se desprendam dos laços do Diabo {por quem haviam sido presos}, para cumprirem a vontade de Deus.2 Timóteo 2:14-26

    Curtir

    • É que a bíblia católica deve estar escrido em grego, romano, ebraico, seilá. É por isso eles não entendem nada do que está escrito!

      Curtir

  9. evangelista Jose Ailton assembleia de DEUS MG eu ainda não tive acesso aos comentários do padre Fabio de melo, pelo que ouvir de terceiros, só pessoas leigas, mão entendidas,sem humildade,e que falam mais do que ouvem, e que não aceitam os ensinamentos bíblicos, è quem ficam contra as declarações do padre Fabio, sou evangelista da igreja assembleia e declaro com todas as letras que amo Maria a mãe de Jesus, mas não a coloco em posição que DEus não a colocou, e sim o homem, a de ser adorada. Maria teve uma vida norma após cumprir a vontade de DEUS e Jesus nascer. veja declaração bíblica=Mateus c1v24,25 repare no termo (a conheceu) e compare com o capitulo 4 de Gênesis v1 o termo(conheceu) e 1Samuel c1 v19 mais uma vez o term ( conheceu )aparece para expressar o relacionamento sexual entre os casais. Maria teve uma vida ativa sexualmente com seu marido José e teve filhos e filhas como diz os textos=Mateus c12 v 46 ao 50 mas preste atenção no versículo 47 e atos dos apóstolos c1 v 12,13,14 veja o ultimo versículo. sobre idolatria = Isaias c 45 v20 diz= nada sabem aqueles que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um DEus que não pode salvar.

    Curtir

  10. como padre , o senhor escondeu, tanto tempo esta segunda versão,que osenhor é contra a mãe do meu Denhor, então o senhor faz parte da teologia da libertação?

    Curtir

  11. ALELUIA! Até que enfim alguem do meio católico entendeu aquela passagem da bíblia em (Êxodo cap. 20 ver. 1-5), que fala sobre não fazer imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima no céu, nem na terra, nem nas águas em baixo da terra. Não te encurvarás à ela nem as servirá! Isto é, apenas uma das varias advertências que a na bíblia sobre idolatria a deuses estranhos.
    E sobre Maria que é tão venerada entre católicas, em (Mateus 12. 46-50), Jesus ainda falando à multidão eis que estavam fora sua mãe (Maria) e seus irmãos tentando falar-lhe. E alguém o avisou. Porem ele respondendo disse: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?E etenestendendo sua mão para seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque qualquerque fizer a vontade de meu Pai que está nos céus (DEUS), este é meu irmão, e irmã e mãe.
    Ou seja adoremos a Deus, não um pedaço de gesso, pau, pedra ou até mesmo ouro!!!
    Que Deus possa abrir os vossos olhos espirituais, Amém.

    Curtir

  12. DISSE JESUS : CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ … PORTANTO FELIZ É A QUELE QUE LEVA A VERDADE .
    TAMBÉM DISSE JESUS BEM AVENTURADO SAO OS PERSEGUINDO POR CAUSA DA VERDADE . E QUE OUTRA VERDADE EXISTE QUE NAO SEJA JESUS CRISTO O ÚNICO QUE MORREU NA CRUS POR NÓS ? VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE TENHA MORRIDO NA CRUZ POR ALGUÉM ?
    QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ HOMEM DE FÉ DEUS É CONTIGO .

    Curtir

  13. Anderson vc prefere ser idolatra da biblia q diz a verdade ou a um pedaco de barro q nao pode fazer nada por vc. E a um versiculo q diz ” ai daquele q pervertir a verdade de Deus. Se me mostrar na biblia onde diz q devemos idolatrar vou me convetter agora mesmo a icar

    Curtir

  14. Bom, a pessoa que escreveu isso aqui não deve saber realmente sobre as coisas de DEUS, afinal todos nós que cremos em DEUS somos CRENTES ou só nos evangélicos somos considerados CRENTES(CREMOS EM DEUS) ? e Depois vem dizer que somos nós que falamos de mais…Por favor a Bíblia não erra e ai daquele que ousar mudar uma palavra se quer da escritura sagrada e em êxodo 20 está bem claro!

