Pesquisa governador do Rio de Janeiro 2014: Segundo instituto Iguape, Garotinho lidera no interior


O diretor do Instituto IGUAPE, José Marcos me informou agora há pouco o resultado de pesquisas que foram realizadas nos últimos dias em diversas cidades do estado. As pesquisas são encomendadas pelos prefeitos para medir as suas avaliações, por isso a lista de candidatos a governador nem sempre é a mesma, mas de qualquer maneira serve como parâmetro do que vem ocorrendo em cidades importantes do estado. Vamos aos números.

Araruama

Garotinho ……………………. 37,9%
Crivella ……………………….. 17,7%
Lindbergh ……………………. 10,6%
Cesar Maia ………………….. 7,3%
Pezão ………………………….. 1,8%

Búzios

Garotinho ………………………. 37,2%
Lindbergh ………………………. 16%
Cesar Maia …………………….. 11,2%
Pezão ……………………………. 4,5%
Temporão ………………………. 2%

Cabo Frio

Garotinho ……………………….. 30,2%
Lindbergh ……………………….. 18,6%
Crivella …………………………… 15,7%
Cesar Maia …………………….. 4,8%
Pezão ……………………………. 3,4%
Temporão ………………………. 0,5%

Petrópolis

Garotinho ………………………. 23,8%
Lindbergh ………………………. 19,1%
Cesar Maia ……………………. 12,4%
Pezão ……………………………. 4,7%
Freixo ……………………………. 4,5%

Macaé

Garotinho …………………………. 35,4%
Lindbergh …………………………. 20,7%
Cesar Maia ………………………. 10,3%
Pezão ……………………………….. 6%
Miro Teixeira ……………………… 1,5%

Os números mostram que ainda há muita gente indecisa, mas de qualquer maneira é um sinalizador, que o eleitorado quer mudanças no estado, pois o candidato do governador, Pezão, como puderam ver tem um desempenho humilhante. Aliás, segundo José Marcos, a avaliação do governo Cabral continua desastrosa, sem nenhum sinal de recuperação.

Fonte: Blog do Garotinho

Comento

Seletivo

Pra quem acompanha o Blog do Garotinho, não é novidade nenhuma que ele só mostra as pesquisas que ele está na frente e quase nunca divulga a fonte. Apesar dos pesares, os números apontam aquilo que não é novidade, ou seja, que o candidato do PR lidera nas cidades do interior do Estado, principalmente naquelas perto do Norte Fluminense e Região dos Lagos.

Onde estão os votos?

Vale ressaltar que 40% dos votos estão na Capital(região onde Garotinho é mais fraco), 20% estão na Baixada (região onde Lindbergh é forte), 20% estão na região São Gonçalo/Niterói e apenas 20% dos votos estão no interior.

8 comentários

  1. Perfeita a charge do garotinho! Alias acho q foi o proprio garotinho q encomendou essas pesquisas! duvido que o Cabral esteja com baixa aprovaçao… O povo adora ele!

    Curtir

    • Cara Aline, obrigado pelo comentário.

      Ontem eu postei as pesquisas do PR que mostram o Garotinho com 30% no Estado. Essas com certeza viesadas.

      Quanto a popularidade do Cabral, está em torno de 10%, mas tende a subir, já que o governo gastará mais de 300 milhões de reais com publicidade.

      Abraços

      Curtir

  2. então basicamente ele está contando com uma vitória em baixa escala,
    já vi muitos absurdos eleitoreiros por aqui onde moro, uma outra vez teve um candidato a vereador chamado Ziquito, na cidade onde mora depois de sua primeira atuação após 4 anos de mandato como vereador não chegou nem perto de ser considerado ruim (pois na verdade o cara era péssimo) topava qualquer falcatrua, e tinha o nome mais sujo que pau-de-galinheiro, ainda assim o miserável conseguiu se reeleger as custas de uma porrada de votos por parte das famílias ribeirinhas, por incrível que pareça a maior parte da população daquela região está fixada na zona rural, e foi apostando em sua lábia, prometendo obras de pontes, pequenas residencias, jogo completo de conjugados elétricos, cargos públicos de confiança, motores, barcos e rabetas, até botijões de gás…enfim, iludio toda aquela gente com promessas que nunca iria cumprir, mas agora esse pessoal está um pouco mais alerta com esse tipo de gente, o problema é apostar no escuro em candidatos novatos que podem até terem vontade de querer fazer diferença em seus mandatos, o problema é que a maioria deles não entendem praticamente nada sobre administração pública, e a população fica correndo um grande risco de ficar mais quatro anos na mesma ou quem sabe até pior.

    Curtir

  3. Garotinho esta certo ao afirmar que em suas pesquisas esta na casa dos 30%….Ao meu ver ele tem mais ou menos isto mesmo….Tudo bem que ele e Odiado na Capital por muitos Eleitores,mais ainda sim acho que so na Capital ele obtera 10% dos seus votos,pois na Zona Norte(Bangu,Realengo,Campo Grande,Santa Cruz,Guadalupe,Marechal Hermes,Padre Miguel entre outros) creio que o Garotinho ganha de qualquer candidato…Aonde ele tem Rejeicao forte mesmo e na Capital/Centro/Elite,o que corresponde mais ou menos 20% do Eleitorado…O que nao e suficiente para ele perder a Eleicao….O Grande Adversario do Garotinho e que seus concorrentes mais fortes terao muito tempo de Tv e ja construiram varias aliancas,ao passo que ele tera pouco tempo e ate agora nem Vice-Governador ele tem…O Cenario nao e dos melhores neste sentido,mais Garotinho tem sim um Eleitorado Fiel pelo menos na casa dos 30%….Ou seja Ele tem muitos Votos no Interior,na Baixada e mais ou menos na Capital,e quando for somados todos os votos do Estado,creio que ele chegara em 1 Lugar no 1 Turno e tem grandes chances de vencer no 2 Turno…Mais ainda sim,nao da para afirmar que sera Eleito,so da para afirmar que ele ira para o 2 Turno….E no 2 Turno tudo pode acontecer!!!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s