Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado


 

A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.
Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”
Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.
Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.
“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”
O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.

Veja o vídeo abaixo:

Anúncios

14 thoughts on “Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado

  1. Sou contra a violência, mas é muita HIPOCRISIA dessa tal ministra, porque ela não faz a cartilha dela melhor, sao todos incompetentes, com falsas teorias que mais fomentam a bandidagem do que resolvem o problema, que em parte tem razão, somos culpados, porque elegemos (não eu, porque não votei diretamente nestes ai), mas o povo, coitados, enganados e pessoas que realmente não tem culpa de nada, são massas manipuladas, são manadas que servem de tudo para os políticos, tanto para elegê-los quanto para criarem as situações de violência, para eles virem com seus discursos hipócritas de sociologia barata e que não adiantam de nada, pois na prática, não fazem nada, e quem tenta trabalhar e lutar e viver, pagando impostos, para ter segurança, saúde, educação, etc, é que sofre a violência no dia a dia, enquanto eles tem segurança, carros blindados, hospitais de primeira e educação fora do pais, tomam suas bebidas nos lugares mais chiques e seguros, até puteiro particular tem, e quem paga o pato somos nós duplamente, sustentando os maiores bandidos que são esses POLÍTICOS FDP e sofrendo pressão da BANDIDAGEM nas ruas, que sabem que não vai acontecer nada com eles, pois as leis que os fazem DE VÍTIMAS estão ai para protegê-los. E QUEM PROTEGE A POPULAÇÃO QUE TRABALHA.

    Curtir

  2. Mas o bandido estava armado. O bandido não soltou a arma. O policial não tinha alternativa. Aliás… o policial tinha alternativa: de ir para casa, não fazer nada e fingir que não viu nada, Ops… lá em Brasília já fazem isso.

    Curtir

  3. JANE DE SANT`ANNA 16/10/2013 — 0:45

    PORQUE A DIGNÍSSIMA SECRETÁRIA, NÃO TEM A MESMÍSSIMA ATITUDE QUANDO UM MARGINAL DESTE CEIFA A VIDA DE UM POLICIAL OU DE UM CIDADÃO DE BEM??? PORQUE, NÃO VAI ATÉ A CASA DA FAMÍLIA DO POLICIAL E DÁ O MESMO APARATO??? SERÁ QUE A DIGNÍSSIMA,TERIA A MESMA ATITUDE SE ESTE MARGINAL FIZESSE ISSO COM ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA? POIS NO MEU PONTO DE VISTA, DIREITOS HUMANOS,DEVERIA SER PARA “” HUMANOS DIREITOS “”.REVEJA O SEU CONCEITO DE DIREITOS HUMANOS,
    POR FAVOR !!!
    LEMBRE – SE QUE ESSE SEU DIREITOS HUMANOS, TEM QUE SER PARA TODOS, PORÉM…TODOS QUE SEJAM “”HUMANOS DIREITOS””.

    Curtir

  4. Mário Cobra 16/10/2013 — 7:52

    quer dizer que somos culpados se esses patifes tentam nos roubar, estuprar, violentar, matar etc…?? na moral, quero mais é que esses patifes se lasquem tudinho! vão criar vergonha na cara! tem gente por aí que mesmo cegos, sem braços ou pernas procuram estudar, trabalhar e cuidar de suas famílias; esses humanistas assim como os que são contra a redução da menor idade estão com pensamentos de uma era ultrapassada, tá na cara que esse bandido que levou esses tiros de coitado não tem nada, alguém pensa que ele está fazendo isso porque é um pobre necessitado que está apenas garantindo o leite de suas crianças, ou deve ser muito ingênuo ou acabou de nascer ontem!

    Curtir

  5. se a dona Maria do Rosário chora ao ver bandidos sendo baleados, então posso deduzir que ela fica aos prantos quando ver reportagens de como os inocentes são tratados nas mãos dos criminosos, caso contrário sua hipocrisia não vai me comover nenhum pouquinho -.-

    Curtir

  6. é por isso que digo que esses tais de direito humanos são um bando de alienados que não servem pra poha nenhuma a não ser pra defender quem menos merece, por falar nisso acabei me lembrando daquele post em que aparecia uma senhora que deu uma entrevista pra Veja na qual chamava o Lula de “paizão”, se ficasse rica, dizendo ela, iria ajudar todos os seus parentes, porém o mais ajudado seria um que passa o dia todo enchendo a cara em algum bar, até parece que ele não teve nenhuma opção de escolher se ele entraria ou não entrar nessa vida esculhambada de cachaceiro que ele leva; tenho um tio assim mesmo na minha família, os nossos parentes mais próximos fazem oque podem para ajudá-lo, dão comida, compram roupas, ajudam com remédios, já até tentaram ver se ele se internava numa clínica particular para tratar do vicio com bebidas, mas mesmo assim o cara não quer nada com a vida, já perdeu a casa, a mulher largou dele pra ficar com outro, e os todos os quatro filhos procuraram dar um rumo na vida deles e estão todos espalhados por aí, ou seja tá com a vida toda desestruturada, não tem responsabilidade com nada, e o dinheiro ganho com os bicos de ajudante de pedreiro, ao invés de gastar com comida, casa, roupas e remédios, gasta tudo com a maldita da cachaça, afinal pra quê iria gastar com essas coisas, se já recebe de mão beijada da própria família? já larguei de mão esse indigno a muito tempo, não adianta tentar ajudar alguém que não busca ajudar a si mesmo.

    Curtir

  7. é mais bandido que tem pena de bandido, o tirou era para ser certeiro na cabeça dois!

    Curtir

  8. Essa mulher é hipócrita. Bandido bom é bandido morto. Uma pena que esse policial não acabou logo o serviço….

    Curtir

  9. Wesley Sá dos Anjos 22/10/2013 — 10:58

    ok, então ela foi vítima de uma notícia fake de um blog metido a engraçadinho, então devo pedir desculpas por esse equívoco, embora minha opinião em relação a nossa política de atuação dos direitos humanos continue a mesma.

    Curtir

  10. Wesley, estas políticas de direitos humanos são muito questionáveis mesmo. Não postei para defender o indivíduo, mas sim para alertar aos que foram enganados, assim como eu.
    Quanto ao seu tio, também passo pela situação de querer ajudar alguém que não quer ser ajudado, e todos acabam se machucando. Que ele possa encontrar seu caminho novamente.

    Curtir

  11. querida ministra,em seu ato bondoso,peço-lhe um favor;adote esse bandido,leve-o para sua casa pra que o mesmo tenha oportunidade digna assim como sua familia.

    Curtir

  12. Laércio Costa 07/01/2014 — 22:24

    Quando um bandido matar um parente dela, com certeza ela baterá palmas. Me polpe sra. ministra, é muita hipócrisia

    Curtir

  13. QUERIA VER A COMOÇÃO DELA SE O BONDE DOS 40, FACÇÃO Q TÁ ATERRORIZANDO O MARANHÃO QUEIMASSE VIVA A FILHA DELA…QUERIA VER SE ELA IRIA DEFENDER COM UNHAS E DENTES ASSIM.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close