A verdade sobre o Rei do Camarote


Reis da enganação
“É só uma brincadeira que será usada posteriormente”, revelou o empresário Alexander de Almeida, de 39 anos, em entrevista à radio Bandeirantes na manhã desta terça. Conhecido como ‘rei do camarote’, o suposto playboy alcançou fama após a repercussão de uma reportagem sobre baladas da revista Veja. Procurada, a publicação reafirma que ‘tudo que tinha que ser dito’ sobre os sultões da noite paulistana está publicado na matéria. A Veja SP garante que todas informações foram checadas com fontes confiáveis do meio, em um processo de apuração que durou cerca de dois meses. Mas, nas redes sociais, alguns indícios mostram que tudo pode ser uma farsa.
Pânico
O carioca Wagner Martins, conhecido por espalhar notícias fantasiosas sob o pseudônimo de Mr. Manson, publicou uma foto da gravação da matéria em seu perfil no Instagram. Muitas pessoas também acreditam que a matéria com as dicas de ostentação tenha sido mais uma pegadinha do “Pânico na Band”, já que o humorista Eduardo Sterblitch participa do vídeo.
Esclarecimento 
Nesta terça, após a entrevista dada por Almeida à emissora de rádio, a “Veja São Paulo” publicou um novo texto sobre o assunto, esclarecendo que não se trata de uma mentira e afirmando que “quando uma pessoa vira personagem de uma capa de VEJA SÃO PAULO, é comum que sua vida mude bastante depois que a revista começa a circular”. Leia na íntegra o texto de esclarecimento.

Agora vamos aos fatos

1. A Vejinha apurou tudo. Alexander existe e tem empresa, e tem CGC. Pra começar, a matéria é sobre OS REIS do camarote. Mas como as pessoas se fixaram em UM, virou só O Alexander.

2. Alexander tem uma empresa que recupera carros que não foram quitados. Assim ele ganha seu dinheiro.

3. Tudo foi checado pelos jornalistas da Veja SP.

4. Wagner Martins, , inventor do Cocadaboa, precursor da trollagem no Brasil, viajou recentemente pela rota 66. Alugou uma Ferrari. Juntou as fotos, a paranoia popular e recriou um efeito retro-trollagem, para que todo mundo ACHASSE que ele estaria ligado.

5. O Alexander está tendo problemas com a reportagem. Perdeu clientes. E PRECISA limpar a barra.

6. Wagner sugere que Alex tire uma foto com ele, finja que foi tudo brincadeira.

7. Mas aí entra o PÂNICO!

8. O Pânico vai deitar e rolar, chegar em primeiro, dar 15 pontos no domingo. Por quê?

9. Por que o Pânico sempre fez isso, ligou as pontas soltas que as pessoas não conseguem amarrar. E vamos juntar as vontades todas. A vontade da revista em vender exemplares, a vontade de ter hits, a vontade que a gente tem de ter cliques, a vontade do Alex em limpar sua barra (que se sujou pela sociedade que SEMPRE fica revoltada com o desperdício dos ricos num país de classe média) com a vontade do Pânico de dar audiência.

10. Faz sentido, porque o Edu estava com o Alex numa festa. Ele é AMIGO da galera (amigo?). Vai ser vantagem pra todo mundo. (Bola é amigo de Alex há mais de dez anos, diz UOL)

11. Quem sabe, assim, limpam a barra do Alex, reeditam o episódio da cerveja Proibida com outra, (Wagner teve a ideia primeiro) e todo mundo sai feliz, com a… reinvenção da verdade??

GENIAL

PORQUE A VERDADE É QUE FOI TUDO VERDADE.

Como a verdade não deu certo pro Alex, vamos reeditar a verdade de forma que ela ACOMODE INTERESSES GERAIS. E aí todo mundo fica feliz!

Os teóricos da conspiração, os paranoicos, vão bradar – eu disse! Eu disse! Eu disse que era pegadinha! Eu já sabia que gênio eu sou!

O Alex vai dizer – ufa, escapei! E ainda fiquei famoso!

A Vejinha vai celebrar. Ponto pra revista que acertou a pauta na mosca. Ninguém fica indignado com corrupção de BILHÕES, com o roubo do dinheiro público. Todo mundo fica indignado e revoltado com quem gasta dinheiro próprio, esbanja.

A partir de agora…

Tudo o que o Pânico disser no domingo sobre o Rei do Camarote será percebido como ‘A verdade’. Afinal, se está na TV só pode ser verdade.

Tanto faz se for mentira, invenção, atuação, combinação. As pessoas vão achar que é verdade. E assim será. Será a verdade percebida, a verdade da massa que em tudo crê, a verdade que as pessoas querem ver. Gênios também.

O cérebro humano não consegue conviver com a dúvida e precisa preencher as lacunas de suas perguntas. O Pânico sempre fez isso, amarrou as pontas dos fios soltos, produzindo versões da verdade que as pessoas querem ver.

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/aqui-estou-meu-rei-assistindo-tudo-de-camarote/2013/11/05/

 

2 comentários

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s