Por que os Estados Unidos quer atacar a síria?


Primavera dos horrores

Digamos que o governo Sírio é um governo que não abaixa a cabeça pros EUA. A Síria é forte aliada da Rússia(compra armamentos russos e estes usam seus portos), e foi por causa desta que a Síria não foi invadida dois anos atrás, quando estourou a Primavera Árabe. Com a guerra civil que já dura 2 anos o governo sírio e os rebeldes islamistas (que são armados e financiados pelos EUA) estão disputando o controle do país, e nesses últimos dias o governo tem conseguido recuperar o controle.

Ataque suspeito

 

Eis que surge um ataque com armas químicas, e quem é acusado de atacar é o governo. Qual o benefício disso? Por que o governo apelaria para armas químicas se está vencendo o confronto? O que está escancarado é que quem usou armas químicas foram os rebeldes, e como os rebeldes tem apoio dos EUA e consequentemente da mídia do resto do planeta, quem é acusado de realizar o ataque é o governo sírio.

Síria Saudita
Os EUA e qualquer grande potência tem interesse na região, Oriente Médio, por causa do petróleo, por ser uma região estratégica no quesito de guerras, fica bem a meio caminho tanto da Europa como da Ásia. Os EUA não tem grandes aliados ali, só Arabia Saudita e e Qatar. Da mesma forma que os EUA apóia o regime radical da Arábia Saudita, eles querem replicar esse modelo na Síria. Não se trata de instalar a democracia ou de garantir barris de petróleo. Este é um conflito baseado no poder. De um lado está a Síria, Irã e Rússia; do outro, EUA e Arábia Saudita.

 

Anúncios

7 comentários

  1. se demorar muito pra tomarem alguma atitude a essa guerra sem fim na Síria, creio que não vai sobrar muita coisa, ainda que seja pra um governo de fora querer comandar algo por lá.

    Curtir

  2. O problema é que os EUA não tem nada o que se meter no conflito dos outros, opa ele já se meteu. Os Estados Unidos está tentando deixar a impressão de que ele quer ajudar por questões humanitárias quando na verdade ele tem interesses econômicos por trás disso, claro sempre pensando em si próprio. Mas o pior é que foi esse próprio país que é responsável por essa tensão toda que está ocorrendo na Síria, inclusive por armar integrantes do estado islâmico

    Curtir

  3. O EUA é o único que combate o terrorismo no mundo que combate também ditaduras cruéis e vcs me vem cm essas teoria de conspiração contra eles vão estudar

    Curtir

  4. Realmente difícil saber se isso foi motivo dos EUA atacarem a Síria, se o próprio EUA provocou isso ou o presidente da Síria faria uma asneira dessas, complicado e suspeito…

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s