Estudo: usuários jovens estão deixando o Facebook


Facebook

Cerca de 11 milhões de adolescentes deixaram o Facebook desde 2011. Esses ex-usuários dizem que a rede social acabou ficando com muitas publicações fúteis – como o que as pessoas estão comendo no jantar – e há muitos adultos. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela publicação britânica Daily Mail com base em um estudo da consultoria iStrategy.

Segundo a pesquisa, o Facebook está “envelhecendo” em relação à idade média de seus usuários e os adolescentes estão migrando para outras redes, como o WhatsUp e Snapchat. O estudo ainda afirma que esses 11 milhões de adolescentes ainda possuem perfis no Facebook, mas gastam menos tempo no site e se interessam mais pelo Instagram, Twitter ou Tumblr.

O Facebook cita pesquisa do painel de audiência ComScore para afirmar que, no Brasil, a faixa etária de usuários que mais cresceu de 2012 para 2013 foi a de jovens entre 15 e 24 anos. Segundo a companhia, os usuários dessa faixa também gastaram 37% a mais de tempo navegando no site na mesma comparação.

Um comentário

  1. rsrsrsrs
    ainda que tal informação seja verdadeira, tá na cara que os dirigentes dessa rede social nunca iriam admitir isso, pois seria o mesmo que fazer uma propaganda negativa sobre si mesma ^^’

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s