Guerra contra a Síria poderia cumprir profecia bíblica do livro de Isaías


A bíblia tem duas profecias sobre a destruição de Damasco:

Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. Isaías 17:1

 

24 Enfraquecida está Damasco, virou as costas para fugir, e o tremor apoderou-se dela; angústia e dores apossaram-se dela como da mulher que está de parto.

25 Como está abandonada a cidade famosa, a cidade da minha alegria!

26 Portanto os seus jovens lhe cairão nas ruas, e todos os homens de guerra serão consumidos naquele dia, diz o Senhor dos exércitos.

27 E acenderei fogo no muro de Damasco, o qual consumirá os palácios de Bene-Hadade. Jeremias 49:24-27

Profecia

Quem já leu a bíblia sabe que nela existem várias profecias, sendo que a maioria delas se cumpriu no próprio período em que foi escrita e algumas se cumpriram depois. No entanto, existem algumas profecias que jamais se cumpriram (ou se ocorreram, ninguém percebeu). Duas delas são sobre a destruição da cidade de Damascos. Vale ressaltar que a cidade de Damascos nunca foi atacada, apenas conquistada várias vezes durante a história, ou seja, nunca foi trazida às ruínas como diz as escrituras.

Segundo Rosen C. Rosenberg

Segundo o teólogo e escritor do livro Damascus Countdown, é impossível prever se a destruição de Damasco se dará nessa guerra ou no nosso tempo de vida, mas para aqueles que creem que a bíblia seja a palavra inerrante do todo-poderoso a destruição deve acontecer antes do fim dos tempos.

Observações

Obs 1: Damasco é a capital do regime Sírio do presidente Bashar Al Assad, que é acusado de usar armas químicas contra rebeldes. Barack Obama tenta articular um ataque contra as instalações militares onde se encontram as tais armas químicas. Muitos creem que armas químicas tenham saído do Iraque, na época do ataque contra Sadam Hussein.

Obs 2:  Provavelmente a cidade de Damasco poderá ser destruída, seja pelos EUA ou pela guerra civil.

Obs 3:  Existe uma outra profecia na bíblia que indica que antes do final dos dias Israel entraria em guerra com a Rússia, aliada do regime de Assad.

 

83 comentários

  1. Por falar em profecias,será q teria alguma relação aquele meteoro q explodiu na Rússia e logo em seguida o Papa renunciar?No mínimo intrigante.

    Curtir

      • A Bíblia não é um compêndio científico, mas é sem sombra de dúvida um livro atualíssimo, credenciado pela fé, como tem que ser e não pela ciência humana, de bilhões de pessoas que encontram sentido nela. Quanto aos compêndios científicos, o que os valida como atuais, é a consistência de suas informações. Alguns livros científicos escritos no séculos passado ou até mesmo neste século, já demonstraram sua obsolescência. Se refletirmos sem dogmatismo religioso, de forma serena e isenta, verificaremos facilmente que a idade de qualquer livro, não se dá pela sua idade.

        Curtir

      • Há uma outra profecia, esta em Daniel 12:4 que aponta para duas circunstâncias aparentemente sem qualquer conexão, e que já podemos observar com nitidez nos dias que estamos vivendo agora. Avanço do conhecimento científico e tecnológico e o movimento de multidões em busca de refúgio nos países europeus.
        “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.”Daniel 12:4
        Como se vê, muitos correndo de uma parte para outro e o conhecimento não está apenas crescendo, mas realmente se multiplicando.

