As 10 melhores polêmicas de Jair Bolsonaro, o homem-polêmica


Envolvido em nova polêmica, desta vez com o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) acumula diversas confusões com colegas, membros do governo federal, entidades que representam negros e homossexuais e até com artistas brasileiros devido a posições consideradas racistas e homofóbicas.

O parlamentar chamou a atenção novamente ao supostamente dar um soco na barriga do senador Randolfe Rodrigues, em setembro de 2013, durante uma visita ao Destacamento de Operações de Informações-Centro de Defesa Interna (Doi-Codi), que funcionava na zona norte do Rio de Janeiro. A seguir, veja 10 polêmicas envolvendo o deputado Jair Bolsonaro:

10- Soco em senador

Em setembro de 2013, Bolsonaro foi acusado de dar um soco no senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) durante visita ao Destacamento de Operações de Informações-Centro de Defesa Interna (Doi-Codi), que funcionava na zona norte do Rio de Janeiro

 

O senador Randolfe me chamou de vagabundo e só ficou no empurra-empurra. Talvez tenha dado um empurrão nele, mas não foi nada premeditado.

 

9- Farsa da Comissão da Verdade

Em 2011, Bolsonaro interrompeu uma entrevista coletiva concedida pelo líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP), para condenar a criação da Comissão da Verdade.

 

 

Essa é uma farsa, uma mentira. É um projeto que caminha apenas para apurar o que eles querem. Eles não querem apurar justiçamento no Araguaia, roubos, sequestros, execuções e justiçamentos. Isso é uma mentira

 

3-Dilma homossexual

Em discurso na tribuna da Câmara, Bolsonaro questionou, em novembro de 2011, a sexualidade da presidente Dilma Rousseff ao afirmar que o Ministério da Educação ainda planeja incluir o combate à homofobia nos currículos escolares.

 

O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau

 

4-Ministra vagabunda

Em 2008, durante uma entrevista à RedeTV na Câmara dos Deputados, Bolsonaro e a então deputada Maria do Rosário (PT-RS), hoje ministra da Secretaria de Direitos Humanos discutiram, trocaram agressões verbais e chegaram a se empurrar diante das câmeras. Bolsonaro alega que foi chamado de estuprador, e chamou Rosário de vagabunda.

 

Você me chamou de estuprador, você me chamou de estuprador! Vagabunda! Vai dizer que você é uma coitada agora? Chora agora. Eu não tenho medo de perder meu mandato por quebra de decoro

 

5-Preta Gil promíscua

No programa CQC, da TV Bandeirantes, em 2011, Bolsonaro respondeu a uma pergunta da cantora Preta Gil, que queria saber como ele reagiria caso seu filho namorasse uma negra.

 

Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente promíscuo como lamentavelmente é o teu

 

6-Morto, mas não gay

Em entrevista à revista Playboy, em junho de 2011, Jair Bolsonaro polemizou ao dizer que prefere um filho morto a um herdeiro gay.

 

Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo. Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza

 

7-Psol de veados

Após o Psol pedir investigação contra Bolsonaro em maio de 2011, o deputado respondeu com ofensas ao partido.

 

O Psol é um partido de ‘pirocas’ e de ‘veados’. Eu estou me ‘lixando’ para a senadora. Eu vou responder à senadora (Marinor Brito – PA) num papel higiênico. A imagem está lá, ela me deu uma porrada, me xingou de homofóbico, de corrupto e de assassino, daí eu estou errado, feri a feminilidade dela? As mulheres do Brasil que me desculpem, mas não são iguais a ela não

 

8-Ministra sapatona

Em março de 2013, o parlamentar afirmou que se a presidente Dilma Rousseff tivesse compromisso com a família não teria nomeado a ministra “sapatona” da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para o cargo

 

Essa mulher (Eleonora) representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras

 

9-Defesa da tortura

Em entrevista à revista IstoÉ, em 2000, Bolsonaro defendeu a tortura e o pau-de-arara contra criminosos

 

Eu defendo a tortura. Um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente. Não tem direitos humanos nesse caso. É pau-de-arara, porrada. Para sequestrador, a mesma coisa. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico

 

10- P maiúsculo

Ao defender-se de representações feitas pelo Psol em junho de 2011 no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Bolsonaro disse que é parlamentar “com P maiúsculo”, e não “H minúsculo de homossexual”

 

Não posso ter medo dos senhores, até porque a maioria aqui são heterossexuais preocupados com a família. Se fosse LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), eu seria condenado Não vou me calar com essa representação sem vergonha, com esse lixo. Sou parlamentar com P maiúsculo, não com H minúsculo de homossexual

 

Fonte: Terra

 

30 comentários

      • a pílula azul da hipocrisia é o remédio mais pedido hoje em dia, e condenado seja quem diz pela frente oque anda fazendo por trás.

        Curtir

      • Você sabe de alguma coisa o ignorante? Você é burra, fica aí perdendo seu tempo falando o que pensa, achei que vaca não pensasse… Sabe quem é esse homem? Ele sim merece respeito, ele não quer nenhum petista como você estragando o Brasil… Pessoas como você tinham que está tomando uma surra pra ver se vira gente.

