Conheça a Krokodil(ou Crocodil), a nova droga pior que o crack que está varrendo a Europa (cuidado: imagens fortes!)


Novo Crack

Parece um enredo de filme trash ou uma piada de internet. Uma droga barata e viciante de fácil obtenção que apodrece a carne deixando os ossos do usuário expostos ao mundo, um verdadeiro zumbi enquanto definha. No entanto, a droga russa conhecida como Krokodil é real e apavorante.

O que é Krokodil?

Krokodil é um substituto para uma droga cara, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a “desomorphine” que é vendida em alguns países da Europa (especialmente a Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.

Crocodilos
A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorphine com algumas reações químicas relativamente baratas. Ela então é dissolvida e injetada pelo utilizador. Considerando que a heroína custa 150 dólares cada dose e o Krokodil pode ser obtido por menos de 10 dólares fica fácil entender a razão de sua existência.

Qual a razão do Krokodil apodrecer a carne de quem usa?

O problema não é necessariamente o vício na desomorphine, a substância em si não é tão nociva, tanto que é comercializada em alguns países. O fato é que a reação que transforma codeína em desomorphine pode ser feita numa cozinha, a maioria das apreensões da droga mostrou produtos com excesso de impurezas.

Fabricantes
Aos fabricantes de Krokodil muitas vezes faltam materiais, e, portanto, usam gasolina como solvente, utilizam também fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorphine a partir de comprimidos de codeína. Não há um controle de qualidade e o produto sai diretamente do “fogão para a veia”, causando estragos irreparáveis no corpo destes drogados idiotas.

Comento

São coisas como essas que mostram que há drogas que jamais poderão ser legalizadas. Já imaginou o Crocodil sendo vendido na farmácia? Será que seria melhor do que vê-lo sendo comercializado por traficantes? Será que não surgirão drogas ainda mais danosas a saúde do ser humano? Será que o cidadão deve ter liberdade de colocar um veneno desse no seu próprio corpo?

O problema é que essa droga é feita de forma caseira e com ingredientes encontrados facilmente. Isso torna praticamente inútil o trabalho repressivo das autoridades.

39 comentários

  1. até hoje graças a Deus, nunca tive e jamais terei vontade de virar usuário de drogas, a impressão que dá é que ninguém assisti os telejornais para ver os tantos e tantos casos que envolve esse veneno na nossa sociedade, alguns dizem que são atraídos pra esse vício por causa das insistências dos amigos, outros por pura curiosidade, o fato é que se essas pragas fossem boas, não trariam tantos males aos usuários e suas família, pensando bem, uma coisa pucha a outra, a pessoa fica viciada, gasta tudo que tem, depois vende seus pertences para alimentar seu vício, logo se ver sem nada e começa a roubar dos outros, e quanto mais se desgasta perdendo sua razão e sua dignidade, os traficantes vão ficando cada vez mais ricos aos custos de sua desgraça…então basicamente, só leva mesmo esse tipo de vida, as pessoas que não tem amor próprio.

    Curtir

  2. Hum…. Continuo defendendo a legalização das drogas, por dois motivos:
    1º Eu não quero financiar esa patética, inútil, ignóbil, desprezível e ineficaz “guerra contras às drogas”, prefiro gastar meu dinheiro com coisas que me interessem e não dando para o Estado roubar-me

    2º Não é de meu interesse me meter nos assuntos pessoais alheios (quando há consentimento). Se a pessoa sabe dos nocividades da substância no corpo humano, usar vai ser uma escolha do usuário, não de quem é contra ou à favor da legalização das drogas.

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário Rafael.

      Muito coerente sua posição.

      Creio que algumas drogas devem ser proibidas, outras podem ter seu consumo regulado. No entanto, dar liberdade total para as pessoas se matarem aos poucos é extremamente nocivo para a sociedade. Um dos fundamentos daquilo que acredito é que todos devem fazer o que querem com suas vidas. O problema das drogas é que elas destroem o poder da pessoa decidir sobre sua própria vida no momento que viciam e tiram a pessoa de seu estado de consciência. É óbvio, não acho que todas as drogas façam isso, mas algumas de fato fazem.

      Abraços.

