Cabral diz que pretende deixar governo do RJ em março e pretende se candidatar ao senado


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta segunda-feira que pretende deixar o governo em março, antes do término do mandato, para concorrer ao Senado nas eleições de 2014.

Cabral já vinha discutindo a saída antes do fim de seu segundo mandato para tentar alavancar a candidatura do vice, Luiz Fernando Pezão, que será lançado pelo PMDB na disputa para a sucessão estadual.

Segundo o governador, a candidatura ao Senado ainda precisa ser aprovada pelo partido.

“O Senado foi e é uma Casa da federação. Essa é uma decisão que cabe a uma aliança de partidos e vou colocar meu nome à disposição”, disse Cabral a jornalistas.

O fim de março é a data estabelecida pela legislação eleitoral para a chamada desincompatibilização dos governantes de seus cargos para concorrer às eleições de 2014.

Cabral já ocupou uma vaga no Senado entre 2003 e 2006, quando renunciou ao cargo para disputar o governo do Estado.

A lista de pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro conta com nomes como o ex-governador Anthony Garotinho (PR), o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT), além de Pezão.

A candidatura de Lindbergh pode representar um racha entre PT e PMDB, que há anos são aliados no Rio de Janeiro e em âmbito nacional. Nos últimos anos, o PT abriu mão de lançar candidatos próprios ao governo do Rio em troca de apoio nacional do PMDB aos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

“Acho que a população não vai compreender uma saída repentina do PT do meu governo…. respeito o PT local, o senador Lindbergh, mas acho que isso tem de ser discutido no momento apropriado. Eles estão há 7 anos, e o PT é governo estadual”, disse Cabral.

Fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/cabral-diz-que-pretende-deixar-governo-do-rj-em-marco

Comento:

Assim começa o fim melancólico do segundo governo de Sérgio Cabral, reeleito com uma margem confortável e escurrassado do palácio das Laranjeiras com 55% de rejeição.

Sua saída do cargo tende a dar maior visibilidade ao seu vice, Pezão, que patina nas pesquisas. Pouco a pouco, as chances do PMDB se aliar ao PT aumentam.

Ainda mais quando o principal inimigo de Cabral, Anthony Garotinho, aparece liderando em quase todas as pesquisas.

Cabral sabe que com sua rejeição jamais se elegerá senador numa eleição onde só será disputada uma cadeira. Sua esperança é que o tempo faça que o povo esqueça o mar de lama no qual hoje está afundado.

Anúncios

9 comentários

  1. Caro ACid BLaCK NeRD,poderia elaborar um poste sobre uma verdade escondida que a paz,os avanços tecnológicos,a qualidade de vida só foi acaçada pelo capitalismo e livre comercio já que guerras custam caro e fazer negócios com outros países e mas lucrativo alem de necessário, fazer guerra só e viável caso vc seja um esquerdista cheio de ideias idiotas na cabeça(Coreia do Norte).
    Muitas vezes alguns produtos alimentícios são estão disponíveis por acordos comercias com o fato do brasil comprar toneladas de trigo da Argentina que também exporta sua cevada PRA GENTE CHAPA ATOS GRAUS AKI,alem da livre concorrência ter criado inúmeras inovações ,pensem na antiga rede de telefones estatais se FHC não tivesse privatizado vc perderia 1 hora do dia esperando na fila do orelhão.
    Sem maquinas nem agrotóxicos todas as terras do planeta não supririam a fome nem da metade da população.
    Apos a revolução industrial fome miséria passaram a ser absurdos ate nos confins do mundo coisa que ate a sec 17 eram normais por toda parte ate entre alguns nobres.
    O capitalismo acabou com o sistema de castas vc pode subir ou descer de acordo com seu desempenho e não o sobrenome de seus pais por isso tantos Jose da silva milhonarios

    Curtir

  2. so para lembrar todos od problemas do captalismo saõ causados pela abunancia.
    Obesidade é excesso de peso,”meus filhos gastão horas na frente da tv,”temos que produzir menos lixo”,”a muitos carros nas rua temos que diminuir essa quantidade”.

    Curtir

    • é verdade, se quisermos fazer um mundo melhor, conscientização é tudo!
      mas seria bom dizer isso num tópico mais acessado (mesmo que o assunto não tenha nada haver) pois fica complicado falar algo importante só pra umas duas pessoas interessadas verem ou ouvirem.

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s