Para o PT alguns mortos são mais importantes que outros: o politizáveis!


Image

Imaginação fértil

Esses dias vi uma notícia que não me estarreceu nenhum pouco. Um homossexual morreu e existe a suspeita – adivinhem? – de que possa ser um crime motivado por homofobia. Não demorou muito para o deputado ex-BBB Jean Wyllys colocar a culpa da morte do rapaz em pastores. É claro. Wyllys, além de ser vidente, sabe exatamente como um assassinato é motivado. Certamente o matador recebeu ordens de algum religioso, ouvia um louvor evangélico no momento do crime e ainda saiu da cena recitando versículos da bíblia. É difícil crer que alguém creia numa bobagem dessas, mas essa não é uma dificuldade encontrada na cabeça do ex-BBB. 

Ministra da hipocrisia

Por mais que hajam indícios de que o homossexual em questão – que também era negro – tenha se suicidado, isso não importa. Para todos os efeitos, trata-se de mais um crime de homofobia. Maria do Rosário, secretária nacional dos Direitos Humanos, emitiu uma nota oficial chamando a ocorrência de crime praticado pela homofobia. A ministra ignora a existência de uma investigação polícial em andamento, não espera os laudos da perícia e decreta suas sentenças. O Brasil contabiliza mais de 50 mil homicídios por ano – alguns dizem que os números reais ultrapassam os 100 mil. Cada uma dessas vidas têm o seu valor e todos esses crimes merecem a devida solução. No entanto, vivemos num país onde a morte de uma pessoa pode ser mais importante para o governo que as demais se a vítima tiver determinada orientação sexual.

Anúncios

1 thought on “Para o PT alguns mortos são mais importantes que outros: o politizáveis!

  1. é mais provável que existam pessoas que tem medo de macho, e sei lá porque, mas nunca ouvi falar de crimes causados por “heterofobia” =-/

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close