        Curtir

    • acho que só posso dar um apoio a suas palavras até um certo ponto, ao meu ver chamar a bíblia de um “livro velho” pode não ser blasfêmia pra você, mas creio que deveria tratá-la com um pouco mais de respeito, a Bíblia não foi escrita por uma só pessoa, foi um livro transcrito ao longo de uma porrada de tempo (e possivelmente em gerações diferentes), acreditamos hoje nas noticias de jornais, porque estamos vivenciando este tempo e comprovando por nós mesmo os fatos que nos rodeiam, naquela época não havia câmeras, filmadoras, gravadoras, como então fariam para mostrar ao resto do mundo sua passagem por esta terra e evidenciar seus testemunhos para história um longo prazo? só poderiam escrever…até mesmo nossos ancestrais pré-históricos se faziam das paredes das cavernas um diário onde desenhavam as coisas que viam ou as coisas que faziam, sim eu acredito na teoria da evolução, mesmo porque a arqueologia deu provas mais que concretas que entre o tal do big-bang até os dias atuais, milhões e quem sabe até bilhões de anos tenham se passado e bastante coisas aconteceram, mesmo que isso ponha até mesmo a própria biblia em seu primeiro livro (Gêneses) num completo equívoco, pois se formos pegar ao pé da letra desde o surgimento da terra até os dias de hoje, a mesma ainda não teria completado nem seu primeiro milhão de anos…pra mim, acreditar numa religião, não é apenas algo para suprir o meu ser interior e me sentir bem comigo mesmo, vejo nela uma necessidade de acreditar em algo que vá muito mais além do que a própria ciência possa explicar, acreditar que haverá justiça para com as pessoas justas que em vida passaram por tantas tribulações, dores e sofrimentos, e numa pós vida pudessem gozar uma nova vida além dessa, uma eternidade para ser feliz e sem medo, e as pessoas que em vida apenas buscaram prejudicar os outros de várias maneiras possíveis e que por suas más influencias nunca chegaram a sequer ser vistos pelos olhos da justiça, que estes perecessem com uma eternidade de dor e sofrimento, mas ao meu ver as pessoas parecem mais e mais desacreditadas e relação a Deus, no entanto se tem relatos de outras que acreditam tanto no Diabo, que até fazem pactos com ele em troca de fama, poder e riquezas, então como se pode acreditar na existência de um e não acreditar na de outro, se ambos são citados em um mesmo “livro velho”? a religião pra mim é como se fosse uma bengala usada por um cego para se orientar em meio a escuridão que está diante de seus olhos.

      Curtir

      • Um livro cheio de contradições não pode guiar um cego a não ser para um buraco e não é por querer que a bíblia seja verdadeira em seu todo ou que exista vida após a morte que a realidade se dobrará aos nossos pés ou seja devemos ser realistas e até um pouco pessimistas para não nos decepcionarmos com a realidade que nada tem de sobrenatural se a vida póstuma for real que seja,mas não é a bíblia que nos dará a resposta para essa duvida.

        Curtir

      • Caro Wesley, eu sabia que ia me arrepender de escrever essa postagem, pois o tema religião é cada vez mais delicado. Vivemos numa sociedade em que todos se acham no direito de desrespeitar o credo alheio.

        Enfim, eu mesmo não sou fã desses casuísmos proféticos, mas a profecia tem a ver com o que ocorre na Síria.

        1- Um dos escritores da bíblia profetizou acerca da destruição de Damasco.
        2- A tal destruição não teria ocorrido.
        3- Agora a cidade é palco de uma guerra civil, de um ataque químico e de uma possível ação americana.
        4- Independente de qual seja a posição ou crença das pessoas em relação a deus ou à bíblia, se Damasco for destruída a profecia ocorre. Simples assim.

        Abraços.

        Curtir

      • O X da questão é que mesmo que a Síria for ataca pode ser só coincidência ´pois para ser valida a tal profecia ela terá de ser toda destruída,mesmo se jogar uma bomba atômica nela acho isso impossível de acontecer.

        Curtir

    • Outro livro velho, cheio de contradições, é o de Darwin. mas ninguém pode criticá-lo, pois é endeusado como certo, e Darwin também é seguido como um Deus.

      A Bíblia velha ainda diz que, na corrida por Jerusalém, um ladrão se apressará e tomará o reino sobre Israel, e ele trará consigo 10 patriarcas que são 9 nações ortodoxas + o Patriarca do Vaticano. Partirá de Jesurum, passará por Asquenaz, reinará sobre o Líbano com 10 líderes, e quando o templo de Jerusalém estiver pronto, virá como cavalo a ONU contra, e com medo 3 reis abandonarão o evangelho católico romano, e seguirão o islamismo do Egito, e o ladrão se esconderá na Cisjordânia até ser achado.
      O novo testamento diz que por causa do bom Cisjordaniano (bom palestino), é que o filho pôde ser resgatado e levantado sobre Israel.

