Pesquisa governador do Rio de Janeiro 2014: Segundo Instituto Gerp, Marcello Crivella lidera disparado


Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Gerp e divulgada neste fim de semana mostra que o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, lidera a disputa para o governo do Rio de Janeiro. O senador do PRB, atualmente licenciado, foi apontado como favorito para comandar o Estado por 23% dos entrevistados.

Esse percentual é quase o dobro do que atingiu o segundo colocado, o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR), que foi o preferido de 12,8% das pessoas.

Na sequência, aparecem os nomes do senador Lindbergh (PT), com 7,9% e do ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia (DEM), que chegou a com 7,5%. O atual vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato do governador Sérgio Cabral, ficou em último lugar na disputa, com apenas 6,1% da preferência dos eleitores.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 a 12 de agosto e ouviu 820 eleitores. Desse total, 46% são da capital, 18% da Baixada Fluminense, 12% do trecho de Niterói a Itaboraí, e 24% de cidades do interior do Estado.

 

Comento

Essa pesquisa é comprada. Garotinho e Lindbergh lideraram todas as pesquisas anteriores e não houve nenhum fato novo que contribuisse para a queda deles.

Anúncios

3 thoughts on “Pesquisa governador do Rio de Janeiro 2014: Segundo Instituto Gerp, Marcello Crivella lidera disparado

  1. Rodolfo Koeller. 02/09/2013 — 4:59

    Não vejo pq essa pesquisa seria comprada. Sou suspeito em falar, sou eleitor de Crivella, mas, se não me falha a memória, o Crivella SEMPRE começou em primeiro nas pesquisas, ele só despencava (para segundo ou terceiro lugar) bem depois, conforme se aproximavam as eleições… mas ele sempre começou em primeiro!!! Há fortes chances de ele conseguir ir para o segundo turno… Quanto a ser eleito governador, aí vai depender de quem estiver concorrendo contra ele. De fato o índice de rejeição dele é altíssimo, e isso contaria muito (negativamente) se ele fosse ao segundo turno.

    Curtir

  2. Só tem baranga se candidatando, tudo raposas que nada farão pelo estado a não ser explorá-lo.

    Curtir

  3. jorge teixeira dos santos 02/10/2013 — 15:59

    aqui ponto chegamos não temos nenhuma opção plausível para votarmos, eu já me decidi, para votar nesses canalhas eu votarei nulo espero que vocês façam o mesmo para depois não se arrepender.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close