Já são 14 membros do Congresso a pedirem o impeachment de Obama – o primeiro presidente negro dos EUA


14 até agora

O deputado republicano da Califórnia Duncan Hunter se pronunciou no sentido que uma eventual ordem de Obama para atacar a Síria sem o aval do Congresso será considerada uma ofensa impitimável. Isso faz de Duncan o 14º parlamentar americano a ameaçar Obama em caso de um ataque a Síria. A maioria dos deputados republicanos ainda está esperando as provas de que o ataque com armas químicas realmente foi prova do governo de Bashar Al Assad. Como o governo Obama tem agido com pressa para viabilizar a ação militar, a oposição tem estranhado.

Belicistas

Geralmente os republicanos são muito mais belicista e ávidos a guerra que os democratas, no entanto, essa avidez só ocorre quando existe algum tipo de comoção ou há interesses estratégicos envolvidos – o que não é o caso da Síria. Como não há barris de petróleo em jogo dessa vez, pouco interessa aos EUA gastar bilhões de dólares para colocar no poder os radicais islâmicos da oposição síria.

Rinos e Tea Party

Os senadores(RINOs) John McCain e Graham são os republicanos mais favoráveis ao ataque. Já a ala mais conservadora, simbolizada pelo senador texano Ted Cruz se posiciona de forma mais avessa. Para ordenar o ataque Obama precisaria de um aval na Câmara dos deputados, que tem maioria republicana desde 2010.

 

Fonte: http://www.wnd.com/2013/09/14th-member-of-congress-talks-impeachment/

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s