      E Emanuel disse, que o Filho viria antes de terminar a evangelização na terra: “Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Porque não se acabará de percorrer todas cidades de Israel, sem antes vir o Filho do homem”.

      “Quem quer ser maior no céu, será o menor na terra. E quem quer ser o menor na terra, será maior do que o maior homem na terra, pois vim do céu, João veio da terra”. João batista era o maior homem na terra. Emanuel se referia a outra pessoa que se humilhará mais do que João Batista e o seguirá nos últimos dias, ao contrário de João Batista, que ficou parado doutro lado do rio e não o seguiu.

      Quando for resgatado a ovelha perdida (não é o cordeiro) daquela religião de Baal, o Filho se sentirá traído por essa igreja de Baal e Maria, e virá Miguel contra tudo que é nação. Neste tempo, o Irã será apaziguado, e fugirão os 7 reis do Líbano para o Assur (Assíria em português) no Iraque, e depois irão ao Edom na Jordânia. Neste tempo o templo da Cisjordânia estará pronto para ser ungido Miguel e Emanuel. É neste tempo que a Rússia será convocada para o vale do Golan, e a China para o Edom, para que juntas possam serem destruídas por Israel.

      Se vocês não acreditam em Emanuel? Poderão acreditar no Bas Davi.
      Se vocês não conhecem as estrelas das constelações, os olhos do Leviatã, o mar de vidro, os querubins da Haarp? Não conseguirão entender como essa vitória será possível.

      Curtir

      • Você pelo menos leu o livro As Origens das Espécies para criticar e comparou com os achados da biologia hoje?Darvin era humano e por esse fato falível´mas a bíblia como um suposto livro inspirado por Deus teria que superar o de um simples mortal mas acontece claramente o contrário!

        Curtir

      • Tem história nele e estórias também essa é a verdade,é só o livro ou conjunto de livros com lendas e superstições de um povo do deserto que foi tomado pela igreja católica que forçou todo mundo a aceita aí eu te faço leia história da ICAR e verá!

        Curtir

    • Retificação de meu primeiro comentário: A validade de um livro não se dá pela idade, ao invés de a idade de um livro não se dá pela idade.

      Curtir

      • Os incrédulos nunca crerão na palavra de Deus, e quanto a estes não cabe discussão, crendo ou não nas prefecias bíblicas, muitos já se cumpriram e estão se cumprindo nos dias de hoje.

        Curtir

    • Carlos,
      cuidado! de Deus não se zomba. Já vi pessoas com tal arrogância, fruto de pura ignorância, inchados pela ciência mas sem conhecimento do poder do Senhor, que tiveram que reconhecer as verdades bíblicas. Livro velho? nós vamos virar pó em breve e a Bíblia continuará mais atual que nunca!.

      Curtir

    • Uma profecia só é válida quando pode ser interpretada de acordo com o seu contexto, do contrário vira uma nuvem, sob a qual cada um pode ver o que bem quer.

      Não conheço Nostradamus, só a bíblia, então não posso confirmar se o que você disse procede. Prefiro crer que você conhece as duas coisas muito bem.

      Abraços.

      Curtir

    • já que não me foi dada a possibilidade de resposta na outra postagem, então respondo por aqui mesmo, nada que você havia dito por lá me convenceu, somos seres pensantes, pra que se tenha um bom senso das coisas que fazemos devemos antes filtrar tudo aquilo que passa por nossos ouvidos, assim como um pai que busca educar seus filhos, mas como poderá faze-lo sem que antes possa dar um exemplo dessa boa conduta? sinceramente creio que a maioria dos criminosos não acreditam em Deus, isso de certa forma justifica o quanto conseguem ser tão frios e desumanos ao lhe dar com a vida alheia ao contar com a impunidade das justiça dos homens e até mesmo a justiça divina, dizer que a realidade nada tem de sobrenatural também é outro erro, como então se pode afirmar que acontecimentos de pessoas em coma profundo num estágio de quase morte por alguma coincidência conseguem ver até si mesmas fora de seu corpo, uma luz constante , vozes de pessoas que nunca viram ou ouviram antes, casas antigas denominadas assombradas por constantes fenômenos conhecidos como poltergeist?
      ainda que a bíblia não existisse, muitas perguntas em relação a essas coisas ficariam pendentes de uma explicação aceitável por parte da ciência.

