Líder nas pesquisas, candidato republicano Chris Christie vai a lona após escândalo


Image

Vocês veem a capa acima? É de um jornal conservador.

De vento em polpa

 

Vamos aos fatos. Chris Christie até semana passada era o preferido do partido republicano para disputar as eleições presidenciais em 2016. Até quando seu nome era colocado contra o de Hillary Clinton, provável candidata democrata, Christie saia na frente. Tudo parecia estar caminhando bem para o esbelto governador de Nova Jersey.

Engarrafado

Essa semana um escândalo veio a tona. Foi descoberto que alguém na administração do governo de Nova Jersey (senão o próprio Christie) ordenou o fechamento de duas pistas da ponte George Washinton, a mais movimentada dos EUA e possivelmente do mundo, causando o maior trânsito da história, e por conseguinte, a morte de uma idosa que não conseguiu cruzar a ponte para conseguir assistência médica.

Vingança

O motivo do fechamento da ponte seria que o prefeito democrata da cidade Fort Lee não teria apoiado o republicano em sua campanha de reeleição. Como vingança alguém do governo Christie ordenou o fechamento de duas pistas da ponte George Washinton, achando que o prefeito de Fort Lee seria o maior prejudicado. Ledo engano. 

Resumo da ópera

Christie achava que tinha o rei na barriga e acabou se dando mal. Tudo indica que agora suas chances de conseguir a nomeação foram por água abaixo uma vez que bons nomes é o que não falta no partido republicano. É bom deixar claro que ainda não se sabe se Christie teve ou não participação no escândalo, mas já é certo que este episódio jamais deixará de participar da história do governador peso pesado de Nova Jersey.

2 comentários

  1. pocha vida, esse Chris pisou feio na bola, não é nada inteligente colocar interesses políticos acima do direito a ir e vim, ainda mais quando a vida de qualquer pessoa dependa disso =-(
    eí Acid, será que tens em mente alguma matéria falando a respeito dos tais “rolezinhos” que estão pintando por aí ultimamente? seria legal se falasse á respeito e dissesse sobre o seu ponto de vista, pois até hoje ando meio confuso sobre quem tem mais razão á respeito desses “conflitos anunciados”…

    Curtir

  2. ….se isso acontece por lá, imagine então como deve ser levar pra frente um país como o nosso, que praticamente vive de interesses políticos -.-‘

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s