Humorista Léo Lins tem visto cancelado para o Japão após piadas com tsunami


Piada

O humorista Léo Lins, do “Agora É Tarde” (Band), estava com passagem comprada para o Japão para o próximo dia 11/9, para compromissos profissionais, mas teve seu visto de trabalho cancelado na última sexta-feira (30/8). De acordo com o artista, que já havia obtido aprovação do visto há mais de um mês, o veto ocorreu 3 dias após a divulgação de um vídeo que misturava imagens trágicas do tsunami de 2011 no Japão com trechos de um show de humor feito há dois anos, com piadas sobre o tema –e um dia após um abaixo-assinado para “impedir a entrada de Léo Lins no Japão” ter sido encaminhado ao Consulado.

“A alegação para cancelar o visto é que eu estaria indo para ganhar dinheiro”, conta o comediante. E que, para isso, precisaria de outro tipo de liberação.

Mas, segundo Léo, imediatamente foram apresentados documentos que comprovavam que a viagem seria para fazer gravações e que estava escalado, sim, para fazer participações em shows de humor por lá, mas todas não remuneradas.

“O cônsul disse que entendia meu lado, mas que não havia me chamado para negociar, e, sim, para cancelar”, conta o artista, que tentou reverter a situação novamente nesta terça-feira (dia 3) indo ao Consulado com outros documentos, mas sem sucesso.

“Minha meta é descobrir qual visto é necessário para a atividade que eu iria realizar no Japão, pois até agora permanece um mistério.”

Consultada, a assessoria do Consulado do Japão afirma que “o visto não foi cancelado em decorrência das declarações do solicitante sobre o tsunami” e que “não podem se pronunciar sobre a análise dos processos, por serem confidenciais”.

Fonte: UOL

Comento

Sou favorável a liberdade de expressão, ainda mais no tocante ao humor. Defendo quem faz piada de crente, ateu, branco, negro, gay, hétero, gordo, magro e etc. No entanto, fazer piada com a morte de seres humanos é demais. No caso em questão o acontecimento não teve nada a ver com as piadas sem graça do humorista.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s