      Curtir

      • Caro Wesley, qual foi a postagem em que voce não teve a possibilidade de responder? Me avisa que eu posso ter moderado seu comentário por engano.

        Abraços.

        Curtir

      • As ditas coisas sobrenaturais são só fatos ou fenômenos ainda desconhecidos pelo homem ainda que existam como disse poltergeist ou fenômenos de eqm isso não significa que são sobrenaturais (e nem que exista um deus)pois devem ser regidos por leis naturais e quanto as pessoas que matam ela irá matará com ou sem fé pois existem muito exemplos de religiosos e ateus(mas as pesquisas em penitenciárias confirmam que 99% dos presos são religiosos)que cometeram barbaridades,pois se a mente da pessoa for perturbada e esta pessoa tiver tendência para violência não é a religião ou a falta dela que irá aplacar a sua ira.A própria bíblia está cheia de exemplos de pessoas que mataram em nome de deus e a história sangrenta da igreja católica também confirma isso.Já ví muitos dizerem que se deus não existe então é valido fazer tudo de ruim e respondi para elas que não é verdade pois mesmo sem deus ainda resta a lei dos homens para puni-las.

        Curtir

      • É muito legal as pessoas debaterem um assunto como esse sem descer o nível, sem levar para o lado pessoal. PARABÉNS PESSOAL!!!!

        Curtir

      • NOSSA QUE BIBLIA Q VC LEU PRA MIM NÃO LÊ… A PASSAGEM DE ISAIAS DIZ CLARAMENTE SOBRE A VINDA DE CRISTO.
        Quanto ao nascimento de Jesus – Isaías 7:14: “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Miqueias 5:2: “Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

        Quanto ao ministério e morte de Jesus – Zacarias 9:9: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.” Salmo 22:16-18: “Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me. Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes.”

        A profecia sobre Jesus que provavelmente é a mais clara é o capítulo 53 do livro de Isaías. Isaías 53:3-7 é especialmente inequívoco: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”

        A profecia das “setenta semanas” em Daniel capítulo 9 predisse a data exata em que Jesus, o Messias, seria “morto”. Isaías 50:6 descreve corretamente a surra que Jesus teria que aguentar. Zacarias 12:10 prediz que o Messias seria “traspassado”, o que ocorreu depois de Jesus ter morrido na cruz. Poderíamos providenciar muitos outros exemplos, mas esses devem ser suficientes. O Antigo Testamento com certeza profetiza sobre a vinda de Jesus como o Messias.

        Curtir

      • Esse uso do termo ariano já está a muito fora de uso. Arianismo é uma heresia fundada por Ario, gnóstico, que negava a divindade de Jesus.

        Já do ponto de vista racial. O ariano seria um povo euro-asiático que teria vindo da Índia ou Rússia e povoado o centro da Europa 2000 a.c. Os nazistas alegavam que o alemão era o descendente direto de tais arianos, pois em todas as outras regiões teria havido mestiçagem. Obviamente, trata-se de um mito. O que me incomoda é ver esse termo sendo usado para descrever pessoas caucasianas, nórdicas, louras, uma vez que a tal raça ariana compreenderia povos que iriam de Portugal até a Índia, sendo que os indianos não são bem loiros, né? Hitler inclusive trocou correspondência com Gandhi em que ele falava de tais laços.

        O tema é controverso, mas essa é minha opinião.

