Bandidagem estatista

Deu no jornal “Valor Econômico ” de 11 de maio de 2009. Ata da Assembléia Geral Ordinária da Petrobras de 8 de abril de 2009: Valor para reserva para pagamento de 9 Conselheiros, R$ 8.266.600,00. Os conselheiros que recebem tudo isso são: Ministro da Casa Civil, Dilma Vania Rousseff; Ministro da Fazenda, Guido Mantega; Secretário de Comunicação Social, Franklin Martins; Gen Ex R1 Albuquerque, Ex Cmte do EB. Pode isso Arnaldo?

 

Fonte: Blog do Álvaro Dias

 

Comento

Com um estatismo deste o PT nem precisaria roubar para conseguir se enriquecer (e ainda assim rouba). As estatais são valiosíssimas para um partido que está no poder:

 

1- Através delas o partido pode distribuir incentivos para a “cultura”, ou seja, patrocina filmes e peças da classe artística, que passa a apoiar o partido.

 

2- Através das estatais o partido do poder aloca os acólitos dos partidos da base, dando “emprego” para uma série de profissionais ineficientes que só estão ali devido ao fisiologismo.

 

3- Através das estatais o partido do governo pode censurar a imprensa. Explico. Por que a Petrobrás tem propagandas na tv, rádios, jornais e revistas? Por que o povo deveria ser bombardeado com essas propagandas? Por acaso compramos algo da Petrobrás? Mas ela não tem o monopólio da extração? E mesmo se comprássemos, por que as propagandas falam da empresa e não daquilo que vendem? Fica claro que essas propagandas de araque só servem para enriquecer publicitários e os donos dos veículos de comunicação, que podem ser chantageados com a retirada dessas propagandas caso critiquem o governo.

 

 

 

Anúncios