Mensagens subliminares nos clipes de Lady Gaga: Just Dance


Eu sei que muito pode vir da nossa imaginação, só que Lady Gaga abusa mesmo de simbologias, e nesse clipe tudo passa muito rápido. Pois mesmo assim podemos ver diversas mensagens subliminares que não são necessariamente coisas do demônio, mas de alguém que quer chamar atenção.

Por exemplo, ninguém pode negar que tem um cara que canta “down” e aponta o dedo pro seu bilau de uma forma significativa(3min10s), e também uma mulher que cheira cocaína (3min22s do video aqui) mas de uma forma muito discreta que não dá pra perceber se não tivessem mostrado nesse video:

Como você pode ter percebido, o video acima sugere que (no início, de forma ilustrativa) os gestos e o sinal no olho que a Lady Gaga faz significam o “Olho que tudo vê” – o mesmo que tem nas notas de dólares – e qie ela repete praticamente em todos os seus outros clipes.

O clipe se extende sem muitas surpresas até aos 31 segundos quando se vê um homem sentado no vaso sanitário. Provavelmente deve ter ido ao banheiro depois de tanto beber na festa. huahauau O que será que ele tomou pra ficar assim? – A outra lá cheirou… pode conferir no video; o outro lá bateu a cabeça no vidro… provavelmente estava dormindo depois de uma ressaca… e o cara sentado na privado então poderia poderia estar morto.

Não, não estaria morto… levem em consideração que ele segura uma garrafa em certo momento. Está com uma cabeça de mascote. Sinistro, certo? Parece mais um Lobo Mal. Mas não seria pior se você não conseguisse enxergar uma coisa que eu consegui enxergar: sangue.

Aos 1min58s do video, de forma evidente, o mascote LOBO MAU parece com uma moça por trás. E ela abaixando a mão para aquele lugar. (Nada subliminar até ai né?)

Mas o mais intrigante do mascote foi o que eu encontrei aos 3 min58s. Pra você poder ver, terá que congelar a imagem do video no momento exato já que trata mesmo de uma imagem subliminar. A imagem passa muito rápida junto com diversas outras.

Ainda bem que consegui congelar a imagem no momento exato (3min58s).

Agora olham o sinal de sanque no papel higiênico.

Sim, o papel higiênico está sujo de sangue. Mas a hipótese de ele estar morto pode não ser verdade, já que ele segura uma garrafa. Acredito mesmo que ele possa ter se machucado ou até mesmo ter desvirginado a moça que está atrás dele – olha a malícia, hehe.

Qual é o real motivo dele estar agora envolto com papel higiênico (com marca de sangue)?

Outra grande surpresa ao assistir ao video é a palavra “join” seguida de “fr” (free?) aos 4min20s. Mais isso ganha mais sentido depois de aparecer 4less.com. – talvez ela queira que participamos de algum site.

Pra vocês verem, meus queridos leitores, todas essas mensagens subliminares estão em um só clipe de música da Lady Gaga – Just Dance. Não sou especialista em mensagens subliminares, e também não concordo com exageros de pessoas que dizem enxergar palavra Sex nas nuvens.

Mas se você souber inglês, dá pra ouvir a Lady Gaga falando “Have Sex” várias vezes. “Façam sexo”. E isso foi verdadeiramente subliminar. Em outras músicas isso deixa de ser subliminar e acaba sendo uma mensagem totalmente direta.

4 comentários

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s