      Curtir

      • ACID BLACK, OTIMO SEU BLOG. SE O USUARIO DE DROGAS CHEIRASSE, FUMASSE, INJETASSE E MORRESSE SOZINHO, SEM CAUSAR PROBLEMAS PARA SOCIEDADE EM GERAL, SERIA OTIMO. POREM, VEMOS QUE NAO E O QUE ACONTECE. TODAS AS DROGAS, INCLUINDO CIGARRO E BEBIDA, SAO PREJUDICIAIS. ABRACOS.

        Curtir

    • Concordo,pagamos para tratar pessoas que não querem ser tratadas. Quer se matar? deixe se matar,simples assim. Sou á favor da liberação.

      Curtir

    • Talvez você não tenha filhos ou família, talvez você não ame a ninguém, por isso faz um comentário desse tipo! Saiba que ninguém está livre de ter alguém que ama caindo em uma cilada dessas, e se (Deus o livre) acontecesse com um filho seu? Você continuaria pensando assim? Lamentável 😦

      Curtir

      • concordo Luciana, ninguém cria um filho para se envolver com drogas, e infelizmente é um controle que ninguém tem, por mais que possamos pensar que é simples, deixa morrer, quando diz respeito a alguém que amamos a história é bem outra. muita gente diz que a culpa é dos pais, mas não é. isso é questão de amizade, cabeça fraca, índole e sim, escolha, mas é um problema que respinga em todos que estão próximos, e por mais que achem que jogar na rua é a solução, não é. é preciso ter um pouco mais de compreensão e empatia para falar de certos assuntos sem parecer egoísta. analisar se colocando no lugar do outro!

        Curtir

    • RAFAEL, O ESTADO VAI CONTINUAR A GASTAR SEU DINHEIRO PARA CUIDAR OS OUTROS QUE SE VICIAM. TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA.

      Curtir

    • Ótimo Rafael, então vamos parar de financiar a “guerra contra assassinos”, contra roubos, estupros, assaltos, violências..vamos deixar que eles escolham se querem ser marginais né..pra que dar estudo? Eles não tem escolhas, são frutos da sociedade que eu e você criamos. Fugir da responsabilidade é fácil, aliás você deve ser um deles pra pensar desta forma.

      Curtir

    • RAFAEL, VC DEVE SER UM VICIADINHO DE M. QUE NAO TEM OQUE DIZER PARA SE DEFENDER E ESCREVE OQUE NAO DEVE. FICAR QUIETOI NAO SUA E O MELHOR Q VC FAZ.

      Curtir

    • as o que acontece que os drogados vão gastar o dinheiro a te nao sobrar nada e isso crecera a criminalidade
      entao vale a pena?

      Curtir

  3. até que enfim com o avanço desta droga, o verdadeiros herdeiros de Deus vão herdar a terra, por que o maus serão apodrecidos e jogados para o Capeta.!! e o combate as droga nunca pode parar e sim pegar mais pesado, e estes viciados que insistem em continuar devem ser sacrificados igual animal com doença sem cura.

    Curtir

  4. Isto na verdade me deixa mais convicto de que as drogas devem ser legalizadas. Se a heroína fosse legalizada, essa droga jamais existiria, assim como aconteceu com o crack, um aproveitamento barato dos restos da cocaína que foi uma alternativa aos altos preços da cocaína devido aos preços que a ilegalidade a condiciona.

    Curtir

    • Claro Bernard, assim como deixaram de existir o cigarro o álcool. Porque vocês fazem de conta que eles não existem quando pensam em legalizar as drogas? Sabe quanto você paga para tratar de cada usuário de cigarro ou álcool?

      Curtir

  5. sao coisas desse tipo q nos fazem pensarq o mundo ja esta chegando ao seu fim ,pessoas se matando por uma coisa dessas mas acho q ao inveS d tratamento pq nao achar os fabricantes dessa droga e acabar com o mal pela raiz o viciado a partir do seu primeiro contato com a droga especialmente desse tipo ja nao responde mais por si e enquanto ouver o produto vai haver consumo… entao autoridades…
    maos a obra…

    Curtir

  6. SE UMA PESSOA USA DROGAS E FICA VICIADA ISSO É UM PROBLEMA PARA A SOCIEDADE SIM! PORQUE DEPOIS DE ACABAR COM TUDO QUE TEM , PERDER EMPREGO, ESSA PESSOA COMEÇA A COMETER ATROCIDADES PARA MANTER O VICIO, ENTÃO EU E VOCÊ, CIDADÃOS TRABALHADORES QUE NÃO PODEMOS TER SEGURANÇA PARTICULAR TAMBÉM ARCAMOS COM AS CONSEQUÊNCIAS QUE DEVERIA SER SÓ DO VICIADO, SE ELE MORRESSE LOGO.
    NÃO A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS.