        Curtir

    • COMO ALGO ESCRITO A MAIS DE DOIS MIL ANOS ATRÁS PODE TER TRAGO TANTAS REVELAÇÕES E VCS NÃO VÊ ISSO… ESTAMOS VIVENDO NA ÉPOCA DE NOÉ QUE PREGOU CERCA DE 150 ANOS SOBRE O DILÚVIO EO POVO NÃO ESCUTOU… É SÓ VCS LEREM COM CLAREZA E VER COMO DEUS FAZ AS COISAS PERFEITAS. PQ NA BIBLIA TBM RELATA Q FALSOS PROFETAS APARECERIAM.

      Curtir

    • Carlos so quero falar pra vc que o antigo testamento esta repleto de referências falando de jesus.mais vou citar só um verso do antigo
      Miquéias 5:2 – Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Jesus Cristo

      agora veja o que o novo testamento confirma. fala até da localidade onde o cristo e a nsacer. maateus 2:1 Lucas 2:4-7 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do reis Herodes, vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.

      quer mais…

      Curtir

      • Onde fala o nome Jesus que eu não vi.tá parecendo a profecia e Damasco de tão vaga que é,além do mais se ler o texto todo não fala nada de Jesus e no versículo
        10 “Naquele dia”, declara o Senhor”matarei os seus cavalos
        e destruirei os seus carros de guerra. coitados dos cavalos será que é Jesus o violento que veio trazer a espada que os matará?

        Curtir

  2. Não me importo quando um negador da ciência me diz coisas absurdas sobre esta,porque a mesma resiste a contestações mesmo que seja das mais descabidas,o problema é que a religião (e a Bíblia por exemplo,Corão etc)tem tantos buracos que parece que estamos ofendendo pessoalmente alguém,mais na verdade estamos apontando somente suas falhas da mesma.desculpe se alguém ficou ofendido mas é a mais pura verdade.

    Curtir

  3. Caro Wesley, respeito a opinião alheia, que fique bem claro, mas como esse post está sendo visitado não posso deixar de fazer algumas observações importantes para não colaborar com a desinformação. Nosso colega Carlos disse que a bíblia é cheia de erros (sim, concordo), no entanto ele, que diz já tê-la lido, enfatiza que o Velho Testamento não fala nada acerca de Jesus (prefiro nem comentar, basta indicar os últimos livros do VT).

    Apesar dos pesares, ele ainda disse que para a “profecia” se cumprir toda a cidade de Damasco teria de ser destruida, o que, segundo ele, não poderia acontecer nem com um ataque atômico.

    Esse comentário merece algumas observações:

    1- A profecia em nenhum momento diz que TODA a cidade será destruida. Não sei aonde ele leu isso.

    2- Existem armas atômicas capazes de destruir um território muito, muito, MUITO maior do que a cidade de Damasco. Vide o exemplo da TSAR BOMB ou da bomba de hidrogênio.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tsar_Bomba

    3- Talvez o menor dos erros dele foi o de dizer que é toda a cidade de Damasco tenha de ser destruida, todavia, a profecia para se cumprir tem que tratar do território da Damasco dos tempos bíblicos, não da Grande Damasco dos dias atuais. É por isso que eu falei que tudo tem que ser lido dentro do contexto. A Damasco bíblica era uma cidade pequena comparada com a de hoje, para destruí-la bastaria alguns bombardeios aéreos. Em outras palavras, para a “profecia” se cumprir seria preciso que somente os bairros históricos do centro da cidade fossem atacados.
    http://www.worldmapfinder.com/Pt/Asia/Syria/Damascus/

    E por último, é claro, PESSOALMENTE, não acredito nessa profecia.

    Curtir

  4. Por certo ele nao foi apontado dos altos para ser um escolhido de Deus,vai morrer ser enterrado e acabou-se a sabedoria terrena e o fundamento da vida eterna.ele nao tem nem 1 % de todo conhecimento existente na face da terra.que Deus tenha misericordia dele e faça uma obra de conversão assim como fez com saulo-depois paulo.

    Curtir

  5. o que eu acho interessante é quando esse povo que criticam a bíblia estão com problemas,não chamam por Nostradamus,Darvin ou chico Xavier, simplesmente chamam por jesus cristo e ainda não acreditam na bíblia.deixem de hipocrisia.

