Diferenças entre Rio e São Paulo: Parte 2 – Amigo oculto ou amigo secreto?


Depois de 2 meses em São Paulo minha experiência pode ser resumida na seguinte expressão: I S2 SP! No entanto, nem tudo são flores e cogumelos aqui. Por mais que seja apaixonado pelo povo paulixxxta jamais me adaptarei com as gírias toscas que falam. Dá nervoso.

Amigo do que?

Esses dias meus colegas resolveram fazer um amigo secreto e me convidaram. Não respondi nem que sim nem que não. Só depois vir a descobrir que se tratava de um amigo oculto, com as mesmas regras – entrei na brincadeira. Creio que a expressão oculto é bem melhor que secreto para definir esse hábito – pelo menos no Rio. Oculto remete as mentes das pessoas um sentimento mais bizarro, que é confirmado pela realidade.

Paulista secretos

Em São Paulo o amigo secreto que estou participante é muito certinho. Chega a nem ter tanta graça. Vejam só! Tem até um valor de presente flexível! E não é só! O sorteio foi feito por um site onde você pode sinalizar qual presente quer ganhar. Esses paulistas são muito quadrados. Ainda bem que eu saí do Rio mas o Rio não saiu de mim. Irei dar uma cariocada nesse amigo secreto dando uma pitadinha de imprevisibilidade.

Cariocas ocultos

 

Em todos os amigos ocultos que participei no Rio aconteceu algum barraco. O carioca geralmente é desorganizado pra essas coisas casuais. Gostamos de fazer as coisas de qualquer maneira, sem protocolo e, se possível, em cima da hora. Sempre alguém não compra o presente do outro, depois temos que fazer um rearranjo no sorteio. Mas o pior mesmo é que sempre, sempre, SEMPRE tem algum espertinho que dá o presente do outro por um preço menor, comprando uma roupa no camelô e dizendo que foi numa loja de marca. Levando isso em consideração, mudei de ideia. Creio que os cariocas não nomeiam bem esse evento de amigo oculto. Não deveriam chamá-lo de amigo oculto e sim chamar de amigo da onça.

Um comentário

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s