Escolha de Fernanda Lima para o sorteio da Copa suscita dúvidas sobre racismo da FIFA


Entenda a polêmica

1- O Brasil sediará a Copa de 2014.

2- Nos próximos dias ocorrerá o sorteio das chaves.

3- Quem iria apresentar o sorteio a princípio seria o casal Camila Pitanga e Lázaro Ramos.

4- Camila Pitanga e Lázaro Ramos são negros.

5- A FIFA resolveu substituir nos últimos dias Camila Pitanga e Lázaro Ramos por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

6- Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são sulistas, loiros, arianos, brancos, etc.

7- Logo a FIFA foi racista? Não.

Resumindo

Algum funcionário público desocupado deve ter enxergado nessa situação uma oportunidade para querer aparecer. Prova disso é que agora até o Ministério Público irá apurar se a FIFA foi ou não racista.

Agora pensem a que ponto chegamos. Ninguém pode substituir um negro por um branco sem ser chamado de racista, independente de qual seja o motivo da substituição. Vivemos cada vez mais sob a patrulha do politicamente correto e de um coitadismo feroz.

Por acaso a Fernanda Lima representa menos o Brasil que a Camila Pitanga? Claro que não. O Brasil é o branco, o negro, o índio, o mulato, o cafuso, o mameluco, o amarelo, etc. Pra mim poderiam ter substituído a Camila Pitanga pela Daniela Susuki e o Brasil ainda assim estaria bem representado. O nosso país não é composto por uma mas de várias etnias.

Hoje, na era das redes sociais, cresce uma corja de racialistas que adoram enxergar em absolutamente tudo racismo, vendo qualquer coisa sob o prisma racial. Esses coitadistas não só querem que os negros tenham orgulho de ser negros, eles querem que os brancos tenham vergonha de ser brancos. No final das contas, só vão se contentar quando a novela das oito parecer um episódio de Um Maluco no Pedaço.

Como se não bastasse as cotas nas universidades e no serviço público, agora também querem cotas de 100% no sorteio da Copa.

Anúncios

7 comentários

  1. eu não tou nem aí pra isso, porém a FIFA deve achar que no Brasil sejam todos ricos e que gostam de torrar dinheiro, pois só assim para explicar os altos preços dos ingressos á venda, e fora os que os tais “vencedores” dos seus sorteios para ingressos vagos terão de pagar…

    Curtir

  2. E nenhum comentários sobre os músicos que vão se apresentar?? Alcione(A MARROM), Alexandre Pires, Emicida, Olodum, Vanessa da Mata…CADÊ OS MÚSICOS BRANCOS?? QUE PRECONCEITO É ESSE??ABSURDO!!! Ah, MP…que falta faz uma trouxa de roupa ou uma pilha cheia de louça pra lavar né?? Tomara que a Fernandinha mande um improviso e detone essa turma…

    Curtir

  3. se a FIFA não tiver preconceito contra pessoas feias, posso até indicar um casal de vizinhos que moram perto de casa ¬¬

    Curtir

  4. Fernanda e Rodrigo são Patrocinados pela Antartica, Schin, e Gilette.. que são patrocinadores da Copa também…. a Fifa como entidade Privada tem que pensar no marketing dos seus parceiros, nao tem nada a ver com racismo, essa gente é desocupada demais, falou tudo.. Fernanda representa tanto o Brasil como qualquer outro

    Curtir

  5. Será que o critério de escolha não foi beleza? Fernanda Lima e Camila Pitanga são lindas. Agora, não foi justo colocar o Lázaro Ramos para competir com o Rodrigo Hilbert. Coitado do Lázaro…A mãe natureza não foi tão generosa com ele…

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s