Segundo a consultoria eMarketer, o Facebook continua liderando na categoria de redes sociais on-line no Brasil, graças à grande população conectada do país e ao crescente aumento do número de usuários que vêm criando um dos maiores mercados no setor.

O Brasil ainda é menor que a China, os EUA e a Índia nas redes sociais. Mas, com 79 milhões de habitantes conectados nessas redes — representando 73,5% de seus usuários de internet —, o Brasil será a pátria de mais de um terço dos usuários de redes sociais na América Latina em 2013.

De acordo com os dados de outubro passado da Experian Marketing Services, o ranking dos maiores sites de redes sociais no Brasil é: Facebook (73,50%), YouTube (16,34%), Badoo (1,20%), Google+ (1,15%), Orkut (0,97%), Yahoo! Answers Brasil (0,94%), Twitter (0,90%), ask.fm (0,89%), Bate-papo UOL (0,81%) e LinkedIn (0,31%).

No novo ranking, a mudança mais significativa foi a ascenção do Badoo ao terceiro lugar, superando até o Google+. Quanto ao Twitter, anda mal das pernas, perdendo até para o capenga Orkut, que já foi o grande campeão nacional.

Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/twitter-perde-ate-para-orkut-no-brasil-11026918

Anúncios