    Curtir

  6. depois de ler seus comentários, só tenho uma coisa a dizer e é com muito amor: deixem de tanta arrogância! Você sentem vergonha de Deus e do Seu Cristo que veio do Céu para nos guiar de volta ao Pai e pagar nossas dívidas junto a Ele. Vocês têm sim o direito de escolha, se quiserem ir para o inferno viver sua eternidade tudo bem, Deus não vai interferir, apesar de desejar o contrário porque é Pai amoroso. Outra coisa, jamais entenderão a Biblia porque não possuem o Espírito Santo de Deus que só vem morar em quem aceita a Jesus como seu Salvador pessoal. Tanto faz para Deus o que vocês pensam, sem essa condição tudo o que dizem é bla,bla,bla.. Se são ateus é direito de vocês mas, por favor, não queiram discutir algo do qual nada entendem porque é sobrenatural, só sabe quem tem e não dá para explicar, é preciso ter. Outra coisa, essa questão de tempo: na Biblia está escrito que para Deus mil anos são como um dia e um dia como mil anos, Ele não está preso a tempo como nós, é eterno, apesar desse conceito ser grande demais para nossa pequena mente. Lembrem-se que os anos na terra são um suspiro na eternidade e um dia, que está muito próximo, a deixaremos para sempre. Nosso espírito, no entanto, vai para o destino que tivermos escolhido aqui e, também, será para sempre. Deus nos deixou os escritos bíblicos para nos orientar nessa caminhada e para que possamos conhecê-lo e sabermos do Seu amor. Está escrito que a sabedoria humana para Deus não passa de trapo de imundicia porque Ele é a fonte da verdadeira sabedoria. Ciência não é sinômino de sabedoria. Tanto que o homem usa a inteligência dada por seu Criador para destruir seu semelhante e seu próprio habitat. Claro que alguns possuem intenções nobres, mas são poucos. Deus é a fonte de toda ciência também. Tivéssemos um pouco de entendimento pediríamos que nos guiasse nessa questão, mas não…aos ateus o que dizer? Sinto muito por se acharem tão menos do que são na verdade e sinto, mais ainda, quando um dia, lá do outro lado, descobrirem que estavam totalmente errados e que, aqueles idiotas estavam com a razão, só que será tarde demais. Oro a Deus pra que abra seus olhos, de coração, o mesmo para os que acreditam mas se envergonham do seu Criador. Porque é triste o q vão ter que sofrer pela dureza do seu coração num tempo tão curto que é nossa passagem por aqui.

    Curtir

    • Eu por exemplo não sinto vergonha de deus nenhum,como posso sentir algo a respeito quem não tem nenhuma importância na minha vida como também não tem os deuses do Olimpo ou os deuses dos índios,indus etc por que não existem,além do mais esse últimos nem pra você existem eu só acrescentei um deus a mais na minha descrença.

      Curtir

    • Bom dia abençoada, que o Senhor Jesus possa te encher de alegria de paz e autoridade espiritual no ano que se inicia.Pois ele te ama muito e tem contemplado teus passos tu es uma pedra preciosa no jardim secreto de Deus.

      Curtir

  7. Querido Carlos ainda que negue o Senhor Jesus ele ama você de maneira especial,Ele só quer que abra a porta do seu coração para adentrar e fazer morada.Lembre-se guando precisar de um amigo e só chamar que ele vai te ouvir.
    Se você soube-se como e maravilhoso sentir a presença do Senhor Espirito Santo não iria mas deixar esse Deus poderoso que cura,salva e liberta.Acredite ele te ama incondicionalmente.

    Curtir

    • Ama tanto que dizem que criou o inferno pra jogar os que contestam pois ele é deus e pode criar até um livro sem logica e cheias de contradições e crueldade usando a igreja católica carniceira pra isso pois foi essa que reuniu aquilo que vcs falam que é a palavra de um deus amoroso!

      Curtir

  8. Bom dia a Todos.
    Olha espero muito que Deus possa perdoar nossas ofensas.
    Deus existe. . E no momento de Deus vc saberá.