    Curtir

  15. Não vivo de comparativos de religião alguma, simplismente acredito que a verdadeira religião está em seguir realmente os Mandamentos que nos foram deixados, mas segui-los à risca é tão dificil , para que tanta luta entre religioões quem tem ou não razão, somente Deus sabe perante as obras concretas e não ditas de cada um de nós.Será que olhamos para baixo e vemos os humildes? Será que saíam os pelas ruas com robôs somente com celular e tecnologia e não vimos uma lágrima sequer derramada? Os animais em pleno abandono, se os seres humanos já os estão imagine então os animais. Será que não vemos mesmo muitas vezes as lágrimas que nós ditos como seguidores de Cristo com a maldade do dia a dia que mesmo dentro de nossa familia somos causadores de dor? Já vi muitas pessoas que não possuem religião alguma serem exemplos vivos de Cristo na terra(conversei com tantos moradores de rua que me deram lição de vida e me abençoaram, e já vi muitas pessoas que vão a igreja e são extremamente cruéis na alma e nas atitudes.Pensemos em fazer o bem, passar pela terra com os ensinamentos de Cristo e deixar cada um com sua crença, eu particularmente nunca deixarei de dar um lugar especial a Maria pois sei que ela é a mãe do Salvador e não seria qualquer mulher a escolhida para ser a mãe Dele.Tenho testemunhos de sua intercessão junto ao filho mas sei que é Jesus que sabe se somos ou não merecedores de graças a alcançar.Não fiquem se alfinetando sem motivo se amem mutuamente isso é o que sempre nos foi pedido .A paz de Cristo esteja com todos vocês!!!!!Não vale a pena perder tempo, vamos correr e levar o amor de Deus com nossas atitudes isso é o que Deus quer atitudes!!!!! Ele precisa de proclamação de Amor somente.Ultima consideração em uma missa um padre perguntou… quem tem biblia em casa ???90% ergueram as mãos, depois perguntou quem lê…já diminuiu e muito as mãos erguidas e por ultimo disse. não é importante ter é mais importante ler e muito mais importante ler é entender e muiiiiito mais é Viver o que nela está escrito então vamos lá viver o que nos foi pedido pois se pararmos pra pensar temos pouco tempo nesta terra!!!!

    Curtir

  16. Errais em não conhecer as escrituras nem o Poder de Deus
    Matheus 22:29

    O pecado deforma, a religião informa, mais só Deus transforma!

    Curtir

  17. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6” Se até Cristo veio para cumprir o que estava escrito, por que tem tanta gente querendo fugir das escrituras??

    Crente = Aquele que crê.
    Evangélico = Aquele que segue o evangelho
    Cristão = Nome dado aos que seguem a Cristo
    Católica = Nome dado a Igreja Universal (que não quer dizer Romana)
    Leia a Bíblia, nem que seja só para poder entender um pouco da sua religião!

    Curtir

  18. Disse Jesus a Pedro:

    “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
    E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
    Mateus 16:18-20

    “…disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros…”

    “Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simao filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”

    “Disse-lhe terceira vez: … Apascenta as minhas ovelhas.”
    João 21:15-17

    Se até Cristo deu autoridade a Pedro, por que tem tanta gente querendo fugir das escrituras??

    “Ainda Jesus: “Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.Lucas 10:16

    Crente: Aquele que crê no que deve ser crido como fé verdadeira.

    Evangélico: Aquele que tem o evangelho no coração e não apenas decora versículos e capítulos da Bíblia.

    Cristão: Quem confessa Jesus Cristo como Senhor. É o que ensina a Igreja.

    Católica: Universal que nunca foi protestante ou evangélica que surgiram 1.500 anos depois da era cristã.

    Leia a Bíblia. Mas lembre-se do conselho da própria bíblia:

    Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 2 Pedro 1:20-21

    Assim não faça como os evangélicos que “interpretando” se dividem em 70.000 denominações no Brasil.

    Todas se dizendo a verdadeira Igreja de Cristo. E todas divergindo umas das outras.

    Uns acusando os outros de heresias. E alguns sem educação chamando seus próprios pares de trouxas, idiotas, filhos do diabo, etc…

    Não por acaso, dentro das denominações evangélicas temos as unções do chulé, da vassoura, do chifre, da lama, da vaca, do zoológico.

    Temos ainda dentro das denominações evangélicas o pastor que prega pelo aborto, o pastor que nega que Jesus Cristo seja DEUS, o pastor que nega a perfeição da obra de Cristo, os pastores da diabólica teologia da prosperidade, o pastor que prega o perdão aos “erros” de DEUS na vida do crente, o pastor da “determinação”, o pastor da confissão positiva, etc…

    A Bíblia deve ser lida e examinada.

    “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.” 2 Timóteo 3:16

    Mas o texto ensina que a Bíblia é útil. E útil não é o mesmo que suficiente.

    Suficiente significa que não precisa de mais nada.

    E se não precisa de mais nada, então não precisa de nada mesmo.

    E como sabemos, Jesus enviou o Espirito Santo para nos ensinar aquilo que a Bíblia não alcança.

    A Bíblia não pode cobrir todos os assuntos e questões que ainda iriam surgir no mundo após sua feitura.

    Por isto a Bíblia é útil, conforme ensina o texto.

    Ademais, a fé não vem pela leitura bíblica como imaginam os evangélicos.

