Pesquisa presidente 2014: Aécio tem 18% e Campos 10% em pesquisa do PSDB


Os tucanos viram com otimismo o último levantamento encomendado pelo partido ao Instituto Sensus. A mostra apontou o presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), com oito pontos à frente do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

De acordo com nota publicada na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a avaliação dos membros da legenda, após a mostra, é de que o crescimento de Campos depois da aliança com a ex-senadora Marina Silva, que entrou para o PSB, tem caído. Leia abaixo:

Tucanos acreditam que a disparada de Campos nas pesquisas após sua aliança com Marina Silva refluiu. Levantamento do instituto Sensus encomendado pelo PSDB mostra o pessebista com 10% e Aécio com 18%. Dilma tem 37%.

De acordo com o último levantamento do Ibope, a diferença entre os dois pré-candidatos é de apenas quatro pontos: Aécio tem 14% das intenções de voto e Campos, 10%. No Datafolha divulgado no dia 12 de outubro, apesar de os dois terem percentuais mais altos, a distância também era maior: seis pontos. Aécio tinha 21% e Campos, 15%.

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/118907/Aécio-tem-18-e-Campos-10-em-pesquisa-do-PSDB.htm

Comento

A saída de Marina Silva da corrida presidencial foi catastrófico para as chances da oposição em 2014. Ainda que Dilma apareça bem hoje nas pesquisas, tendo inclusive recuperado seu índice de intenção de voto anterior às manifestações de março, tudo indica que com o início da campanha eleitoral o reconhecimento dos nomes de Aécio e Campo aumente, criando um cenário mais propício a um segundo turno. O problema é que o PT terá muito mais dinheiro e tempo de tv que os outros candidatos juntos. Dilma terá 10 minutos enquanto Aécio terá 5 e Campos 2.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s