        Curtir

      • Esse homem que se diz impoluto é um dos maiores mentirosos e sacanas que já apareceram no Brasil. Mentiu e ainda jogou a culpa da mentira em outra pessoa. Pense bem antes de defender gente assim.Uma pena que aqui não tem como colocar fotos, caso contrário, eu colocaria o print que prova isso. Pesquise, antes de falar.

        Curtir

  1. Alguém neste país, esteja onde estiver, tem que ter “saco escrotal roxo” (e isto vale também para as mulheres) pra enfrentar essa cultura, cada vez mais avassaladora, de que é normal o que é anormal. Se o (a) camarada resolve liberar o que lhe pertence, fugindo ao que é normal, que o faça dentro de quatro paredes. Ninguém tem o direito de influenciar crianças, adolescentes e jovens, seja pelas mídias, seja em público, seja onde for, a terem opções e comportamentos que estão na contra mão da natureza humana. Quando o homem e a mulher foram criados e receberam ordens para que se multiplicassem e que enchessem a terra houve uma avaliação. ” E viu D. que era muito bom ” Por que inverter a obra do Criador? 0s que assim fazem estão perdendo um tremendo privilégio de desfrutarem do que é muito bom.

    Curtir

  2. Bolsonaro é um cara sem papas nas línguas! Fala o preto no branco …. Reto direto e sem curvas… Gosto dele! Ele expressa e fala oq ele acha certo! Não é falso e nem dá sorriso amarelo para os outros! Mas mesmo ele tendo esse jeito “estourado” perante a lei está certo! Cadê a declaração do juiz de réu culpado? Acusa-lo de homofóbico racista é fácil ! Ora bolas… Todos podem fazer oque quiserem, fazerem apologia de vários temas… Musicas com um linguajar totalmente sem pudor ! E ele não pode dizer oq ele acha certo ou errado? Hipocrisia! Quero ver falar e fazer oque ele faz! Homem forte! Homem de fibra!

    Curtir

    • Preto no branco, sem papas na língua, reto e direto: “Não estupro você porque não merece”. Verdade, vc tá certo, o cara diz o que pensa. Um canalha.

      Curtir

  3. Estou com bolsonaro e abro, se Deus quiser ele será o próximo presidente do BRASIL, pois nosso país precisa ser moralizado em todos os aspectos. Fora Dilma, fora PTRALHAS, fora preta Gil e todos os canalhas que estão destruindo nossa nação.

    Curtir

    • Ele, que foi o único deputado a recusar participar do Mensalão, Petrolão e da compra de votos da reeleição do FHC, na sua visão, deveria estar preso. Já a Dilma, que aprovou a compra bilionária de Pasadena, você não fala nada.

      Levando em consideração o nível de corrupção deste país, os honestos deveriam ser presos porque só assim eles estariam a salvo dos bandidos, que estão soltos.

      Curtir

  4. Eu não votaria nesse cara. Se fosse o caso eu votaria em branco.
    Primeiramente, ele tem algumas ideias diferentes das minhas, acredito que suas ideias são um tanto quanto radicais.
    Acredito eu que alguém que trata outras pessoas(como negros, homossexuais, a Preta Gil, e até todos os integrantes de um partido, afirmando que todos os integrantes desse partido são corruptos ou viados) não merece ser meu representante.

    Curtir

  5. Eu não votaria nesse cara. Primeiramente ele tem algumas ideias diferentes das minhas, não acredito que a direita seja o futuro do nosso país.
    Eu não sou petista e nem tucano, eu ainda estou indeciso para as próximas eleições.
    Também não acredito que alguém que xingue outras pessoas da forma que ele faz mereça ser meu representante. Não o condeno por ter as suas opiniões, mas sim por expressá-las de uma maneira um tanto quanto mal educada.
    Porém cada um tem a sua opinião. Se ele for eleito nas próximas eleições não vou discordar, afinal vivemos numa democracia representativa e a maioria é quem decide os representantes do nosso país.

    Curtir

  6. É sério que as pessoas ainda conseguem apoiar uma pessoa preconceituosa, homofóbica e favor da ditatura ainda hoje? É certo mesmo matar ou torturar uma pessoa pela cor da pele ou opção sexual? Pra ler esses comentários é que tem que ter estômago! Isso pq nem falei das ofensas, principalmente, verbais, pq quando pode ele agride mesmo

    Curtir

  7. Por isso que Hitler era aclamado pq o povo é idiota e vai na onda de um ridículo desses, que desrespeita principalmente as mulheres que são nossas provedoras nessa mundo, Que bando de ignorante esses brasileiros, o Bolsonaro dando uma de espertinho falando que é contra Lula ou Dilma, mas é o mais beneficiado com isso tudo, daí o Esperto aproveitando da baixa credibilidade da Governanta se promove com esses comentários, e o povo “BURRO” rapidamente esquece do que realmente o moço é. Abram a mente povo idiota, concordo em proclamar a remoção da Dilma ou dos bandidos todos do governo, porém não concordo que aclamem esse Manipulador, se vocês quiserem ser capachos dele depois de votar, fiquem a vontade, até pq burro empacado merece isso mesmo, atolar o rabinho no mata-burro.

    Curtir

Comente com polidez!

