Por que os Estados Unidos quer atacar a síria?


Primavera dos horrores

Digamos que o governo Sírio é um governo que não abaixa a cabeça pros EUA. A Síria é forte aliada da Rússia(compra armamentos russos e estes usam seus portos), e foi por causa desta que a Síria não foi invadida dois anos atrás, quando estourou a Primavera Árabe. Com a guerra civil que já dura 2 anos o governo sírio e os rebeldes islamistas (que são armados e financiados pelos EUA) estão disputando o controle do país, e nesses últimos dias o governo tem conseguido recuperar o controle.

Ataque suspeito

 

Eis que surge um ataque com armas químicas, e quem é acusado de atacar é o governo. Qual o benefício disso? Por que o governo apelaria para armas químicas se está vencendo o confronto? O que está escancarado é que quem usou armas químicas foram os rebeldes, e como os rebeldes tem apoio dos EUA e consequentemente da mídia do resto do planeta, quem é acusado de realizar o ataque é o governo sírio.

Síria Saudita
Os EUA e qualquer grande potência tem interesse na região, Oriente Médio, por causa do petróleo, por ser uma região estratégica no quesito de guerras, fica bem a meio caminho tanto da Europa como da Ásia. Os EUA não tem grandes aliados ali, só Arabia Saudita e e Qatar. Da mesma forma que os EUA apóia o regime radical da Arábia Saudita, eles querem replicar esse modelo na Síria. Não se trata de instalar a democracia ou de garantir barris de petróleo. Este é um conflito baseado no poder. De um lado está a Síria, Irã e Rússia; do outro, EUA e Arábia Saudita.

 

Anúncios

7 thoughts on “Por que os Estados Unidos quer atacar a síria?

  1. Felipe Alves de Matos 15/09/2013 — 9:45

    se demorar muito pra tomarem alguma atitude a essa guerra sem fim na Síria, creio que não vai sobrar muita coisa, ainda que seja pra um governo de fora querer comandar algo por lá.

    Curtir

  2. se vc nao entendeu o que eles querem { petróleo }

    Curtir

  3. O problema é que os EUA não tem nada o que se meter no conflito dos outros, opa ele já se meteu. Os Estados Unidos está tentando deixar a impressão de que ele quer ajudar por questões humanitárias quando na verdade ele tem interesses econômicos por trás disso, claro sempre pensando em si próprio. Mas o pior é que foi esse próprio país que é responsável por essa tensão toda que está ocorrendo na Síria, inclusive por armar integrantes do estado islâmico

    Curtir

  4. O EUA é o único que combate o terrorismo no mundo que combate também ditaduras cruéis e vcs me vem cm essas teoria de conspiração contra eles vão estudar

    Curtir

  5. EDSON PESSANHA CARNEIRO 07/04/2017 — 0:07

    EUA E A POLICIA DO MUNDO???

    Curtir

  6. Pq n ataca Brasília? Tem um monte de terrorista lá..

    Curtir

  7. Realmente difícil saber se isso foi motivo dos EUA atacarem a Síria, se o próprio EUA provocou isso ou o presidente da Síria faria uma asneira dessas, complicado e suspeito…

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close