José Genoino pede aposentadoria por invalidez na Câmara e pode ganhar 26 mil reais (independente de ser ou não cassado)


Inválido

O mensaleiro José Genoino (PT-SP), condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão, protocolou nesta quarta um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados, informou a diretoria-geral da Casa. Em julho, Genoino foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas, provocando hemorragias) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na instituição de saúde até o dia 8 de agosto.

Salário
Se a junta médica confirmar que a doença impede Genoino de trabalhar, ele será aposentado com o salário integral de deputado federal, que, atualmente, é de R$ 26,7 mil.

Benefícios
De acordo com o diretor-geral da Câmara, o parlamentar já havia se aposentado por tempo de serviço pelo Legislativo. O benefício, porém, era proporcional ao tempo em que ele havia atuado no parlamento.  Quando retornou à Câmara, no início do ano, Genoino solicitou a suspensão da aposentadoria para ter condições de atuar como deputado. No entanto, se o pedido de aposentadoria por invalidez for homologado, ele voltará a receber o benefício, só que, desta vez, correspondente ao subsídio integral de parlamentar. Além disso, manterá o plano de saúde oferecido aos deputados, benefício ao qual ele já tinha direito como aposentado por tempo de serviço.

Cassação
O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, disse acreditar que, na hipótese de a junta médica confirmar que se justifica a aposentadoria por invalidez, Genoino poderá manter o benefício mesmo que posteriormente venha a ter o mandato cassado – o STF já decidiu que, no caso de parlamentares condenados, caberá à Câmara somente decretar a perda do mandato.

Comento

Típico de um petista!

Anúncios

4 thoughts on “José Genoino pede aposentadoria por invalidez na Câmara e pode ganhar 26 mil reais (independente de ser ou não cassado)

  1. Daniel Salles 06/09/2013 — 15:49

    acho que no Brasil não existi empregos melhores do que esses promovidos pelo poder legislativo, no mínimo ganham mais de 20 mil reais, quando o aumento dos próprios salários fica em torno de 15% ficam achando que é muito pouco, mas quando é pra aumentar o salário mínimo nacional e alguém pede uns 10%, começam a protestar alegando que isso é um aumento absurdo -.-”
    ganham tanto dinheiro, fora o tanto de benefícios que recebem, benefícios esses que pela grande maioria dos trabalhadores é visto como um “roubo legalizado”, recebem ajuda financeira para bancar alugueis em hotéis de cinco estrela, não pagam viagens de aviões (desde que seja á trabalho), recebem carros de graça para não terem problemas com transporte publico, tem sempre a disposição um guarda-costas para sua segurança, possuem vale alimentação, trabalham uns 3 a 4 dias por semana, tem férias 3 meses ao ano, não chegam a pagar nem seus trajes para trabalho (indo desde o sapato ao paletó e gravata)…e agora fico sabendo que até suas aposentarias são de dar inveja a maioria daqueles que passam uma vida toda pagando altos impostos e fazendo mágica para que seu dinheiro chegue até o final do mês, já pensou ficar recebendo R$ 27, 000, 00 pra não fazer porra nenhuma?!
    Não me admiro nem um pouco saber que o Brasil nunca irá se tornar um país de primeiro mundo, sabendo que aqueles que estão no poder são nada mais que parasitas que sugam de forma avassaladora a econômica gerada por seu povo.

    Curtir

  2. Daniel, o Brasil deveria replicar o modelo sueco, onde os deputados ganham um salário mínimo e tem uma vida franciscana morando todos num albergue.

    Curtir

  3. carlospropagandas 06/09/2013 — 18:36

    Safados,vagabundos,ladrões o meu irmão tá com os 2 joelhos estourados e até hoje nem conseguiu um benefício sequer.

    Curtir

  4. Daniel Salles 06/09/2013 — 20:24

    bem que poderiam aplicar esse modelo por aqui também, só resta saber quem teria tal poder pra subjugar a vontade deles e começar a botar ordem na casa?…pois pelo visto, não é a toa que até nossos criminosos (principalmente aqueles que tem bastante dinheiro) recebem tantos benefícios após serem presos, pois quem cria leis para beneficiar tanto esse tipo de gente, é porque sabe que se um dia a casa cair pro lado deles, possam está nesse dia bem amparados pelo lado injusto da nossa justiça.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close