    Curtir

  9. Olá pessoal, fico muito feliz que tem pessoas esclarecidas e humildes nesse site, parabéns.
    Oi Carlos, este livro ( bíblia ) não é discernido e compreendido como se lê um jornal, você me parece uma pessoa inteligente, mas só isso não basta para se entender o livro, há coisas, que infelizmente pra você nunca serão reveladas, porque para se compreender e entender é necessário ter intimidade com o Criador, a bíblia é revelada no espírito, independente no que acredite….Deus continua e continuará sendo Deus e você e eu viemos do pó, e para lá tornaremos.
    Um abraço.

    Curtir

  10. Esta me.servindo muito esse esclarecimentos.pois meu quase noivo e iraquiano,muçulmano e eu crista quero o maximo de informaçoes possiveis sobre iraque e o que pode vir.

    Curtir

    • Não a bíblia não é a verdade até que seus olhos sejam iluminados pois o deus desse mundo o deixou cego.
      mais graças a Deus nos cristão acreditamos pois temos o Espírito Santo habitando dentro de nós e nos fazendo enxergar as profundezas de Deus
      caro amigo vc não tem culpa de ser cego por isso não entende.

      Curtir

  11. A refutação do cumprimento de uma profecia com a alegação de coincidência, tão somente confirma a prova de veracidade da profecia. Se não coincide com o fato, aí sim, se pode dizer que a profecia ainda não se cumpriu.

    Curtir

  12. Vejam só isso sobre a Síria…http://www.cartacapital.com.br/revista/867/so-vimos-o-comeco-4505.html

    Estava lendo esta matéria antes de encontrar este site.

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pela matéria!

    Em segundo, achei bastante intrigante alguns comentários e com todo o respeito a opinião de cada um, gostaria apenas de indicar dois bons livros ao Carlos …e a todos que gostam de ler.
    Apesar de eu ser cristã vou indicar esses livros de um escritor que não é religioso e que tem cunhos científicos. O mesmo é alguém conceituado no Brasil e fora dele, criador da Academia de Inteligência e responsável por descobertas importantes como Inteligência Multifocal e Psicologia Multifocal. São: ” Os Segredos do Pai Nosso” e “A Sabedoria Nossa de Cada Dia” – Augusto Cury.

    No mais, independente de se acreditar ou não em Deus não vai alterar o fato dEle existir, assim como acreditar ou não no ar que é invisível aos nossos olhos não altera o fato de que ele existe.
    Se a ciência procura provar a inexistência do Criador e de fatos bíblicos, logo é preciso acreditar que Ele existe, do contrário seria uma grande loucura contestar o que não existe…e que ainda serve de instrumento de pesquisa para grande parte dos cientistas e curiosos. Jamais a natureza humana compreenderá as espirituais, assim como não há explicação científica na medicina para milagres!
    Não precisa concordar apenas ponderar e ver sob outro ângulo. Já fiz isso, de forma contrária, e cheguei a conclusão que é necessário ter mais fé para se acreditar no evolucionismo que no criacionismo.

    Curtir

  13. Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. Isaías 17:1

    24 Enfraquecida está Damasco, virou as costas para fugir, e o tremor apoderou-se dela; angústia e dores apossaram-se dela como da mulher que está de parto.
    25 Como está abandonada a cidade famosa, a cidade da minha alegria!
    26 Portanto os seus jovens lhe cairão nas ruas, e todos os homens de guerra serão consumidos naquele dia, diz o Senhor dos exércitos.
    27 E acenderei fogo no muro de Damasco, o qual consumirá os palácios de Bene-Hadade. Jeremias 49:24-27

    Curtir

  14. Tenho colegas de diversas crenças, converso com todos da mesma maneira a respeito da palavra de Deus, existe aquele que crê, e o que não crê, tento levar a palavra de Deus onde estou, sempre respeitando as diversas opiniões, mas firme no que acredito, a palavra do senhor é semelhante a parábola da semente, germinará ou não, o que podemos fazer é falar sobre ela, e orar por quem passa por nossa vida. Em um momento conversando com um colega ele me falou que segundo o entendimento dele a Bíblia é um livro alterado por pessoas buscando seus próprios interesses, diante ao que ele falou tive um argumento. __ Eu creio em um Deus que criou este mundo e tudo que nele há, como por exemplo nós seres humanos ao analisar o funcionamento de nosso corpo e observar que o funcionamento de nossos órgãos é perfeito, neste momento falei a ele, se creio em um Deus tão grande, como posso acreditar que sendo tão poderoso pode deixar um mero mortal mudar a sua palavra. Deus é bom…..