    Curtir

  7. eu penso que drogas jamais poderiam ser liberadas pois alem de prejudicar a família inteira do viciado e a sociedade, a maioria cai quase morrendo na rede previdenciária do SUS que querendo ou não acaba prejudicando um parente seu que pode estar precisando de leito de um hospital público. A situação da previdência já é um caos com os problemas de desvios de verbas por parte de alguns políticos corruptos, e com a liberação a coisa só iria piorar

    Curtir

  8. 1 corinthios 6;12 “Tudo me é permitido”,
    mas nem tudo convém.
    “Tudo me é permitido”,
    mas eu não deixarei que
    nada domine.
    As pessoas pensam quw Deus é somente amor!tambem chegará o dia da justiça,quw nem se compara com a dos homens.
    Hoje as pessoas tentam passar para as outras que tudo de errado é normal!
    Deus é santidade e pureza,como alguem pode chegar ao ceu(é homem com homem,mulher com mulher,pedofilia,assassinatos,se a pessoa nao estiver voltado para as coisas de Deus como podem entao querer entrar no ceu?
    Jesus era o proprio Deus na terra(Deus,Jesus e Espirito Santo sao um só)enquanto as pessoas fazerem a vontade da carne estarao se condenando!
    Isaias 55;6 Buscai ao Senhor
    enquanto se pode achar,
    invocai-o enquanto está
    perto.
    Querem paz busquem o Deus da biblia.
    Abram o entendimento.
    Nao acreditam que satanas existe,raca incredula,ele que transforma a mente para o mal.
    Por isso Jesus fala que o mundo jaz do maligno!querem acreditar ou nao!assim como ja desceram muitos para o inferno e poucos subiram ao ceu!fiquem com Deus(Jesus)e nao maria porque veio depois!Jesus ja existia ha muito tempo,so teve que vim ao mundo como carne para cumprir a profecia e nos dar a salvacao!

    Curtir

  9. Eu fico pensando como uma pessoa tem capacidade de usar uma droga simplesmente não é por prazer as vezes a curiosidade vai longe demais, eu acho que as pessoas que usam drogas antes de começar a usalas deveriam pensar, e refletir se é isso que elas realmente querem. É extremamente importante orientar aos nossos filhos ou familiares sobre o mal causado pelas Drogas na sociedade. O Mundo seria diferente se todos soubessem da existência de Deus.

    Curtir

  10. o gente q povo q fuma o q essas pessoas ve de bom na droga.se esse mundo fosse melhor acho q essas porcarias nao ia existir essas drogas eu nunca ia colocar uma coisa dessa na boca porque isso estraga sua bondade com a familia e principalmente sua vida.aqui ninguem tem q andar na cola dos outros,eu vivo uma vida feliz sadia sem me preocupar com as drogas porq sei q nao vou fumar.vamos melhorar essas coisas de drogas olha o q a crocodile faz com nosso corpo muitos apertam os outros para fumar e acabam se matando pelo experimento.jesus nao deixou o pecado na terra.tambem devemos educar nossos filhos e falar sobre as drogas para eles porque na adolecencia algo vai fazer eles experimentar as drogas desse mundo.meu pai vive me alertando nao fumar tenho apenas 10 anos de idade e ja coloco na minha cabeça o q e certo e o errado

    Curtir

  11. Resolver o problema das drogas é muito fácil, é só punir os traficantes com a pena de morte, porque é isso que eles fazem com os consumidores dos seus “produtos”, e não só com eles mas com suas famílias, amigos e a sociedade em geral que fica à mercê dos viciados que fazem de tudo para sustentar seu vício. Assaltam e matam sem piedade, não só desconhecidos mas pessoas da própria família. Quem nunca viu pelo menos um caso de algum viciado que matou a própria mãe ou o próprio pai por causa das drogas? Temos que cortar o mau pela raíz. Morte a todo e qualquer traficante esse lixo, escória que só atrapalha a vida de todos aqui na Terra.

    Curtir

  12. JESUS ESTÁ VOLTANDO. O homem não ter forças próprias para enfrentar as armadilhas de satanás, assim sendo, deve buscar aquele que tem a vitória sobre a morte, JESUS, o CRISTO. O nazareno, que sofreu as agrúrias da cruz para nos libertar.

