Pizza do Mensalão já está a caminho!


Pizza a caminho

Diferentemente do que se viu no ano passado – quando condenou os mensaleiros – o STF foi achincalhado hoje nas redes sociais. A palavra “pizza” liderou entre as acusações, acompanhadas de outras de menor calão. Tudo enquanto, em Brasília, os ministros votavam pela realização de um novo  julgamento.

Empate
O placar ainda não foi definido: está em 5 X 5 a favor da possibilidade de novos recursos, os chamados embargos infringentes. Como a Corte tem 11 magistrados, o voto de Celso de Mello (que já se manifestou no sentido de aceitar os embargos) será decisivo. Joaquim Barbosa, o presidente do STF, sabendo da safadeza que estava chegando, interrompeu o julgamento justamente na hora do voto de Mello, para que esse fique até a quarta feira que vem sendo pressionado pela mídia e pela opinião pública a rejeitar os embargos.

Embargos infrigentes

Caso sejam admitidos, os embargos infringentes farão com que o STF tenha que reavaliar as condenações nos casos em que quatro ministros tenham votado a favor dos réus, no ano passado. No mensalão, 12 pessoas se beneficiarão do novo julgamento, que contempla apenas um dos crimes pelos quais foram punidos. Caso isso aconteça, o processo deve se estender até 2014.

E por que os recursos podem mudar alguma coisa?
O STF(formado por 9 ministros indicados pelo PT) conta hoje com dois ministros que não votaram no julgamento do ano passado: Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki. Nos casos da lista abaixo, os réus foram condenados pelo seguinte placar: 4 X 5 ou 4 X 6. Ou seja, os dois novos membros têm peso para mudar a decisão anterior da Corte em uma possível reavaliação.

Se tudo ocorrer como planejado, os crimes dos mensaleiros irão prescrever. Como minha vó já dizia: cadeia é pra preto, pobre e prostituta.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close