    A fé vem pelo ouvir. “Logo a fé vem pelo ouvir…” Romanos 10:17

    E como a fé vem pelo ouvir e não pela leitura, este ouvir significa ouvir de uma fonte confiável que é a Igreja, definida pela bíblia como coluna e sustentáculo da verdade.

    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15)

    O texto fala em Igreja física e não em uma igreja “invisível” criada pelos pastores evangélicos.

    O texto fala ainda em igreja no singular.

    Também não seja fariseu.

    Os doutores do tempo de Jesus na terra, leram, leram, leram, estudaram, decoraram e não perceberam que o messias já havia chegado.

    Os “sábios” e “peritos” da época acabaram matando o Senhor da Glória.

    E sobre eles disse Jesus:

    “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e elas mesmas são as que dão testemunho de mim;” João 5:39

    Por isto a fé tem que vir pelo ouvir.

    Foi o que fez o eunuco da Rainha: “E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
    Atos 8:31

    Fique certo que nem todos foram chamados para serem professores:

    “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,”
    Efésios 4:10-11

    No meio evangélico é que todo mundo é doutor, perito, mestre, professor e especialmente juíz do catolicismo.

    Finalizando, recordo que não fomos constituídos ministros da letra.

    “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra…”
    2 Coríntios 3:6

    E assim, concluímos: “…pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.”
    Ainda 2 Coríntios 3:6

    Por tudo isto se diz: “Fora da Igreja Católica não há salvação”

    Bispo e Doutor, Santo Dom Agostinho de Hipona:

    “Fora da Igreja Católica pode encontrar-se tudo, menos a salvação. Pode-se ter honra, pode haver Sacramentos, pode cantar-se o ‘Aleluia’, pode responder-se o ‘Amém’, pode defender-se o Evangelho, pode ter-se fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo e, inclusive, até pregá-la. Mas nunca, se não for na Igreja Católica, pode encontrar-se a salvação.”

    Curtir

  19. eu só acho que esses crentes não tem nada o que fazer e fica julgando os católicos, nossa senhora foi uma mulher maravilhosa que consagrou seu filho jesus, Deus confiou nela para ter jesus porque ela era uma mulher pura, digna, agora vocês ficam ai julgando os católicos e falando que agente adora nossa senhora, se vocês soube sem a diferença entra pedir a interseção e adorar tenho certeza que intenderiam
    NOSSA SENHORA É MINHA MÃE, QUE NUNCA VAI ME ABANDONAR E DEIXAR DE INTERCEDER POR MIM
    parem de falar dos católicos que isso é pecado

    Curtir

  20. SINAIS PROFETICOS
    A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA – E OUTROS SINAIS…

    (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios:
    (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra:
    (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga?
    (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel:
    (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem:
    (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição: (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer:
    (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras:
    (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram:
    (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal:
    (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente:
    (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro:
    (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais:
    (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo! (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo?
    (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel:
    (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor: (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias:
    (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou:
    (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal:

    Arnaldo ou Israel

    Curtir

  21. Nossa gente, td isso por causa das declaracoes de um padre, ora , cada um deve ser livre para professar sua fe, seja ela evangelica, catolica, budisda, mucumana, etc. O que de fato ira me salvar sera minha fe em Deus, nao se preocupem em julgar quem esta certo ou errado, esta parte cabe a `Deus`. Facamos cada um sua parte, enquanto isso vamos nos respeitar, Sou catolica, tenho uma otima convivencia com evangelicos e assim deve ser, de uma forma ou de outra buscamos o o mesmo objetivo, nossa salvacao. Uma boa tarde a todo

    Curtir

  22. Sou Católica Apostólica Roman,e amo minha igreja,mesmo sabendo que ela não é santa,pois estamos no mundo,e não no céu! Como a Igreja Católica incomoda com sua ajuda aos mais necessitados,não é?Por isso tantas fofocas à igreja e aos nossos religiosos.

    Curtir

    • concordo que a igreja católica e idilatar, mais as igrejas evangélicas no Brasil estão minha Siqueira espiritual e não percebem,Jesus disse nos evangélicos daí de graça oque de graça recebeste,mais imfeslinente não é assim que acontece nas igrenas católicas e evangélicas que estão no mesmo caminho idólatra,vc pergunta mas como?eu te digo agora,chama um desses cantores evangélicos ou padres pra tua congregação pra ver se ele vai por menos de 20mil ou mais isso é idolatria ter ar enriquecer ídolos astros que so pessam em fim lucrativo besta e quem paga,as pessoas adoram esses ídolos de forma sega,e jesus fica do lado de fora da I greija descendo es que estou em tua porta e bato se al quem ouvir minha vos e abrir a porta entrarei em sua casa separei com ele,que Deus tenha misericordia de todos nós e que tire essa sequeira e surdez espiritual,para abrimos a porta do nosso coração para ele entrar e ceia com nosco,ou seja ter intimidar com ele amem.

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s