    Curtir

  13. é triste ver pessoas se destruindo assim. é mais triste ainda ver pessoas como prefeitos, senadores e a presidência da república fecharem os olhos para oque somos obrigados a ver diariamente. às vezes penso “cara, não tem mais jeito? é isso? é o fim do mundo?”. oque podemos fazer? minha prof de biologia tem um projeto sobre drogas, esse ano é minha turma; espero que alcancemos o maior numero de pessoas possível!
    NÃO É POR CURIOSIDADE, FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO, FUGA DO MUNDO, É POR MEDO. se pensarmos, todos temos medo desse mundo.

    Curtir

  14. Eu jamais me aproximei de droga alguma, e nem sei a cor que elas tem. Não consigo entender o que se passa na cabeça das pessoas para uma atrocidade dessa acontecer com elas mesmas. Gente, fiquei apavorada em ver tais imagens. Cheguei a pensar que fosse piada de mau gosto. Mas não é!!!! Gente!!!Onde está Deus?? Onde está Jesus que não volta??Senhor te imploro!!Volte o mais rápido possível a Terra por que a humanidade se perdeu e nós Senhor precisamos de ti. Não aguento mais ver a humanidade se matando, é loucura em cima de loucura!!Diz Senhor: o que precisa acontecer ainda no mundo para o Senhor nos salvar??O que vou ainda presenciar?? Deixo meu apelo aqui clamando a volta do Senhor meu Deus!!!! Amém!!!!

    Curtir

  15. Essa droga pode nos causar muitos problemas principalmente nos que nao usamos mas inalamos.Pois ela pode nos causar sequelas ao receber o cheiro.

    Curtir

  16. Para quem “odeia” a vida que leva, ache um jeito mais rápido para se suicidar-se, mastigue bem uma sementinha ou duas de mamona (rícino) pelo menos assim verão você num caixão, inteiro! ou jogue-se embaixo de um caminhão em alta velocidade, sozinho. não leve ninguém consigo, para que te juntem aos pedaços e fiques irreconhecível, a tantas formas de acabar com a sua vida, mas não mutilados, como nestas fotos vistas aí, não pra onde vai sua alma, mas isso não importa. O que te leva a chegar a este ponto? eu sinceramente não sei, mas sei onde você pode encontrar ajuda antes de chegar neste ponto.

    Curtir

  17. li todos comentarios, mas ainda tenho certeza que se o exercito estiver na rua nos estariamos mais seguros, eles passam dias e dias dentro de alojamentos, sem fazer nada.seria uma maneira de evitar as drogas

    Curtir

  18. Os governantes estão cientes desses problemas e para eles em especial a OMS isso é um mal necessário para o controle populacional como incentivar o homossexualismo. A sociedade que tanto combate as drogas é a mesma que consome.
    quando as regras são postas é para serem quebradas e sempre acontece erradamente.

    Curtir

  19. O negocio é muito simples, ao invés de se preocupar com o seu dinheiro gasto ou não, por conta de viciados. Pense que talvez se as pessoas estivessem mais preocupadas em produzir coisas pro bem, do que pro mal, não existiria nem essa pauta sobre legalização ou não. A legalização vai servir pra piorar tudo, que ja ta uma merda, proibido ja ta matando milhares, bilhoes e mais uns lhoes de pessoas, imagine toda essa merda permitida. O mundo ta esse caos, por pessoas que so pensam nelas e no seu dinheiro mal gasto. Talvez se os responsaveis procurassem punir os “cozinheiros” das drogas, talvezs tudo isso não precisasse ser discutido em vão. Tudo bem que cada um escolha seu caminho, mas pra que dar munição pra que ele escolha por se matar? é mais fácil tirar a munição, do que a arma né?

    Curtir

  20. O estrago que essa droga faz no ser humano é realmente horripilante.
    Só sendo idiota mesmo, pra usar ”essas coisas”… sabendo-se que logo verás seu próprio corpo em estado de AUTO-DESTRUIÇÃO!
    Mas eu gostei do nome (Krokodil)! Pensando bem, se parece muito com nomes de filmes de terror, né?
    ACid BLaCK NeRD seu blog é demais! O melhor WordPress que eu já encontrei na Internet! (Não tô puxando saco é a realidade). Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s