    Curtir

  15. Aos ateus e aos cristãos.
    Devemos, antes de qualquer “debate”, entender que vivemos em sociedade.
    Sociedade é formada por várias famílias, que é formada por várias (ou não tantas) pessoas, que pensam cada uma de uma maneira diferente (ninguém concorda com alguém em tudo). O que quero dizer? Devemos respeitar sempre a opinião é pensamento do outro.
    Um ateu não pode afirmar a não-existência de Deus, sabendo que outras pessoas crêem que exista, por pelo no mínimo respeito. Tal como, um cristão não deve debater sobre tais temas com quem não crê nem tentar forçá-los a entender que a sua crença é a correta. Isso é bíblico. (“Vão por todo o mundo e preguem o evangelho à toda criatura” não diz “convençam a toda criatura que o evangelho está correto” até porque, a própria bíblia diz que a tarefa de convencer é do Espírito Santo, não diz que é do cristão. Em Timóteo, o apóstolo Paulo orienta que não participem de debates ou discussões acerca do evangelho, pois só causam contendas e criam inimizades. Também a bíblia diz que “todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Deus é o Senhor”.)
    Portanto, você que é cristão, se apegue nisso e evitem se expor desnecessariamente, sabendo que a própria bíblia orienta o que é como fazer, e se limitem a “serem imitadores de Cristo” e cumpir a parte que lhes cabem que é o “vão por todo o mundo é anunciem o evangelho à toda a criatura”.
    Quanto aos ateus, limitem-se a respeitar. Vocês escolhem acreditar ou não, a própria bíblia fala sobre isso quando cita o livre arbítrio. Apesar dela informar as consequências disso mas vocês não crêem nela, não deixam de ser livres para escolher não acreditar é viver do modo que lhes convêm. Conselhos? Tem muitas coisas na bíblia que mesmo quem não acredita acha bom e recomenda, muitas orientações de estilo de vida e formação/mudança de/para um bom caráter. A própria bíblia diz “provai de tudo e retenha o que é bom”.
    Finalizando, às duas partes (ateus e cristãos), o melhor ingrediente para o sucesso enquanto sociedade é o RESPEITO. Respeitem uns aos outros, cada um na sua crença (ou não crença) e tudo ocorrerá bem melhor do que ocorre. Infelizmente, pessoas de ambas as partes não compreendem isso e o resultado é o mundo da maneira que vemos aí. Mas memorizem, RESPEITO ao próximo sempre.

    Obs.: Sou cristão (por isso “exortação” maior aos “meus”).

    Abraços.

    Curtir

  16. O problemas que muitos incrédulos confundem a bíblia sagrada, com os falsos profetas que circulam nos dias de hoje, o homem erra mas palavra de Deus não, é só ler e meditar nas profecias apocalíptica, o que está acontecendo nos dias de hoje.

    Curtir

  17. Para aqueles que são ateus, nunca crerão na Bíblia como sendo a palavra de Deus, estamos vivendo em dias difíceis, em que Jesus vira buscar a sua igreja ,não falo de denominações, e todo joelho se dobrara e toda linguá confessara que Ele é o Senhor, creia você ou não

    Curtir

  18. ou perde tempo com esses dois não, a Bíblia diz para não jogar perolas aos cães, e cachorro não tem razão, nem espiritualidade , só instinto

    Curtir

  19. ou perde tempo com esses dois não, a Bíblia diz para não jogar perolas aos cães, e cachorro não tem razão, nem espiritualidade , só instinto.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s