Milena, a rainha do ENEM 2013: Uma farsa combinada


A ingenuidade e a estupidez são coisas que até hoje me espantam. Não é de hoje que memes explodem na internet, mas o que aconteceu esse ano na cobertura do ENEM por parte da poderosa Rede Globo foi no mínimo estranho. Ao fazer uma reportagem sobre a preparação de alguns alunos para o ENEM 2013, a respeitadíssima emissora veiculou uma entrevista bizarra com uma aluna visivelmente sob o efeito de entorpecentes. Aquilo que deveria ser um retrato da realidade se transformou numa matéria cômica que não demorou muito até se popularizar na internet.

Minha incredulidade falou mais alto quando vi o vídeo. Duvidei. Jamais a Rede Globo deixaria uma coisa passar – a não ser que ela quisesse que passasse. Logo, presumi que seria uma jogada de marketing da emissora. A parada foi tão escancarada que a emissora ainda deixou aparecer um take da menina fazendo gestos emulando a enrolação de um baseado.

Dias depois, a Globo fez mais uma outra reportagem, sobre o dia seguinte ao ENEM. Como que numa “coincidência” a tal Milena foi mais uma vez entrevistada, dessa vez respondendo com um sorriso sacana no rosto que não tinha ido bem porque teria perdido minutos ao se atrasar, tudo devido ao fato de olhar as horas pelo céu. Bizarríssimo. O sorrisinho dela no final pra mim denunciou a falta de espontaneidade.

Fake: 

É fake. Se você olhar bem, a logo da Globo some na hora que a Milena começa a falar e o microfone também é diferente. Até o nome dela não é Milena, é Thais. https://www.facebook.com/thais.costa3

 

 

 

 

 

 

Anúncios

14 thoughts on “Milena, a rainha do ENEM 2013: Uma farsa combinada

  1. qual o proposito disso então?

    Curtir

  2. Fazer uma gozação e colocar o programa em evidência nas redes sociais.

    Curtir

  3. Vc acho msm q era real? KKKKKKKKKKKKKKK’

    Curtir

  4. Caraca, vc descobriu tudo isso sozinho, sem a ajuda de ninguém? E eu aqui pensando o porque diabos da Globo passar um negócio desses, que é um absurdo, diga-se de passage.

    Curtir

  5. Me desculpe Craque Neto

    Curtir

  6. Q bosta, eu sou mto mongo

    Curtir

  7. Porque isto a menina q da alegria?

    Curtir

  8. Eu entendi que quiseram enfatizar mais ainda a ligação entre o consumo da maconha (droga ilícita) à pessoas que não querem saber de nada na vida, à pessoas que largam os estudos etc. Ou seja, manchar mais ainda a imagem da droga. Mais interesse político que tudo.

    Curtir

  9. Mes passado ela deu as caras mais uma vez, dessa vez no SP TV:

    Pelo jeito essa parceria está colhendo bons frutos!

    Curtir

  10. http://elastica.abril.com.br/entrevistamos-thais-costa-a-interprete-da-milena-que-queria-vender-arte-na-praia , foi uma personagem criada, ha alguns videos dela no canal um. a globo nao tem nada a ver com ela, nao foi a globo que fez isso

    Curtir

  11. Logico que é verdadeiro comheço a Milena

    Curtir

  12. Tá de saca…kkk

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close